Poemas Realidade da Vida
Se o seu comentário não vai contribuir com algo, é melhor calar a sua boca e se ater a sua insignificância de momento.
A felicidade é algo pela qual lutamos todos os dias. Algumas batalhas que travamos conosco e com o mundo nós vencemos. Em outros casos, juntamos os cacos quando a derrota acontece. Isso ocorre com todos desde que o mundo é mundo. De toda forma, cada batalha que travamos nos moldam e nos guiam para algo muito maior, vencer a guerra, vencer na vida… ser feliz.
Urgente: O poeta é um salva-vidas! A inspiração cérebro a cérebro preserva o coração de um possível congelamento, alguns segundos podem significar uma vida.
A nossa busca acaba quando deixamos de sonhar, é necessário que sonhemos para que a nossa vida possa continuar.
A verdadeira liberdade transcende sair de uma prisão, consiste em liberta-se de si mesmo e de suas vontades e viver uma vida nova todo dia.
Prefiro viver uma vida em preto e branco com alguém, do que ter uma vida em varias cores sem ninguém.
A maioria das pessoas que te julgam, não tem um terço da capacidade que você tem, tenha foco em seus objetivos. Não deixe que ponham limites em você, pois o limite esta em sua mente.
Deixe de lado essa vontade de gritar o quão desgraçada é a sua vida. Não é destino, são escolhas, experimente trocar o seu discurso de vítima por um discurso de alguém que realmente é agradecido por tudo que tem, e que não culpa o mundo pelos fracassos. Perceba, as coisas vão melhorar
A arte de aprender é viver as suas escolhas e aprender com elas, mesmo que sejam erros para no futuro usa-las como lição, para não cometeres os mesmos erros no futuro.
A arte manifesta a profundidade de cada ser. Em cada ato, uma sensação inexplicável do ser, prazer e viver.
Na ponta dos pés eu me abrigo até no abismo mais próximo. O medo do silêncio, não tenho mais. Mas algo me diz que se não ouvir a voz que preciso adentrarei um vale que me destruirá, e ainda assim me deixar com vida, apenas para sentir a dor de estar estilhaçada como um vidro que corta nuvens.
Vou me encravar no solo mais intenso do oceano. O prazer de olhar para o nada se acabou, mas com ele a solidão não se foi... Um raio invisível me atingindo de minuto em minuto. Saiba que ainda respiro, mas já deixei de viver.
Com o tempo, você acaba entendendo de uma vez por todas, que lutar contra o tempo é perder tempo. E que por sinal, esse passa e não fica.
Entende também, que o que fica é apenas o som dos ponteiros ecoando sob cada ação que você imortalizou enquanto vivo. Ou, a oportunidade de realizar as ações, que perdeu enquanto estava ocupado demais vivendo. E, essa última, por sinal é a que dói de verdade, pois remorsos e lembranças, ecoam para sempre na eternidade. Você é apenas uma pequena fração de toda a existência, mas que carrega consigo, o poder de mudar o destino de muitos. Para sempre.
A vida é um somatório de escolhas e consequências, difícil é ponderá-las e saber o resultado exato. Cabe a nós, ao menos, tentar estimar uma média aproximada do resultado.
"Sou grato por cada passo que dei, pois de alguma maneira algo aprendi."
— Não lamento as lágrimas que chorei, nem as vezes que errei, afinal essas escolhas me tornaram quem eu sou e se um dia descobrir que esse não é o meu caminho eu mudo a direção, nunca tive preguiça de tentar, muito menos medo de lutar.
Hoje percebi com naturalidade, que não tenho muitos laços afetivos, nasci só, sozinha. Filha única da minha mãe (a mulher que me deu o imenso prazer de estar viva e poder viver). Apaixonada por meu pai. Aprendi desde pequena que a vida pode e deve, ser vista por um lado melhor... E esse lado, é o lado bom da vida. Tenho alguns apegos e outros chamegos, mas, não tenho laços e isso me torna forte! Sempre valente. Valente para enxergar o lado bom da vida.
Tristeza e felicidade, falsidade e lealdade, ingratidão e gratidão, honestidade e desonestidade, amo e odeio, algumas pessoas só decidem o que realmente são, dependendo de suas necessidades!
Sergio Fornasari
