Poemas Realidade da Vida
Como me parece confuso olhar este mesmo alguém que você dedicou momentos importantes da sua vida e hoje se quer diz um “Oi”
E a vida seria muito chata se todo domingo fosse de sol e sempre houvessem girassóis na janela, não acha ?
Detestaria essa vida sem êxtase puro
Acontece que eu me esforcei. Eu fiz o que deveria. Tentei trocar de foco, tocar a vida, é como dizem, seguir adiante. Eu desisti de toda vida que planejei ao teu lado, e tentei me concentrar na minha vida que me aguarda e desde o dia que te conheci, não fiz mais questão de conhecer. Eu lutei, eu me esforcei, eu tentei ser feliz. Mas não consegui sem você.
Eu sou tão atrapalhada e distraída que afeto a vida de outras pessoas com isso. É por essas e outras que elas se afastam de mim.
E como sempre a vida tentando me derrubar , pra voce eu tenho muitas pergutnas . Porque que voce gosta de fazer isso ? É prazeroso pra você ? Porque pra mim só traz desgosto e sofrimento . Não aguentarei mais uma perda , não sei o que pode acontecer , e isso é serio !
Já não presenciando uma fase muito boa da vida, ela ainda sonhava, em segredo. Guardava consigo os mais belos sonhos e os mais obscuros medos que vinham sendo carregados durante esses últimos anos. Anos difíceis, mas que eram empurrados com a intenção de algo bom estar a caminho. O mundo não é algo totalmente belo, todos sabiam, mas apesar de ter sido machucada pelos antigos amores, a menina havia criado um mundo só para ela.
É tão fácilMas ao mesmo tempo, tão complicado. O que fazer com a nossa vida? Aproveitar sem medo, ou ter medo de não aproveitar? Não quero ficar velhinha e pensar 'poxa, porque eu não pulei no rio naquele dia de frio?' quero fazer tudo o que meus pais não fizeram, fazer tudo que meus amigos não quiseram, tudo que eu puder! Eu posso, me deixa ser feliz, idiota as vezes. Mas eu tenho certeza que não vou me arrepender de ser alegre ao extremo! Quero amigos para a vida inteira, quero pessoas que me amem, me dêem atenção. Quero familiares pra me apoiar e inimigos pra derrubar. Quero tudo, tudo que eu tiver direito, porque da minha vida, eu faço o que achar melhor. E o melhor pra mim é curtir!
Ler-se, entender-se, aprender-se, não há nada mais incógnito que o acumulo de vida e seu auto-aprendizado, sou lúcido demais para isso..
Não tenho a pretensão de escolha, mas tudo que busco pela vida é tão somente outra maneira de senti-la.
"Gente que anda, Crianças que correm, Adultos que paqueram, É o Mundo que gira...É a vida que passa!"
Parando pra pensar na vida, tirei a conclusão de que fazemos tanta besteira na vida, que acreditamos em tanta bobagem . HEHE . Ai ai, da vontade de rir de tantas coisas que acontecem ! de tantas besteiras que a gente fala e que falam pra gente. Eu tenho dó dos imaturos, não que eu seja o adulto, porque eu também sou infantil, mas na verdade eu tenho dó daquelas pessoas que acham que vivem em uma novela e que no fim vai dar tudo certo. É claro que queremos que de certo, mas também temos que fazer por onde. Só que não adianta fazer por onde, se já é passado, se já ficou la no fundo do baú. O importante agora é viver intensamente o presente, mas de maneira natural, sem baboseiras ou frases formadas. É preciso que as pessoas acordem e vejam a realidade em que se encontram, e percebam que o que era la atrás, já não é mais nada e simplesmente não virou nada, por que hoje é simplesmente nada. A vida já começou, e já está pra terminar. Acorde !
Na vida presenciamos diversas situações que não nos agrada, porém são delas que tiramos lições para não errar no futuro!
As vezes a vida te enche de perseguições, depressões, e te manda em busca das suas conclusões... Há uma razão pra tudo na vida, a motivação é seguir o caminho sem olhar pra trás e esquecer do mundo a sua volta. O teu carater é definido a partir das suas atitudes, que são tomadas ao longo do teu caminhar... Viva por muito tempo, então terás as oportunidades que tanto desejas.
Esqueça o passado e tudo aquilo que um dia te deixou pra baixo, a sua vida é mais importante que vagas lembranças.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp