Poemas Realidade da Vida
O esforço te mostra até onde você consegue chegar, o resto só depende do tamanho da sua curiosidade.
O grande desafio das filosofias é sair do estado inócuo da idealização para a parte pratica e profícua da vida!!
Dizem que a vida é uma dança e quando as coisas desandam, é porque você não sabe dançar a música que está tocando.
Mas por que dançar o que tocarem, se você pode escolher o repertório?
Tudo o que trazemos para a nossa vida determina a maneira como acreditamos nas coisas. E às vezes descuidamos disso.
Do outro lado o arrependimento será eterno para aqueles que deixarem pra depois o que poder ser feito agora, o amanhã pode ser tarde.
Tenho em mente duas coisas no curso da vida, ser autêntico e verdadeiro, pois jamais conseguirei atender as demandas de opiniões aleias.
Interessante! Quem pregava o amor e o caminho da eternidade não tinha se quer, uma casa para se acalentar!
Sim, a vida tem um início e um fim. E é entre esses dois marcos vitais que temos a chance de sermos memoráveis.
Feliz é o homem que tem a honra de acordar ao lado da MELHOR obra prima de DEUS. Uma mulher que foi esculpida com tanto zelo e carinho que olhar para ela é olhar um reflexo do paraíso. Tem gente que não acredita em anjos, eu tenho certeza que eles existem, vejo um todos os dias da minha vida.
Se tivesse que usar-se de uma metáfora para definir a vida, diria que ela se assemelha a uma onda de mar. Um dia calma, leve e mansa; outro, violenta, desafiante e perigosa. O que se espera do homem é preparo constante para enfrentar as vicissitudes da vida diante de suas variações.
Não há perfeição sem falhas. Erros são aprendizados que se fazem necessários na construção de uma vida!
A filosofia também é: arte, direito e política; não existe reflexão filosófica sem estruturação poética, ética e retórica - como as três não existem sem filosofia.
Ser humano: individualizado, mal amado, mal influenciado - sempre na procura do quê satisfaz a alma. Más escolhas causam traumas; se eu pudesse dizer tudo que trago por dentro arrancaria do peito todo sentimento - colocaria na minha mão e sopraria contra o vento - dor e lamento deixo para a hora da desgraça, agora quero graça; quer vida boa? Então faça! Arranque a carapaça deste mundo de trapaças - nos colocam uma mordaça, eu vou arrancar, eu vou gritar! Dizer pro mundo todo que temos o direito de: sonhar, realizar, aqui estar, respirar - já é muito há celebrar.
É feliz o homem que no meio de suas obrigações da rotina: assume o dever de estabelecer a paz no mundo.
É nescessário ouvir tudo que dizem por um longo período, sem preconceitos, para saber discernir o que vale há pena ser dito ou não para o nosso semelhante.
Devemos esquecer o passado, mas sem o deletar - caso contrário: nossas experiências não terão válido de nada.
