Poemas Realidade da Vida
"A literatura me fez encantar pelo teatro e pelo cinema, porque deu-me o poder de viver os personagens das histórias."
Cada um de nós contribui para que belos momentos aconteçam e assim uma linda história vai sendo escrita.
A vida cada dia se renova da forma mais simples que poucos imagina e percebe o quão pode fortalecer as alegrias em seu mistério eterno.
A verdadeira pergunta, talvez não seja: qual o sentido da vida? Talvez seja:
qual o valor da vida? Para um sonhador, a vida é uma chance de fazer acontecer, e para um suicida, a vida é só um peso a mais. Para mim, ela não tem sentido algum.
Após compreendermos a importância de se fazer o bem diariamente em nossas vidas, não só para as pessoas ao nosso redor, mas também para nós mesmos, é chegado o momento de saber como colocar em prática boas ações e tornarmos o mundo um lugar melhor para se viver.
Cuidar de alguém não me garante que serei cuidado, mas me reforça a compreensão de quão importante é minha utilidade diante das necessidades da vida.
A vida não é um roteiro onde tudo acontece simultâneamente, mas ela te dá a oportunidade de você criar sua própria história.
É por este vasto mundo, que meus pequenos pés inseguros e já cansados, trémulos nos seus devaneios, cedem as milhas a percorrer, paisagens a contemplar, povos e culturas a conhecer às palavras que os visitam… essas pontes que reclamam virgulas, reticências, pontos de interrogação, exclamando de excitação por cada descoberta articulada entre frases que registam os Audazes…pois anseiam por dar mundos ao Mundo… salpicando cada viagem com poemas e versos feitos coragem…
Não dê créditos a quem diz que não vê nada de bom em você, acontece que a vida é difícil para os cegos; não dê relevância a quem diz que só ouve besteira no que você fala, a verdade é que a vida é difícil para os surdos.
"Carrego cravada na carne a razão da minha admiração e gratidão. Meu corpo é meu mural, minhas tatuagens meus avisos e homenagens e eu quem decido o que devo fazer ou não."
Nossa existência é uma série interminável: cada vida na terra é uma temporada; e cada dia, um novo episódio.
Quando o crepúsculo se for, quando as nuvens tomarem o céu, quando o sol tocar os seus olhos, quando o amanhã chegar sem mim, não se assuste, não tenha medo, eu parti com a certeza de que haveria um amanhã, e que nesse dia você brilhará por mim. Partir foi tão simples como respirar, mas meu coração ficou, a certeza de que eu amei você e de que você me amou intensamente será um eco pelo mundo, o vento levará, os campos sentirão e as flores brotarão. Meu medo não era morrer, meu medo era deixar você, e você se prender ao chão e não viver por mim, por nós. Você é o que resta de mim. Não se assuste quando não restar nada de mim, não fique, mas vá, voe querida, voe como pássaros ao sul e tenha a certeza de que ainda verei o sol pelos teus olhos.
Então: Ao invés de ficar tentando mudar as pessoas, tente mudar a si mesmo com a certeza de que você ganhará muito mais com isso.
Não gaste energia à toa!
O sentido de amar não está no ato de controlar ou mudar o jeito de quem ama, tentando influenciar sua vida que desde o início conhece sua rotina.
