Poemas Reflexão Sucesso

Cerca de 39884 poemas Reflexão Sucesso

⁠A aurora, depois de surgir tão bela,
se vai sem esperar por um monarca.
E o cão, não sabe o simbolismo do
automóvel caro, ou roupas de marca.
Isso significa que a "importância"
de uma pessoa é um "blefe"
que não merece muita atenção.

⁠O mundo é o resultado
de uma inflação de imitações.
Portanto, que imitem
de cada um de nós
o amor, a gentileza e a
compaixão.

⁠Intensidade não é apenas mergulhar,
mas o limite
da sensação de prazer
que esse mergulho
nos dá.

Inserida por luizguglielmetti

Você
Você é exageradamente linda, é deslumbrante, dedicada, amorosa, carinhosa, sinto até que estou hipnotizado por sua figura tão esbelta,tão formosa e tão bonita.
Mas o melhor de tudo até agora é está conhecendo um pouco de você a cada dia, assim eu estou juntando sua figura tão atraente a sua intelectualidade tão aprimorada, ingredientes que fazem de você essa perfeita e belíssima mulher.

Inserida por PoetaManoelBatista

⁠Depois de algumas frustrações e um pouquinho de maturidade, aprendemos que se afastar de algumas pessoas também é uma demonstração de amor.

Quando a pessoa não tem condições para nos fazer feliz, nos afastamos dela para não nos tornarmos um sofrimento na vida dela e ela na nossa.

Inserida por apollo_nascimento

⁠Eu tive que aprender a ser muito chato e inflexível com algumas pessoas para impedir que essas pessoas me tratem igual à (um) ninguém.

Na vida é assim ou você se impõe ou as pessoas não te dão valor.

Inserida por apollo_nascimento

⁠"O que sou"

Num poço sem fundo
Eu me perco,
Mas num céu azul
Eu permaneço,
Não deixo que cheguem até mim,
Nem que vejam a verdade,
sobre como eu me pareço.
Não sou doce como o mel,
Mas também não sou amarga como um limão,
Talvez seja um bróculo, sem brilho,
Sem vida
Não tenho nem rumo, nem pressa
Nada neste mundo me desperta,
Com exceção às manhãs, ao brilho do sol,
Ao calor daqueles braço, nos quais me conforto,
Também me interesso pelo cheiro a chuva,
Um momento de ternura
Gosto de me derreter com a minha mão na tua
O sentimento de alívio,
Que surge quando te avisto
Não diria que sou uma artista,
Só por gostar de escrever ou pintar,
Porque como já antes diziam,
“Um verdadeiro artista,
Não é alguém que precisa de inspiração,
Mas alguém que inspira os outros.”
Não acho que os outros se inspirem por mim,
E não faço questão de que se inspirem,
Estou apenas a passar o tempo,
E a calar a mágoa que tenho sentido.
Se algum dia a minha arte algum ser cativar,
Pode ser que de artista me passem a chamar,
Mas até lá,
Caminho sem pressa
e sem saber bem o que esperar.

Inserida por The_Tide

A Parábola do Coração Traiçoeiro

Na vila de Benevente, cercada por belas praias e florestas verdejantes, viviam dois amigos inseparáveis: O PASSADO e O FUTURO. Ambos eram conhecidos por sua inteligência e discernimento.

Um dia, O FUTURO encontrou uma antiga caixa enterrada no solo. Ao abri-la, descobriu um tesouro: moedas de ouro brilhantes. Ele olhou para O PASSADO e disse: “Meu amigo, este tesouro é um presente dos céus! Com ele, podemos transformar nossas vidas.”

O PASSADO, porém, hesitou. Ele conhecia a natureza traiçoeira do ouro. “O PASSADO,” disse ele, “essa riqueza pode nos enriquecer, mas também pode nos corromper. O ouro é como o coração humano: brilha, mas esconde segredos sombrios.”

O FUTURO, cego pela ganância, ignorou o conselho de O PASSADO. Ele decidiu dividir o tesouro com seu amigo, mas não igualmente. Guardou a maior parte para si e entregou apenas uma pequena parte a O PASSADO.

O PASSADO aceitou a divisão com tristeza, mas não protestou. Ele investiu sua parte em melhorias para a vila: uma escola, um poço de água limpa e um abrigo para os necessitados. Sua sabedoria trouxe prosperidade à comunidade.

Anos depois, O FUTURO retornou à aldeia, arrependido. Ele encontrou O PASSADO, agora um líder respeitado. “Amigo,” disse O FUTURO, “eu traí nossa amizade e a mim mesmo. O ouro me cegou.”

O PASSADO sorriu com compaixão. “A verdadeira riqueza não está no ouro, mas na bondade, na justiça e na fidelidade. Nosso coração é o tesouro mais valioso que possuímos. Trair esse tesouro é a ação mais suja que existe.”

E assim, a parábola do coração traíçoeiro foi contada na vila, lembrando a todos que a verdadeira sabedoria reside na escolha do bem sobre o mal, da integridade sobre a ganância.

Inserida por joao-simas

⁠George Orwell uma vez escreveu: "Guerra é paz, liberdade é escravidão e ignorância é força".

E eu escrevo: 1984 ainda é 2024, com soldados encarando uma guerra de frente deixando esposas e filhos a sua espera, levando assim, a uma falsa paz global apenas para avançar agendas...

Inserida por evelynlugo

⁠Te amei muito, muito mesmo, infelizmente não termos dado certo faz parte...

Não te culpo e nem me culpo por isso, mas eu sei que estou fazendo mais falta para você do que você está fazendo para mim.

Enfim..
Boa sorte para você e seja feliz daí, que eu serei daqui!

Inserida por apollo_nascimento

⁠Aos poucos, como bruma ao sol da manhã,
Foste partindo, tua ausência calada,
E eu, sombra que vagueia na solidão vã,
Senti a alma despida, a vida desnudada.
Gradualmente, o vazio tornou-se real,
Eco de um amor que se foi, ausente e cruel,
Resta-me a dor, companheira leal,
Num mundo sem cor, perdido em seu fel.

Inserida por Donner

⁠"O mundo já é um lugar suficientemente inóspito e desafiador para aqueles que se dispõem em fugir da mesmice e realizar seus sonhos.
E você contribui para acentuar isso, ou talvez para o contrário, na medida em que se dispõe a fazer a sua parte das coisas de maneira leve, propositiva e focada no bem, seu e de todos a sua volta.
O quanto e como você se entrega, acredite, também traduz o quanto e o que você recebe."

Inserida por wandermedeiros

⁠Pra todo ‘game over’, existe um ‘play again’. O nome disso é VIDA.
Desafie-se um pouco mais a cada DIA. O nome disso é SUPERAÇÃO.
Se você acha que o tempo voa, trate de ser o piloto. O nome disso é PRODUTIVIDADE.
Faça o que é certo, não o que é fácil. O nome disso é ÉTICA e FOCO!

Inserida por antoniodesouzaBR

⁠Imaginar eu sempre imaginei;
Sonhar eu sempre sonhei;
Realizar eu sempre realizei no requisito que dependia somente de mim uma realidade que trás virtude na vida, pois o imaginário encontra sempre quem o imaginou.

Inserida por valdirene_pereira

⁠Um líder nunca treina sua equipe até atingir a exaustão.
Um líder tem noção do que o abuso da superioridade pode causar, tendo como resposta o desprezo até a desistência por parte da equipe.
Um líder sabe transmitir os conhecimento na medida certa sem oprimir, sem exceder a capacidade física e mental de forma que quando for exercer as funções, todos estejam com ânimos, realizando a atividade com excelência e boa vontade.

Inserida por valdirene_pereira

⁠Mais um dia pra seguirmos trabalhando, construindo uma nova história! Lembrando que a vida é Um instante para aqueles que VÃO, e tudo para os que FICAM!
Portanto... HOJE, que possamos Impulsionar os outros a fazerem MAIS e MAIS.
Agradeça mais, ame mais,perdoe mais e não espere do outro aquilo que você pode ser. SEJA GRATO!
A vida é um sopro...TUDO PASSA!!!

Inserida por antoniodesouzaBR

⁠Viva o Ser humano que sabe dividir e COMPARTILHAR!

Podemos ser luz e trevas na nossa mente e coração,É nosso livre árbitrio, afinal somos seres espirituais vivendo uma experiência aqui na terra,pra depois voltar pra casa.
Que possamos,Todos os dias,fazer sempre a diferença, prevalecendo e guerreando por um mundo melhor SEMPRE! 🕊️❤️🇧🇷

Inserida por antoniodesouzaBR

⁠Eu já não faço mais parte desta festa,
Ela não está mais ali por mim
Estou apenas entrando em algo que não me é mais Bem-vindo.
Sem se quer ser convidado,
sinto que estou sendo expulso aos poucos…
Expulso desta festa, que um dia já foi minha.

Inserida por matheus_pereira_9

⁠TÁ DIFÍCIL?
Se apega no que te faz sorrir, faz da gratidão a tua prece e da fé o teu ESCUDO!!!
Não te apresse nos teus passos, tenha um pouco mais de calma.
Paciência é uma virtude bonita de quem confia no tempo de DEUS.
O dono do tempo sabe a hora certa de mudar histórias...
Fé, amor, bom humor, gentilezas, um gole de café e VAMOS LÁ!!!!

POSITIVIDADE!🇧🇷

Inserida por antoniodesouzaBR

⁠⁠Por algumas
décadas,
a alma passeia
pelo corpo.
Estagia através
da dor.

Inserida por oackilla