Poemas Realidade da Vida
Geralmente as pessoas querem entender nossos corações sem primeiro conhecer a nossa história. Por onde passamos, o quanto sofremos, como suportamos e como chegamos até aqui.
Viver nossa própria verdade nem sempre é confortável, mas no final ela nos leva aonde precisamos ir…
Se preocupam tanto em desvendar o sentido da vida, mas nem usufruem do que ela oferece, só por que parece ser "simples de mais".
As vezes me olho nos olhos e consigo enxergar vários caminhos, caminhos tranquilos e seguros, caminhos arriscados e outros vitoriosos, caminhos que podem me fazer muito feliz e alguns que podem me matar.
Mas não consigo seguir nenhum deles, consigo apenas ficar aqui parado, preso nessa jaula fria e escura, fico aqui preso olhando e imaginando como seria viver qualquer uma daquelas vidas.
“A vida vibra freneticamente a cada dia, momentos de reflexão é uma riqueza, contornar as emoções e serenidade para agir é um bem precioso, porém mergulhar no frenesi, produz se percas irreparáveis.”
Giovane Silva Santos
A vida do homem é dual. Há o que vemos e o que não vemos. O que sabemos e o que não sabemos. O que sonhamos e o que não sonhamos. O que sentimos e o que não sentimos. O que pensamos e o que não pensamos. E assim, sempre, até o infinito.
A prática da caridade, além de levar consolo aos aflitos, nos reforça a compreensão da importância de sermos úteis nessa breve jornada da vida.
O mundo pode até ser às vezes um tanto perturbador, mas olhe para outro lado e verás que existem horizontes repletos de cores à espera de um olhar seu. Não tenha medo dos dias cinzas, eles nem sempre são tristes, eles também representam dias de descanso, tudo depende de como pretendes conduzir sua vida.
O bem verdadeiro ao alcance de todos é a crescente compreensão da vida. Ele é como janela que vai se abrindo à luz da divina providência.
A escuridão sempre terá inveja da luz, porque é a luz que mostra toda a beleza da vida, e até mesmo durante a escuridão da noite, a lua e as estrelas com o reflexo da luz, embelezam os céus.
Monitore bem seus filhos na internet, pois é lá que mora o perigo, as pessoas são cruéis e perversas a ponto de tirar a vida de um adolescente com um simples comentário.
Em um noite enluarada passeando eu pelo jardim, deparei-me com uma flor que exalava o puro jasmim e em sua simplicidade, retrucou para mim:
_Continua tua vida, as coisas ajustar-se-ão; um dia serás contemplado com a resposta da tua oração... Não vais querer outra vida a saciar teu ♥️
Gente, pelo amor de Deus, vão viver, sentir, explorar, aproveitar, serem vocês mesmos. A vida é uma só! Hoje em dia você não pode falar que gosta de uma pessoa para não parecer trouxa. Ah, por favor, né?! Você não deveria ter medo de ser rotulada de trouxa, e sim de se arrepender por ter deixado a oportunidade passar. Quem inventou que pagar de desinteressado faz o outro ou outra se apaixonar? Deve ser por isso que o ser humano está se tornando tão desinteressante, raso, frustante... Não existe receita para a vida, se houvesse teríamos nascido com um manual de instruções. Só existe o tentar e o não tentar, o aqui e o agora. Não precisa ter medo ou se importar com a aprovação ou comentários de outras pessoas...
teríamos nascido com um manual de instruções. Só existe o tentar e o não tentar, o aqui e o agora. Não precisa ter medo ou se importar com a aprovação ou comentários de outras pessoas, porque você é o único protagonista da sua vida. Não sinta medo de ser rejeitado ou ficar triste, você está nesse plano para cair e levantar, aprender e conviver com as emoções. Se você tentou e não deu, siga em frente. Você vai ver que a vida se torna bem mais leve sem o peso do arrependimento. Vá viver, curtir, conhecer novas pessoas e lugares, se permita, se teste, se conheça, se ame, faça o que te faz feliz. E, repito: A vida é uma só!
