Poemas Realidade da Vida
Como seria bom que algumas coisas renascessem. Infelizmente, não é mais possível e apenas as lágrimas internas acompanham a vida diária.
Na era atual, a verdadeira liberdade está em libertar-se das amarras da opinião dos outros e viver de acordo com a nossa verdade interior."
Toda mudança requer três fatores: a vontade, a atenção e a fé.
Junte os três; se concluir que é possível então já começou a poder.
"A vida não é uma constante, sempre foi uma variável. A felicidade permanente nos faria parar de lutar por nossos sonhos, como a frequência da dor e sofrimento nos faria desistir deles. Precisamos dos altos e baixos na vida para aprender a lutar, se defender e não ter medo das quedas e fracassos."
"Não exijo muito da vida.
Um teto sólido, alimentação saudável, uma renda plebe e, não poderia faltar para equilibrar a estabilidade emocional, uma paixão inesquecível!"
"A vida caminha numa fração de segundos, esmagando e destruindo sonhos que calcularam demais, apagando projetos cheios de reajustes pela melhor forma de executá-los.
Construa seu castelo de areia na praia e surfe na onda que o destruirá. Não espere pelo bom tempo... Beba água da chuva enquanto corre na luta por dias melhores."
Assim como a água que flui incessantemente, é sábio liberar cada dia passado, deixando para trás tristezas e memórias. O ontem já se foi, uma história já contada. Hoje é um solo fértil onde novas sementes estão germinando, aguardando para florescer e criar uma narrativa fresca, cheia de promessas e oportunidades. Abraçar o presente é reconhecer a constante renovação da vida, permitindo que cada dia seja uma página em branco, pronta para ser escrita com as experiências, aprendizados e momentos que se desdobram ao longo da jornada. Liberte-se do peso do passado, concentre-se no agora e cultive com esperança e gratidão.
A vida nos proporciona momentos felizes, e coloca em nosso caminho pessoas com a capacidade de tornar os nossos dias mais alegres, a fim de reduzir o fardo dos dias ruins.
O folego da vida sua como um fluxo, e a correnteza do sangue escoa como um rio, quando você presta atenção nas pequenas coisas, você consegue ver beleza em tudo.
Que em cada instante da sua vida ,te ensine a ser mais perseverante.
E que não te falte paz hora nenhuma,para seguir avante!
Já dizia o ditado: "nem tudo que reluz é ouro". Logo, não acredite na vida perfeita que muitos exibem na internet.
"O homem que perde o instinto de caça em qualquer vertente de sua vida, deve saber que esta direção está morta e decomposta"
"Na solidão do tempo, vamos aprendendo a conviver com empecilhos diários, criando paciência e resistência. Assim sendo, cria-se esperanças, foca-se em objetivos e também aguarda-se as voltas da vida, para que sejamos surpreendidos"
Não consigo mais contar nos dedos as vezes que despenquei e fui obrigado a me levantar (talvez mais rápido que a queda), diante deste habitual cenário, cria-se um vasto campo de incompreensão. Talvez, isto se dê, por não ser adepto da inércia.
As pessoas tem o grave defeito de colocarem a culpa de sua incapacidade nos infortúnios que a vida demonstra, todavia, esquecem que a trilha do destino é feita por suas pernas e não às de Deus.
