Poemas Reflexivos
Há pessoas que passam por nossas vidas e deixam um rastro de destruição. Há outras pessoas(ou seriam anjos disfarçados?) que passam e nos deixam aquela dor na alma chamada SAUDADE.
A contradição e a incompletude são inerentes aos seres humanos, do contrário seríamos o que muitos loucos pensam ser: Deus.
Para uma relação entre homem e mulher dar certo, deve haver mais do que admiração. O decisivo mesmo é a tal da atração.
Tenho mais esperança nos ignorantes do que nos medíocres. Os primeiros se curam tendo acesso ao saber; os últimos são incuráveis.
Tudo que você mais ama o rejeitará ou morrerá. Tudo que você já criou será jogado fora. Tudo que você mais se orgulha terminará em lixo.
O debate político fica mais pobre, quando contaminado pela passionalidade das discussões futebolísticas.
Nunca vire as costas para a sua família, pois só ela vai estar com você nas horas boas e também nas horas difíceis da sua vida.
A Saudade é o Pior preço que se paga quando não sabemos aproveitar os momentos que passamos com as pessoas que amamos .
Não sei se há, individualmente considerando, idiotas no mundo... No espaço tempo deste espelho cabe apenas o meu reflexo.
A estupidez dos privilegiados é acusar aos "não sortudos" de não lutar, mesmo sabendo que se eles conseguiram fácil foi porque alguém fez por eles.
mesmo assim, não espere ter costas quentes para sorrir, diga: sim, eu posso.
"Se tudo fosse sorrisos, se tudo fosse vitória, se tudo fosse felicidade e a estrada uma glória, nada teria sentido. Porque quem assim se sente não sonha, não busca o melhor, não luta pelo semelhante, não enxerga o universo, não tem a luz da esperança para seguir com confiança."
Saber ousar, aprender a arriscar, estar atento com as frustrações, e dosar as grandes promessas, transformando nossos sonhos em uma grande, gigantesca muralha, que não há ninguém que possa quebrar, destruir o desejo intenso, alegre, de colocá-lo em prática.
Há pessoas que encantam pelo aroma divino que trazem em suas almas.
Cada ser traz em si a sua fragrância, o que os torna únicos.
Ela sempre com essa mania de fugir de tudo e de todos, isolava-se e observava cada detalhe para decifrar a situação. Talvez precisasse de outra cidade ou novas pessoas, mas não, ela sabia que as pessoas são o lugar e o lugar é as pessoas, e mesmo que ela mudasse de país as pessoas continuariam lá e lá sempre vai ser seu lugar. Só precisava da solidão, ou melhor, da sua companhia, já que ninguém melhor a entendia do que ela mesmo. Ouvir todo aquele barulho do cotidiano fazia ela querer ser silêncio, porque só enxergamos de verdade quando escutamos o silêncio em meio ao caos.
