Poemas Realidade da Vida
Mesmo você não estando presente, você marcou a minha vida, minha existência, você marcou a minha alma.
A vida é um jogo, e é você quem decide o quanto apostar. Pense em suas apostas mas não se acovarde, jogue.
O que a vida espera de nós é que assumamos plena responsabilidade por ela, pratiquemos o perdão e cuidemos muito bem de nós mesmos. Isso é tudo!
Sou feliz pelo simples fato de poder amar e ser amado. Sou um simples rapaz apaixonado pela vida. “Que a vida seja eterna enquanto dure....(8)”
O tempo é o melhor remédio para curar e apagar as cicatrizes que a vida vai deixando ao longo dos anos.
Uma vez um amigo me disse que não importa se convivemos uma semana, um mês, um ano ou a vida inteira com uma pessoa, se ela era realmente importante para nós, a despedida vai ser triste independente do tempo.
Vou fazer uma limpeza e desintoxicação na minha vida. Aproveitar para livrar-me de pessoas falsas e sem amor, e vou começar justamente por você...
Ver nos mais simples dos acontecimentos como todas as vírgulas da vida estão no exato lugar onde deveriam estar! Entender que o que acontece agora é o melhor para o seu nível de entendimento! Tirar proveito de todas as situações que lhe são propostas, tirando disso ou daquilo idéias que serão capazes de gerar crescimento!
Como é bom pensar em como a vida é justa!! Se vermos os nossos dias como algo que se encaixa perfeitamente ao todo que é nossas vidas, entenderemos facilmente tudo o que passamos!! Assim não seremos vitimas e sim colhedores de tudo de melhor que existe no mundo e que cabe a nossa existência!! Veremos que cada apuro que passamos, cada lágrima que derrubamos e também cada sorrisos que iluminamos é de nosso merecimento e sendo assim extremamente útil para a nossa evolução!!!
É na vida que ocorre a verdadeira junção e é somente em vida que as ligações amorosas ou de amizade podem ser desfeitas. A morte não passa de um desencontro no qual separa-se o abraço dos corpos... Apenas em vida se pode romper o enlace das almas.
Vemos a todo instante a violência que destrói a vida. O descaso das pessoas, com o amor e Deus. O horror é banal e convive com todos nós, a cada dia nos mostra que a vontade do Senhor nosso Deus, nos prepara para sermos transladados a nossa pátria, ao início da vida. O sopro retornará ao Criador.
Não é mistério algum viver a vida.Para uns lágrimas e sofrimento,para outros,alegrias e prazer.Mas no fim de cada vida,uma revelação.Só os bons viverão em paz
Cheguei numa fase da minha vida em que eu quero apenas ser feliz, pois é, mesmo que haja aqueles dias ruins, eu quero sempre ter um sorriso bem largo no rosto. Mas quero ser feliz mesmo, internamente e externamente. Não faz sentido eu ficar sofrendo, ou reclamando da vida, isso não ajudará em nada a minha situação. Afinal de que modo eu posso mudar a minha história, com blá blá ou com ação?
