Poemas Realidade da Vida
O muito dinheiro dos poderosos, compra de forma fácil quem tem preço mas jamais quem não está a venda e
tem valor.
Sabe muito bem o que se tem de amor para oferecer ao próximo, todo aquele que em vitória nunca recebeu por carinho, se quer um copo d'água.
Só me parece uma forma de redobrar o tempo de vida e é amar a tudo e a todos, com menos criticas e mais intensidade.
O mais completo prazer se dá ao natural por mais que possamos ter momentos bons e diferentes meio as contraposições, contravenções e artificialidades.
Feliz do homem sábio que visita com amor o pomar e se depara com três tipos de frutos. Os mais maduros e muito doces, preserva no pé para os passarinhos. Os que tiverem no ponto certo recolhe para com calma comer. Os ainda verdinhos, redobra sua atenção perante a eles, para que possam amadurecerem em seguirem por vida, seus caminhos.
Só percebe o valor da boa companhia o viajante solitário, que sempre conversa consigo e ora baixinho, ao longo dos mesmos caminhos.
A palavra da moda é empatia, como se isto justificasse cada movimento em direção ao bem mas eu digo polarização consciente humana entre o bem e o mal, o certo e o errado. Se alguém pisoteia uma frágil plantinha, não preciso ter empatia pela planta jovem mas vou ate lá e a socorro da melhor forma que posso, por amar a vida.
A verdadeira felicidade exige a tríplice aliança do amor. Amar a vida, amar o próximo e amar a nos mesmos.
O ser humano embrutecido e sem fé desapercebe do poder do amor, da oração e da transformação. Igual a como a pálida lagarta presa em seu triste casulo desapercebesse, quem em pouco tempo, crescerá as asas multicoloridas lindas e ganhará os céus em vôo livre na mais pura liberdade.
A certeza das improváveis incertezas que ela faz, rejubila me com força e direção a minha fé na vida.
Os sentimentos esvanecem com o tempo e o vento mas as palavras mesmo que inexatas, perduram a tudo.
Muitas vezes o ser humano civilizado em sua escalada produtiva de ser e ter tem que voltar a condição primaria animal para reconhecer seus instintos selvagens de sobrevivência, entre a auto preservação e a vida em liberdade entre as selvas de pedras do mundo.
Em uma sociedade evoluída, cidadã e esclarecida o direito da vitima é infinitamente maior que qualquer privilegio humano ao agressor.
Quem sois vos para mau falar de nos, se trazes por medo a incerteza do amor, dentro de si mesmo. A obliqua sociedade condena sem remorso pela furtiva aparência sem julgar as medidas certas e as fatalidades das verdades.
A grande sabedoria da vida é saber que a cada amanhecer vem um novo dia que não sabemos exatamente, nada de novo.
Os verdadeiros mestres aparecem com centelhas de verdades ao longo dos caminhos. Eles são humildes, sorriem por bondade, conhecem a vida e não ficam parados em lugar algum.
