Poemas Reflexivos
Amar não é apenas ensinar a pescar, mas também mostrar onde estão os peixes a nadar. Jesus na pesca maravilhosa mostrou aqueles pescadores profissionais que ficaram à noite toda sem pescar um único peixe que o jeito era lançar a rede para o outro lado do barco. Quando eles fizeram isso o barco lotou de peixes e foram 153 grandes peixes. Não podemos esquecer que não adianta ensinar a pescar onde não há rio, nem peixes, nem união e nem ferramentas.
Difícil não é encontrar a verdade, difícil é desviar dos obstáculos que o impedem de chegar até ela, o maior deles é a ignorância.
Pessoas vem, pessoas vão, poucas são aquelas que realmente ficam, poucos são aqueles que se importam, talvez precisamos de poucos para ser feliz, talvez não pouco, mas sim o necessário
Quem ensina as pessoas a pensar não tem vez em uma sociedade que requer alienados para manter o sistema
"Estão mais preocupados comigo do que eu mesmo estou, não para saberem se estou bem, mas para terem certeza de que estou mal."
"Qualquer um pode viajar pelo universo, o universo da sua própria mente. Navegando menos por fora e cada vez mais para dentro, descobrindo em si mesmo, coisas antes desconhecidas."
"Vivo pela curiosidade do que será amanhã e por conseguinte, meu receio no tocante a morte, é o entendimento de que depois que me for, a curiosidade pelo amanhã, não mais existirá. "
"Crianças a brincar, verdadeiramente felizes. .. sei que tal sensação existe, pois já estive lá, porém por ter há muito me tornado homem, não consigo me lembrar. A única sensação agora, é que aquela, nunca retornará. "
"Estamos na era dos palpiteiros, que disparam opiniões como se fossem metralhadoras, no entanto, nunca demonstram soluções."
"Se for muito rígido, vai quebrar. Melhor é ser flexível, dado que, se for curvado voltará para o lugar. "
Cada vez me convenço que o fator sorte e menos que o fator se você fazer as coisas bem é perfeito todo o tempo. Fazer especialmente bem é perfeito no momento certo e na hora certa.
Só observando: os pregos levando na cabeça e sendo pregados, os que entortam são tirados e jogados na sucata.
Enquanto há flores, é um jardim alegre, quando as flores vão embora, a tristeza domina, e o ciclo se repete.
"Sou como qualquer pobre na frente da vitrine de uma grande loja. Procuro os manequins escuros só pra me espelhar."
É assim que a loucura do mundo tenta colonizar você: de fora para dentro, forçando você a viver aquela outra realidade.
