Poemas Realidade da Vida
Podemos alertar o nosso Governo dos males que ainda fazem morada na vida de muitos angolanos, mas, devemos viver e celebrar a nossa independência sem muitos alaridos, de modo a buscarmos forças que nos possam levar a alcançar a estabilidade sócio-econômica aí onde parece já não haver esperança.
"Em um mundo com tantas pessoas, me sinto mais só ainda, o tempo não para vida gira, e vai levando tudo embora, vão os dias as noites os beijos os abraços e nem que por um minuto pudesse parar, isso jamais ira voltar!
Me arrependo de tudo que não fiz das palavras que não disse dos momento em que se foram, tudo que tenho são só lembranças que tenho para preencher o vazio que há em mim."
"Tudo o que está presente em sua vida neste momento, inclusive as coisas sobre as quais você se queixa, foram atraídas por você. "
Você passou a ser a nostalgia do meu coração, desde o dia que saiu da minha vida batendo a porta. E mesmo depois de todo esse tempo ele ainda continua te desejando.
Aprendi que algumas coisas que encontramos na vida não é ao acaso e sim porque estamos preparados para recebe-la.
"A vida é passageira, então viva o maximo possível, mas viva do seu jeito e como achar melhor, existem pessoas que falam pra vc sair mais, ficar com pessoas que esse é o jeito para a proveitar a vida, mas eu te pergunto vc quer isso vc decidiu isso é assim que vc quer aproveitar a sua vida ?"
"Sem Deus somos apenas mais um pobre de espírito, como um barco a deriva no mar da vida, no íntimo suplicando que bons ventos nos conduzam de volta para a presença do pai." Josadac Araujo
A vida: de tão intensa que é vivida chega a perder o sentido. A morte: de tão amena que é, chega a ser uma saída breve para os amantes da vida. Conheço bem os dois, mas não conheço o amor que me aparece todas as noites em forma de sonhos inauditos por uma parte inconsciente de mim. Eu sou uma parte perdida de algo que eu já fui, mas também sou uma construção de algo que eu posso ser. Sinto que busco algo, alguém, mas nunca mim mesmo. Tenho dificuldades em aceitar meu destino. Percebo e sinto no fundo nascer uma vontade preternatural de amar e mudar as coisas, mas sinto essa vontade se ir ao decorrer de minha morte diária. Me sinto perdido, me sinto inaudível. Tenho preguiça de lutar contra a maré que me leva ao fim, mas sinto esperança em voltar a enxergar a luz fora da minha escura e solitária vida. Eu queria sentir o amor como o fruto do nascimento de uma alma.
Feliz é uma palavra ruim para alguém que está tentando viver uma vida com as cores do arco-íris em um mundo em preto e branco.
A vida é um mar tenebroso, onde navegamos sem conhecer o nosso destino, mas, ainda assim, aceitamos viver a doce aventura de buscar felicidade sobre as ondas infinitas que nos são proporcionadas pelos marinheiros do tempo, a quem chamamos companheiros de percurso, vulgo AMIGOS.
Os amigos devem significar o farol iluminado, que nos ajudem a chegar a portos seguros da vida; porém, quando isso não acontece, é porque ainda não encontramos a verdadeira amizade.
Quando um amigo deseja viver a nossa vida como personagem da nossa história, este há muito que deixou de ser nosso companheiro e farol para o nosso caminho seguro.
Os combates enfrentados a cada dia em que vivemos, não devem significar o fim da nossa vida, têm antes de simbolizar, o início de uma nova luta que nos levará a alcançar a vitória.
