Poemas Realidade da Vida
A vida é engraçada: começamos a dar os primeiros passos num cercadinho; depois, ir e voltar sozinhos pro colégio; fazer excursões com os amigos; viajar a trabalho; peregrinar em férias pelo país; pelo mundo, para os afortunados; passa o tempo, vai passando e, no final, você se flagra feliz por uma simples caminhada de invejáveis, extraordinários e olímpicos 5 Km.
Exercício de fé, proatividade e otimismo: nasce mais um dia, uma renovação da vida, que nos habilita para outros dias e muitos mais dias com saúde, paz, amor e alegria.
Para aquele que não está contaminado pelas leis da física, física quântica, astrofísica e cosmologia, ler e viajar com a definição de “singularidade” pode levá-lo a dizer que a maior do universo é a vida. Quem sabe, um Prêmio Nobel à vista?
Vamos que vamos: andando, tocando e acontecendo no hoje, na crença da vida e sempre firmes na convicção de realizar no amanhã.
Ventos do sul me levam numa bonança, cheio de esperança por uma nova vida, às margens de um rio chamado Ivaí. Sem medo do vento virar tempestade, na confiança e perseverança de ser feliz.
"Experimentei a solidão ao longo da maior parte da minha vida, o que ressalta a possibilidade de eu ser genuinamente uma pessoa genial. Agradeço a todos que me abandonaram um dia."
"Se a vida parece uma merda, continuarás a tropeçar nas dificuldades, a menos que aprendas a transformar os tapas e porradas em lições que te moldem."
"Não existe um significado para vida, mas existe um significado para sua vida com o tempo e com suas experiências você vai descobrir o significado da sua."
Enquanto governantes e Estados estiverem negociando economicamente o elixir da vida – a vacina – o vírus continuará se alterando, desenvolvendo outras cepas, fragilizando o conhecimento humano. Enquanto o ser humano se preocupar com seu status de ter por meio da dor alheia, ele mesmo será derrotado pelos ensinamentos do universo até que compreenda a sua pequenez humana.
Foram tantas as canções que a agulha gastou feito pneu velho que rodou muitas e tantas outras estradas!
O corpo nada mais é que um minuto de passagem terrena. Feliz aquele que está em conexão com seu elemento fundador porque compreende o sentido entre vida é existência. A vida é finita enquanto matéria. A existência é eterna porque consiste a inteligência em plenitude.
A vida nos ensina, por meio das dores, dos momentos e das alegrias, tudo aquilo que a espiritualidade pode oferecer a todos nós. Estamos seres terrenos e seguimos nessa jornada para nos melhorarmos como espíritos. Desse modo, com nossa alma/espírito fortificado e por meio do aprimoramento moral, nosso corpo mudará sua conduta a cada dia um pouco e, em cada pouco, para ser melhor consigo e para com os outros. Que esse dia seja de reflexão e aprimoramento, uma oportunidade para nossos espíritos encarnados vibrarem na frequência da paz, da paciência e da humildade.
Podemos falar muitas línguas, separar pessoas por meio delas... distinguir condições... para incluir basta que sorria pois esse é um gesto, uma linguagem universal.
