Poemas Realidade da Vida

Cerca de 223570 frases e pensamentos: Poemas Realidade da Vida

Postar a vida no face e querer que ninguém fale, é o mesmo que cagar de porta aberta e não querer que ninguém veja

Inserida por brunomonteirobk

na vida só se consegue um bom destino, se decidirmos pelo primeiro passo de uma boa viajem.

Inserida por haotiing

Se a vida parecer sem respostas pensem naquela mulher que se acidentou num acidente

Inserida por africannon

Na vida passarmos por vários caminhos cheios de espinhos e só Deus pra nos ajudar a passar, só podemos contar com ele.

Inserida por Tell2100

Tem coisas e pessoas que devemos excluir definitivamente de nossa vida. Na maioria das vezes não queremos, pois nos acomodamos com sentimentos e o cotidiano, mas sabemos que precisamos virar as costas para determinados tipos de pessoas e situações, jogar tudo para o alto. Encerrando uma história carregando experiência, e iniciarmos a primeira página de um novo livro com boas coisas que estão para acontecer.

Inserida por HevertonCruz

A vida nos ensina, as aulas são diferentes para alguns, mas o objetivo sempre é VIVER!
Busque ser cada dia melhor... Afinal nós somos seres em constante evolução, não fique parado no tempo.

Inserida por HevertonCruz

Estamos sempre condicionados a algo ou alguém, que define se estamos tristes ou contentes. Uma vida afetiva harmoniosa contribui, sim,para o sentimento de plenitude. Mas, a satisfação afetiva e bem diferente de um vazio ou carência. Encontrar o amor que buscamos pode ser simples quando estamos equilibrados em nossa autoestima e poder pessoal.

Inserida por dssilveirarj

Não espere que a pessoa certa chegue na sua vida, pois você certamente morrerá sozinho.

Inserida por Mario11

O mito de Prometeu é uma alegoria do que acontece na mente e na vida das pessoas. As correntes simbolizam as ideologias políticas e religiosas que prendem o Homem na rocha e não permitem que o ser humano veja além daquilo que a visão permite e que ele caminhe para o horizonte. A rocha é o mundo material que impede a evolução da humanidade e a prende em bens supérfluos e ilusões. A águia é uma representação do Estado que cotidianamente tortura as pessoas e que distrai as pessoas para que elas não conheçam a si mesmas, o fígado bicado pela ave é o dinheiro tomado do cidadão pelo governo através dos impostos. O fogo é o conhecimento que ilumina e faz o indivíduo perceber que é senhor de si mesmo. A disputa de Prometeu e Zeus representa a luta que cada pessoa trava consigo mesma entre os desejos conflitantes de sua mente. A reconciliação entre os dois é a harmonia da pessoa consigo mesma que a partir desse momento passa a se aceitar, a mente se torna uma só e passa a ser consciente de seus limites e de suas vontades. A dualidade que existia é desfeita, pois o indivíduo percebe que os lados que acreditava que eram opostos na verdade são complementares. O ser humano perceberá então que a mente humana é a geradora de todos os deuses, portanto não precisa se prostrar diante de ninguém e assim será verdadeiramente livre.

Inserida por Mario11

Não é fugindo dos problemas que você conseguirá que sua vida se resolva, pois para isto é necessário encarar a vida de frente e superar os obstáculos com altivez.

Inserida por Mario11

Uma das grandes coisas da vida é aprender a diferenciar quem fica mesmo com você e quem só está ali por um momento, por conveniência.

Inserida por annynharodrigues

Não julgue o homem pela roupa, pois os melhores momentos da vida se vive sem ela!

Inserida por oigor

Espero que sua esperança esteja viva
Pois caso contrário seu corpo rastejará em vida

Inserida por DFIgorMC

Deslembrei-me de meu potencial inventivo e juntamente à melancolia da vida, disparei-me ao monótono cotidiano.

Inserida por MihranGumushianNero

Quem sou no meio de todas essas pessoas? Eles se superaram.
São esses os poderes dos palcos da vida. São famosos por pouco, e muitos por quase nada. E eu, indescritível aos críticos.

Inserida por demolit

A vida é uma louca caixinha de surpresas e nem sei se algum dia vou compreender pouco que seja de seus infinitos mistérios. Hoje, a partir das experiências que já vivenciei, tenho clara convicção de que o amor, a fé, o carinho e os momentos bons que compartilhamos com pessoas especiais para nós são os elementos essenciais que dão total sentido a ela. O amor é a força mais poderosa do mundo, um fluxo perfeito de harmonia e graça, a própria presença divina e essência de toda criação de Deus. Que o amor por todas as criaturas reine nos corações humanos para a preservação do planeta, o bem comum e a paz social e o desenvolvimento de um mundo melhor.

Inserida por gabrielacds

A vida é repleta de desafios, erros e acertos, quedas e ascensões. Muitas vezes caímos e nos machucamos com tamanha intensidade que nos sentimos como vidro que se quebrou e nada pode ser feito a respeito. Eu mesma vivo literalmente caindo e me machucando. O importante não são quantas vezes você cai e sim em quantas delas você tem a capacidade de tomar o "tombo" como lição, se reerguer e seguir em frente mais sábio e forte para encarar os desafios que a vida lhe propõe. Afinal o forte não é aquele que nunca cai, mas sim aquele que cai, se levanta e continua "caminhando". Aquele que encara os obstáculos que surgem, busca estar perto das pessoas que ama, luta por seus sonhos, faz o bem sem olhar a quem e enxerga beleza nas pequenas maravilhas da vida, com certeza encontrará a "estrada" que leve a tão sonhada felicidade!

Inserida por gabrielacds

Cada escolha que fazemos na vida, normalmente renunciamos a algo.
Quando fazemos isso amando, é uma forma justa de amor, se isso faz seguir o caminho pra ter paz, e satisfação. Não somos sozinhos, nem donos de ninguém, temos o livre arbítrio, e toda forma de amor vale a pena, afinal amar é um presente que a vida nos dá, cabe a cada um de nós regar e cuidar com carinho.

Inserida por Sahira

E você que achava sabia tanto sobre o amor, hoje se vê sentado no primário na escola da vida. Vendo as lições boquiaberto.

Inserida por Scutasu

Não há vida eterna, cem a certeza da salvação, sem uma fé inabalável em Jesus Cristo, fé esta que o confessa como o filho de Deus, enviado como senhor e salvador nosso

Inserida por Wilfernandes

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp