Poemas Realidade da Vida
Se o Evangelho é uma bolha, então é como uma placenta que me envolve e protege dos males externos, permitindo meu crescimento seguro até o momento em que alcançarei a vida eterna.
No dia em que você dormir pensando em Jesus, acordar pensando nele, programar seus compromissos priorizando-o, cancelar programações por causa dele... Em todas as suas conversas, sempre ele estiver incluído, mudar de comportamento por causa dele... Seu mundo girar em torno dele... Então, realmente, seu amor transbordou e você pode viver de forma plena o Evangelho!
Refletir sobre a vida através da filosofia é tentador, porém é mais prudente buscar a verdade da existência naquele que a originou.
Os caminhos da vida são perfeitos, reais e bem delineados, em contrapartida, a visão que temos deles é imperfeita, fantasiosa, turva e fragmentada.(Walter Sasso)
Certos aprendizados custam uma vida inteira: Não anule ninguém para ser alguém e no final se tornar ninguém.(Walter Sasso)
Nossa vida é como um livro, abrimos ao acordar e fechamos ao adormecer. Hoje, uma nova página.(Walter Sasso)
Por que guardamos por tanto tempo os finos e raros copos de cristal trabalhado? Poderíamos ter arriscado mais, vivido mais e bebido neles.
Nossa vida é como o rio. Ora ligeiro, ora lento,transbordando ou quase seco. Às vezes morno, às vezes frio. Sem poder voltar por onde passou, seu destino está traçado na terra, na rocha, entre as pedras. Rodopia, salta, pula, canta e por fim, sossega. Vence sendo vencido e se transforma no oceano. 20/09/2009. (Walter Sasso autor de "Pedras submersas" e "Soca pisada")
Com o tempo aprendi como é fácil dominar o mundo, ao mesmo tempo descobri como é difícil dominar a si memso!
Vai, vai embora! Muda de Estado, que seja de País. Só que não importa para onde vá você vai sempre me levar, na cabeça, no peito, na alma e no olhar.
Um dia pode ser que veja perdidos em algum canto pela casa, pela Internet ou até mesmo pela vida as minhas frases escritas e jamais ditas. Meus poemas escritos e jamais vividos, meus sonhos sonhados e que não puderam ser mais realizados.
A morte, o luto, a tristeza, a lembrança e a saudade...é normal, é natural pois acontece na vida de todos e ontem, 14/07/2021 aconteceu, mais uma vez...meu irmão mais velho, filho de um homem marcante e maravilhoso ...nosso pai!! Nós, todos nós, estamos entre a vida e a morte e no meio está o tempo que temos para evoluir, experiência concedida a todos nós...seres humanos. Agora estou aqui e penso que ainda não evoluí o bastante pois fico muito triste, fico chorosa e fico pensativa....como seria bom se pudéssemos nós despedir, um pouco mais, das pessoas que amamos! Depois que isso tudo passar, retorno para a minha rotina, mas por dentro penso....como sou grata por ter ainda entes queridos respirando!
A vida é comparável aos nossos cabelos: se você não estiver satisfeito, pode cortá-los, alongá-los ou até mesmo ser ousado e raspar tudo. Pinte-os, pois as tintas oferecem uma variedade de cores, todas igualmente belas! Ou mantenha a cor atual, mas adicione um brilho ou uma mecha que faça toda a diferença. Se não estiver satisfeito, sinta-se livre para mudar, seja gradualmente ou de forma ousada. Estou aqui, rindo, ansiosa para raspar meus cabelos grisalhos, pronta para fazer a diferença, pois não tenho medo. Não me importo com opiniões negativas, nem com a sua. Amo esta vida, e se você continuar assim, vou vestir sua pele e mudar tudo o que puder. Esta vida é uma jornada, e todos nós fazemos parte dela, com o objetivo de navegar e alcançar nossos destinos. Então, pensei que manter distância de você seria um crime, falando sério, então, cuidado, pois minha nave pode colidir com a sua e nos tornarmos uma só.
Vida Louca
Vivemos num mundo controverso, o que nos torna vulneráveis. Mas e daí? Sejamos ousados e abracemos essa vida louca. No íntimo, sabemos que vivê-la é divino, lindo e maravilhoso. Quando se tornar dura e triste, lute para transformá-la em sua própria diva. Persista sempre, mesmo que seja necessário tentar uma, duas ou quantas vezes forem precisas! Nós, seres humanos errantes, ansiamos por riqueza. Sejamos, então, ricos em possuir nossas vidas e nossos sorrisos. Essa é a única riqueza que realmente importa! Sejamos bons filhos, excelentes pais e tenhamos amigos verdadeiros, que sejam nossos amigos também. E se ontem você viveu e hoje você vive, amanhã deseje existir no coração de cada um deles!
”Tirar a vida é romper o cordão de prata; é atravessar a cortina que ainda não foi permitido cruzar.”
Existe desde sempre uma só Lei da Vida, de forma imutável. Antes de pensar em gerar uma criança, cada qual deveria criar uma planta. Caso a planta, se atrofiasse, abatesse, debilitasse, definhasse, deprimisse, seria muito bom que cada qual seguisse sozinho e amassem os filhos do mundo.
Na arte da guerra implica que o verdadeiro guerreiro não esteja lutando consigo mesmo. Na arte da paz implica que o verdadeiro cavaleiro saiba viver com as diferenças, amar e perdoar, a começar consigo mesmo.
