Poemas Reflexivos

Cerca de 237429 poemas Reflexivos

⁠"..Conselhos são sugestões que poderão mudar a realidade se seguidos? Talvez. Dependerá de quem aconselha e de quem recebe o conselho. Da experiência de um e de outro, do tempo de um e de outro e assim dependerá também das experiências vividas por aqueles que aconselham.
Sim, conselho tem valor e muito. São infindas histórias que tomaram rumos melhores apoiadas em conselhos oportunos e responsáveis; sinceros e perseverantes. .."

Inserida por touchegrs

⁠As provas da minha inocência não desvalem masmo depois de o juiz bater a gabela e ler a minha sentenca injusta

Inserida por Mackson

⁠Não se conserta o passado e nem tampouco poderás tu construirdes um futuro. Tudo acontece no agora;
E não há outro lugar para viver, se não aqui.

Inserida por LucasdosAnjos

⁠Entre todas questões a discutir, existe a necessidade ambivalente em estar comprometido na interação. Pois até um homem sábio, torna-se estúpido quando não tens se quer um indivíduo disposto a lhe ouvir.

Inserida por LucasdosAnjos

⁠"Cultivar um desejo é como semear em solo desconhecido, onde não há certeza alguma sobre a colheita, se uma celebração de amor, ou um fastio de dor."

Inserida por wandermedeiros

⁠"Uma amizade pode ou não se transformar em amor, mas não há esse último que antes não tenha passado pelo primeiro."

Inserida por wandermedeiros

⁠A lei que achamos justa para julgar o outro, é a mesma que é muito severa na nossa vez de sermos julgados.

Inserida por Mackson

A lei da terra é falha!Mas a lei de Deus nada se escapa, cedo ou tarde a justiça vem e não queira se fazer de refém.Deus não tolera a injustiça, então seja justo e colherá bons frutos.⁠

Inserida por IsaacMariano

⁠Que todos os desejos sejam acompanhados pela leveza do desapego, da capacidade de compreender o que encerrou seu ciclo e deve partir abrindo espaço para o novo.

Inserida por diegoferrariterapia

⁠"O cara que inventou a roda foi muito bom. Mas quem inventou as engrenagens na roda, aí sim, esse foi "o cara"!"⁠

Inserida por glauberlimadesouza

⁠"O aprimoramento profissional exige estarmos em constante revisão de nossos conceitos, sobretudo na área do direito em que o dinamismo das relações sociais nos põe a prova de novos desafios a todo instante.
Nada obstante, sempre guardei comigo a percepção de que é preciso estudarmos também sobre a natureza humana, a filosofia e as artes, porquanto as ciências jurídicas cuidam de pessoas e suas relações sociais, e não há como atuar de forma completa esquecendo-se desse mister, antes de ser profissional, cuide-se para ser, sobretudo, humano."

Inserida por wandermedeiros

⁠"As dores emocionais que não deixam cicatrizes externas, costumam ser as mesmas que doem muito mais que aquelas."

Inserida por wandermedeiros

"⁠Escolher não é fácil, mas indiferente às circunstâncias, é preciso decidir."

Inserida por wandermedeiros

⁠As vezes você precisa sim, mexer um pouquinho nas coisas, para o seu futuro ser mais empolgante

Inserida por OlyEmma

"⁠Todos somos artífices de nosso destino, em igual medida algozes mas também reféns, das nossas escolhas diante das contingências, e do quanto aprendemos ao passar por elas, se para involuir de si ou irmos além."

Inserida por wandermedeiros

"⁠Pois relevante não é o o que ou quem se vence, mas o quanto consegue superar a si mesmo."

Inserida por wandermedeiros

⁠Toda borboleta foi uma lagarta um dia cheio de imperfeições mais quando vira uma borboleta é uma das coisas mais bela que Deus já fez!

Inserida por isaias_oliveira_2

⁠Porque fingimos ser quem nós não somos de verdade?Porque criamos uma armadura por fora escondendo oque tem dentro?

Inserida por Yah_m

"⁠Na dúvida sobre o que dizer, confie em um amigo que nunca trai, o silêncio."

Inserida por wandermedeiros

⁠"o tempo é unico e não volta,
Mais se voltasse, faria muitas coisas bem diferentes do que eu fiz

Inserida por Danielefaria