Poemas Realidade da Vida

Cerca de 227617 frases e pensamentos: Poemas Realidade da Vida

⁠Querer encontrar sentido em algumas particularidades da vida é caminhar em direção à dúvida do que foi decidido pela sua razão.

Inserida por joseni_caminha

⁠Há pessoas que te fazem infeliz, a ponto de você desejar a própria morte… mas existem pessoas que lhe trazem tanta felicidade, a ponto de você agradecer por estar vivo.

Inserida por joycetinoco

"O vendedor de sopas anseia por dias frios, o vendedor de sorvetes deseja dias quentes. A vida ensina, haverá dias ruins, mas haverá dias maravilhosos."⁠

Inserida por sadicacarvalho

A morte não é o fim para os que crêem ⁠na Ressurreição!
Eterna é a Esperança de nos encontramos na Eternidade com o Pai.

Inserida por wilmara_sampaio

⁠Se você está trocando seu tempo por um salário para viver melhor, porque não trocar seu tempo por mais vida.
Exercite-se!

Inserida por AllanSanchez

⁠Às vezes é necessário se afastar, até mesmo de alguns parentes. Muitas vezes, as pessoas pensam no que é lucrativo para elas e fazem isso, quase sempre, de forma natural, sem maldades. Foi como aprenderam a sobreviver. Não sinta-se culpado em impor limites e distanciamentos. No fim da sua jornada estará sozinho e não importa o quão gentil, empático e permissivo tenha sido com os outros, quando não precisarem mais da sua atenção, da sua ajuda, de você... seja quem for, irá te abandonar. Não importa seus sentimentos, nessidades, não importa o grau da sua relação, sempre será um segundo, terceiro, quarto... plano na vida dos outros. Por isso, trate de ser seu maior fã, seu maior apoiador. Ninguém pode fazer seus passos por você, então se escolha sempre, isso não é egoísmo. Não digo para deixar de ser bondoso, amoroso, você deve determinar limites. Não te ensinam essa lição de independência emocional, pois é muito melhor romantizar relacionamentos tóxicos do que semear liberdade e evolução.

Inserida por jucsom

A vida é falada em uma linguagem estranha, porém não tem legenda, se você tiver medo nunca será o protagonista, sempre estará na plateia!

Inserida por brut0

Hoje em dia me arrependo todo dia por ter falado sobre minha vida pra pessoas desnecessárias, hoje em dia meu ouvido é pra todos e minha voz é pra poucos!!

Inserida por paulo_nazario

⁠Aproveitemos cada minuto
Cada pedacinho do muito que a vida nos oferece diariamente

⁠"Claro que sofreremos as consequências, Mas não somos nós que decidimos qual a força que o vento soprará..."

Inserida por nanda_ericca

⁠O amor é como um raio em meio a uma tempestade, não sabemos a hora e nem o local, mas quando nos acerta...

Inserida por Sparckbr

⁠A vida é mais potente quando estamos conscientes de que o nosso tamanho tem a grandeza do instante.

Aurê Aguiar
Cuide dos seus achados, esqueça os seus perdidos. Porto Alegre, Citadel, 2023.
Inserida por pensador


A vida estava ali quase ao alcance das mãos, mas eu não conseguia tocar - consumido pelo descaso do acaso e vitimado pela ilusão de que tinha o controle de tudo.

Inserida por JulmarCaldeira51

⁠"A escola da vida é uma comédia, quem quer me reprovar é aluno que nem eu só que mais ignorante."

Inserida por sadicacarvalho

⁠—
O Espírito Santo é aquele que traz harmonia a todo o universo, limites a todas as dimensões, sopro de vida a todo ser e sentido de existência a toda criatura.

Inserida por AllamTorvic

⁠Se existisse uma receita de felicidade, não haveria infelicidade, por isso, não acredite que você possa ser feliz, porque isso é uma ilusão, pois não é uma questão de ser, e sim, de vivermos momentos distintos, ora felizes, ora não, porque a dinâmica da vida não nos permte vivermos apenas um tipo de sentimento, do contrário, ela seria um verdadeiro tédio.

Inserida por joseni_caminha

⁠O professor que cobra é o mesmo que se incomoda com a sua cobrança, pois ele sabe que na ausência do retorno esperado, reside uma história de vida do aluno cobrado, que na maioria das vezes, o professor desconhece.

Inserida por joseni_caminha

⁠"Ser empático não é se colocar no lugar do outro, é respeitar o lugar dele. Empatia significa acolher!"

Inserida por AgoZeus

⁠A vida é uma viagem com conexão - pequena parada, curta hospedagem - e já vamos partir.
O que nos cabe? Ser proativos: escolher o destino, fazer o checklist do que levar, o check in para inspecionar, e seguir viagem rumo ao céu - o nosso lugar.

Inserida por JulmarCaldeira51

O mundo está cada vez mais paradoxal, as pessoas já não vivem de acordo aos seus ideais. É comum ver pessoas dizendo que acreditam em certos ideais, porém, vivendo de forma contrária ao ideal que dizem defender.⁠

Inserida por PedroDorivaldo