Poemas Realidade da Vida
Chega uma altura na vida, em que o coração fica comodista e não se deixa influenciar por arrebatamentos. Amor platônico é bonito apenas nos livros. Na vida, acredito no que os meus olhos enxergam e as minhas mãos podem tocar. Acredito no poder do sorriso, na transparência dos gestos, na pureza da alma, na amizade verdadeira e no amor. E acima de tudo, acredito que podemos (re)inventar a cada dia que (re)começa.
Estou naqueles dias que não me importa a hora e nem o dia da semana. Imagina querer saber da vida alheia, papo de gente medíocre, que não é feliz. Estou naquele momento da vida que a pressa que tenho é de que o tempo pare e eu possa contemplar essa paz gratuita. Estou numa fase onde se alguém quiser chegar, venha. Mas saiba que tem que ser muito interessante pra me tirar daqui. Porque abaixo da linha tênue da resiliência, já coloquei muita gente no pacote das intenções por conveniência. Me traga paz e um pacote cheio de assuntos inteligentes ou então siga em frente. Simples assim. Sem mais.
A paz que eu preciso é a busca pela herança de uma vida sem mágoas e sem rancor. Que em cada ser humano que eu conhecer eu possa inconscientemente tocar o coração e deixar um pouco de esperança. Que minha história reverbere amor. Sem mais.
E em tempos onde tudo é descartável, a vida ensina que o dinheiro pode comprar muita coisa, te tornar chique, da moda, elegante. Mas dignidade, essa não tem preço. O dinheiro pode te dar um carrão, pra mostrar pra sociedade que você está muito bem. Mas, não. A diferença entre um Fiat uno e uma Ferrari é apenas quem está dentro. Seu valor não está naquilo que você tem e sim em quem você é. E agora você conquistou três coisas que jamais se pode comprar: respeito, liberdade e bem-estar. Sem mais.
Um nascer do sol pra recordar com direito a reflexão de uma vida inteira, de outras vidas, de um tempo que não volta mais e de um futuro que vem sendo escrito com muita calma. Um despertar num amanhecer. Vida se renovando. Reverbera nossa fé, sem aquela necessidade da obrigação de ser feliz. Por que isso são só momentos, e quem os escreve somos nós. Olha lá e veja além do que os olhos podem enxergar. Chegou a hora. Avante.
Com o tempo as experiências de vida e a consciência adquirida vão nos tornar alertas. É verdade. Na adolescência, nada é impossível. Após isso a gente aprende que não precisa de certas coisas na vida, porque outras tantas vão valer mais que apenas alguns momentos. E aí a gente começa a pensar nisso quando vai permitir que alguém entre nas nossas vidas. Parece que vai ser a melhor coisa do mundo. Mas, de forma impulsiva, o melhor momento pode durar alguns segundos e em seguida tudo poderá ser uma tragédia. A paixão é uma é uma alegria temporária. Ou seja, o que fica depois será o que devemos aprender a administrar. Gerenciar conflitos, diga-se de passagem. Respeite a si mesmo, antes de tudo, e assim não irá se ofender com os erros alheios. Se ame, essa é melhor forma pra ser feliz. E não se preocupe, ser feliz não é uma obrigação. São momentos. E isso, cabe a cada um fazer do seu jeito. Sem mais.
É uma utopia alguém apresentar uma vida onde tudo é alegria, sucesso e prazer. O tempo ensina a ver que o dinheiro compra muita coisa, mas não compra tudo. Compra momentos, verdades, vaidade e pessoas. Ou seja, nada concreto. Muito do que temos de experiência de vida, coisas significativas, foram vividas quase que sem nada disso. Quando as pessoas sabem que a gente não tem nada além do nosso sorriso, força de vontade e lealdade, e elas mesmo assim respeitam sabendo de tudo isso, é onde a gente percebe o real valor da vida. A gente não precisa estar no meio de gente rica, casas cheias de aparatos tecnológicos, carrões, lanchas, etc. Precisamos, mesmo, é que nos enxerguem além do que os olhos podem ver. Sem vaidade, fugacidade e sem interesses financeiros ou por comodidade. Sem mais.
Eu determino que na minha vida haja alegrias, haja bom ânimo em todas as situações em nome do Senhor Jesus Cristo. Por isso quero ter bom ânimo e sei que o Senhor me ajuda e revigora minhas forças neste momento.
Cada dia constitui nova vida para quem sabe viver. O que devemos fazer é bloquear o ontem e o amanhã, jamais.
"A vida te reserva cada surpresa, algumas te trazem momentos felizes, alegres que nem mesmo você acredita no que estar vivendo! Quando essas supressas sao noticias ruins, aquelas que te deixam triste! Você chora ou ignora? Você eu nao sei, eu levanto a cabeça sigo em frente, penso, " os planos de deus sao melhores que os meus", se deu errado hoje, porque nao era pra ser meu. Nao podemos desanimar na primeira dificuldade que aparecer pois o que for de melhor ainda estar por vim! Eu creio!!!
A vida é uma viagem... um vai e vem que transita no túnel da escuridão e chega até seu destino de luz. Depois retorna a viagem, uns chegam e outros se vão... é assim e sempre será esse vai e vem sem esperar.
Que eu viva intensamente..... que minha vida dure mil anos..... pois é assim que me sinto... vivendo mil anos.... há espera de um único minuto contigo.... minuto esse que deixará a certeza.... de ter valido a pena esperar por cada instante..... contar cada dia.... hora... minuto... respiração..... nesse dia minha vida terá todo sentido.... e levará na alma a marca de teus olhos...!!!
Quando tudo estiver bagunçado na sua vida, aperte o botão salvação e contrate o serviço gratuito de Jesus Cristo, o maior reciclador de homens. -Satisfação garantida!
Por mais tempo de vida que tenhas não te esqueças que amanhã já não poderei estar cá e acredita que te vais arrepender de tudo o que não tiveste coragem de fazer
Aquele mesmo sorriso que se abriu nesta manhã, se fez chorar ao perceber o quanto a vida é vaga quando se está sozinho.
Se viver em uma vida de mentiras lhe faz feliz continue assim, pois as verdades não ditas apenas fará você sofrer como nunca sofreu antes.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp