Poemas Realidade da Vida
Eu posso abrir mão de tudo que tenho na vida, só não posso abrir mão da vida, porque ela não me pertence, seu proprietário é Jesus.
Muitas e muitas vezes, tenho a impressão de que não sou daqui...Na imensa maioria das vezes, tenho plena certeza que não. Dá uma vontade bonita, mágica e colorida de voltar para casa...nos meus sonhos mato a saudade de lá...
Deus só mostrou a promessa pra Abrão quando Ló foi embora, Se alguém saiu da sua vida é por que Deus vai te trazer uma nova fase de alegrias em seu viver.
Eu amo o meu jeito de andar, amo minha voz, minha maneira de pensar... Eu me amo, e não preciso de ninguém, mas se algum dia alguém quiser me amar também eu estarei disposto a ensinar a pessoa a me amar e em troca eu vou amar de volta
Antes de querer julgar alguém, primeiro, saia desse mundo de conteúdos rasos! Experimente calçar os sapatos do outro, só para saber como é ver a vida de perspectiva diferente do que está acostumado. É assim que um ser humano cresce.
A vida é “de momentos”, mas não faça alguém diferenciado ser apenas um momento na sua vida, pois de toda forma você será recompensado pelo Universo.
Todo ser humano busca o saber, sem saber respostas para esse mundo louco em que vivemos nascemos e morremos atrás de nossas dúvidas!
Uma gaivota planando alto, absorta no cotidiano hábito de voar...que coisa mais linda e mais sábia. Cada um fazendo o que sabe de melhor, com amor e dedicação. Isso é viver.
Se somos Espírito vivendo uma experiência humana, nosso processo é apenas de aprendizado uns com os outros, para lidarmos melhor com nossas emoções. Não precisamos então guardar nada que não seja verdadeiro, construtivo, apropriado e amável dentro de nós.
Importante na vida, não é fazer as perguntas, nem tentar entender os porquês, mas sim viver sem se preocupar com as respostas, apenas desfrutar o belo don da vida, que Deus nos proporciona.
Ser feliz, independente de tudo e de todos...
O silêncio apenas acalma as discussões acaloradas mas, não altera o estado das coisas. As palavras movimentam o mundo!
Refletindo sobre a vida penso, se realmente vale a pena fazer o certo, se os que estão fazendo o errado estão vivendo muito bem financeiramente.
TALVEZ NO COMEÇO DA PRÓXIMA HISTÓRIA, UM BOTECO NO CÉU.
Aqui na terra não está nos meus planos montar um boteco. Mas e depois que eu morrer e for para o céu?... talvez sim! por entre as brancas brumas reluzentes, monte enfim o meu boteco. Porque ouvi dizer que por lá a galera celestina toma bastante vinho e às vezes, veja só, até umas geladas! Será mesmo?!... Mas e se eu for pro inferno!?... Ah! ai terei que mudar os meus planos, e estando naquela região mefistofélica, quem sabe tentarei ganhar a vida, ou melhor, a morte, vendendo artigos religiosos!?
Não é necessário discutir por coisas insignificantes, pois a nossa jornada nesta vida é tão curta.
Entenda que o nosso tempo neste mundo é curto, que obscurecê-lo com brigas, discussões inúteis, ciúmes, ressentimentos, não perdoa os outros é uma perda de tempo e energia.
A resiliência pode nos dar uma base de vida, com a qual podemos construir de forma mais sólidas, os nossos edifícios, para quando chegarem as tempestades da vida, eles não se desfaçam como castelos de areia.
"Leitura, sua presença é universal. Toda ação nasce de um letramento socioeconômico, político e cultural!"
