Poemas Reflexão Sucesso
Como diz o velho provérbio, o orvalho é a água que sobrevive ao oceano. Esse grupo de pessoas suportou as misérias do inferno, lutando contra os demônios, escapando e sobrevivendo a tantos desastres. E, no entanto, no fundo de seus corações, eles são felizes. Eles merecem o prazer de uma vida feliz todos os dias.
A criação de artística existe para comunicar. Quando uma obra conclui essa extensa comunicação, todo o objetivo da criação é realizado, sem necessidade de dizer mais nada.
Eu não quero me confundir com essa sociedade. Eu quero ajudar a criar um novo modelo de sociedade, que parta da fissura, do quebrado. É interessante notar que, na arte japonesa, a fissura valoriza o objeto que se quebrou. Depois de ser restaurado com pó de ouro, o objeto é mais valioso. Nossas vozes e nossas ideias são pó de ouro.
Precisamos trazer nossas vozes para reconstruir. Eu falo que me interessa a fissura. E acho que estamos nesse momento de fissura. Kintsugi, a arte japonesa, é uma metáfora de onde eu quero trabalhar, sobre o que eu quero falar. Quando a cerâmica quebra, eles fazem uma mistura de laca com pó de outro e colam aquilo, deixando muito visível que a colagem aconteceu. Esse, para mim, é o papel do artista contemporâneo. É aquele que cola, liga, mas não faz desaparecer. Permanece ali como incômodo, com trauma, como relevo. Ele não se incorpora ao tecido mais. Na verdade ele é a marca de que aquelas rupturas aconteceram.
Uma alma verdadeiramente livre não é aquela que vai para onde o vento sopra, e sim aquela decide ficar mesmo que não tenha motivos.
Duas coisas nos regem nesta vida: a incerteza e a esperança. Incerteza, pois não temos a garantia se voltaremos para casa ao final do dia; esperança, pois mesmo assim nos aprontamos e saímos de casa.
A escada do investimento surge a partir do momento em que o primeiro passo é dado para subir um degrau .
Quando se segue um caminho, rumo a uma mudança na nossa vida, não vale a pena parar para cheirar as rosas, digam os famosos livros de autoajuda o que disserem. As rosas têm espinhos, e cheirá-las pode ter muito maus resultados.
As mentiras têm vida. Elas vivem. Depois de as contarmos, temos de cuidar delas, de as alimentar, acarinhar, de lhes dar atenção, fazer companhia… dar amor e afeto, talvez, como qualquer outro ser vivos pelo qual somos responsáveis.
Não acredito que o homem seja feito para a quantidade, mas para a qualidade. As experiências, se alguém vive para colecioná-las, nos abalam, nos oferecem horizontes utópicos, nos embebedam e confundem.
Para escrever, como para viver ou amar, não devemos apertar, mas soltar, não segurar, mas desprender.
Você começa a viver quando para de sonhar consigo mesmo, quando para de construir castelos no ar, quando se familiariza com a realidade, seja ela qual for.
Quando cada um espera que o outro viva no seu mundo e sempre esteja lá para participar de suas atividades favoritas, uma batalha do egos inevitavelmente se desenvolve.
As coisas que percebemos como belas podem ser diferentes, mas as características verdadeiras que atribuímos aos objetos belos são semelhantes. Pense nisso. Quando alguma coisa nos parece bela, tem mais presença, nitidez de forma e vividez de cor, não? Salta aos olhos. Brilha. Parece quase iridescente em comparação com o tom mortiço de outro objeto menos atraente.
- Relacionados
- 47 frases de sucesso profissional para alcançar suas metas
- Poemas para Refletir sobre a Vida
- Poesia de Reflexão
- Poemas de reflexão sobre a Vida
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
