Poemas Realidade da Vida
Se você quer que as coisas na sua vida progrida, faça as coisas valer a pena, e não espere que os outros às façam por você!
Quando passamos na vida de uma pessoa, é inevitável deixar marcas, mas você pode evitar deixar cicatrizes.
Hoje sei que fui intempestiva. Mas, quem nunca foi um dia? A vida não se trata apenas de esperar acontecer, surpreender as vezes convém. Só que as vezes essa coisa chamada impulso, pode surtar alguém. Mas, e daí?! Antes ter uma ação, do que morrer esperando.
Pequena parte da vida. Ou seria a grande? Pra muitos passa desapercebida, e é como muitos de nós somos. Mas, se você notar a grande parte, vê que ela tem um papel fundamental no seu mundo e no nosso. Deus nos vê como essa florzinha; pro mundo podemos ser impercebíveis, mas, pra Ele somos a principal parte do que foi criado.
Quanto tempo o tempo tem, se o tempo não nos dá tempo para viver? O tempo passa e a vida só nos leva se nos deixarmos levas. Por isso, viva-a enquanto há tempo. Caso contrário, o tempo a levará.
Se a beleza da vida é amar por que o amor é tão complicado de se demonstrar diante da pessoa que amamos em pensamento?
Que bom seria se a vida fosse tão simples como histórias de novela, só assim o mal poderia morrer eternamente
A vida tem me ensinado a não confundir ilusões com sonhos;
cultivar esperanças em vez de expectativas. E que a felicidade é algo que começa primeiro em nós, e só depois se espalha.
Quando teremos força de vontade o suficiente para correr atrás do que queremos? Na vida tudo quem vem fácil, vai fácil. - Essa serve para mim também... - De que adianta se lamentar? Vai mudar a realidade? Não! Sofrer faz parte de crescer e crescendo iremos seguindo cada degrau dessa tão extensa escada que é a vida. O melhor a se fazer é subir um degrau de cada vez. Afinal, nada se resolve de um dia pro outro.
A vida é feita de momentos, cada momento tem sua finalidade, seu objetivo, seu aprendizado, sua característica e sua conclusão.
Meus momentos com você têm a finalidade de te amar, objetivo de te fazer feliz, aprender como é bom estar com alguém especial ao lado e valorizá-lo, tendo como característica de ser uma ótima sensação, sendo muito difícil de ser explicada e as vezes até compreendia, e como conclusão de que eu não conseguiria ficar sem esses momentos, eu não vivo sem você!
A vida nos deseja, ela no traz de alguma forma, a forca para vencer! "Vencer" ? nossas notoriedades, e tudo o que pensamos sob o por quê de nossa existencia!
Mais aprende. Não existem atalhos para a vida, é preciso vivenciar, experimentar, todas as situações por mais mirabolantes que a juge parecer, ela te trazem pro agora e o agora defini o futuro…
Se eu pudesse te dizer alguma coisa, apenas diria: Aproveite as pequenas coisas da vida. O abraço apertado, o beijo antes de dormi, esse cara que te ama loucamente… Por que um dia quando você não tiver nada disso, vai se dar conta do quão grandioso e essencial os pequenos detalhes eram, e por um motivo ou outro, passaram despercebidos aos olhos.
A vida da gente não vem com manual de instruções, e não há quem nos instrua um jeito certo de vivê-la. É preciso então, ser ousado, escolher um caminho, jogar o jogo da vida sem medo de perder ou errar.
Tudo na vida se resume em tentar ou não tentar. A felicidade pode está de portas abertas a sua espera, mais se você não encarar o medo, de, será que vai dá certo? Ou devo ficar aqui quietinha? Viverás na eterna dúvida…
A vida seque seu percurso, sempre em frente. Mas é nosso passado que modela quem somos hoje e quem seremos amanhã.
Meus planos mudaram- se todos. O momento agora pede rota nova. Porque a estrada é longa, e a vida? Há a vida, não permite grandes paradas nas curvas.
Talvez ele tenha achado que a vida dele precisava de um novo rumo que não incluía EU Talvez ele se arrependa um dia e peça desculpas. Talvez não…
Tem certas coisas na vida que embaraçam completamente a cabeça da gente. Como se fossem tempestade do tipo avassaladora, que surgem e arrancam sutilmente a tampa do coração sem ao menos pedir licença. Chegam nos causando todos os tipos de sentimentos, nos fazendo suspirar, sentir-se 10 anos mais novo, querer correr riscos. Ficar abraçados por horas, dormir junto, acordar junto, beijar muito. Planejar uma vida a dois. E nesse conto de fadas vamos nos envolvendo, se entregando por inteiro sem qualquer tipo de restrição. E em um dia qualquer em que deveria ser só mais um dia lindo, o conto de fadas nos é tirado e em seu lugar fica a dor. A dor que tudo chegou ao fim, como os machucados que ardem e doem, fazendo- nos acreditar que nem mesmo o tempo é capaz de cicatrizar. E em razão dessas dores que não pedimos pra sentir, que se pudéssemos exterminávamos do planeta por todo o sempre. A gente também aprende a superar e se sente forte pra recomeçar… Até que chegar outro tombo, e começa tudo outra vez, esperar arder de novo, os machucados que no fim das contas foram feitos por nós mesmo, que nos enfraquece, nos deixa meio manco, meio carregado pelo tempo. Que custa umas noites sem dormir, pensamentos, lágrimas, curativos, paciência, tempo e coragem. Que da vontade de choramingar escondido de baixo do chuveiro. Dormir e só acordar quando essa dor doída passar. E quando passa, fica lá uma cicatriz pra pesar nas nossas bagagens. Pra nos mostrar que sofremos sim, mas que conseguimos superar aos pouquinhos. Que enfim cicatrizou, e a marca ficou sinal de que vivemos, de que nos espatifamos ao chão, mas que depois levantamos….
