Poemas Realidade da Vida
E Meus olhos já doem de tanto chorar, Já Não é fácil vencer esse mal chamado saudade, Imagine Aquele cujo nome é amor.
Seguir em frente, nos ariscarmos, ousarmos sabendo que temos a capacidade de vencer obstáculos, acreditando sempre na vida, que apesar de frágil, é bela!
O que vou dizer agora pode parecer óbvio, mas é algo com que as pessoas se atrapalham muito na vida. E por se atrapalharem, vivem com menos alegria do que poderiam. Quero dizer para você que é muito bom ter fé. Simplesmente porque é muito melhor viver com ela do que sem ela.
A fé é o amparo e a força de realização para quem se propõe a fazer a jornada que lhe é necessária. Mas nunca deve ser usada como muleta de apoio para quem tem preguiça de caminhar por si mesmo.
Ao acordar, agradeça a Deus por ele te garantir que sua vida esteja com saúde a todo vapor, enquanto muitos lutam para ter ao menos um pouco da vida que lhes restam.
A vida sempre vale a pena ser vivida, por mais difícil que seja a sua passagem, por mais dolorosa que sejam suas léguas, por mais cansativo e íngreme que seja o seu caminho. Sempre vai existir alguém perto de você que vai sentir a sua falta se você se for!
A VIDA É CHEIA DE ESCOLA
VOCÊ ESCOLHE O QUE VIVER DA VIDA, SE VIVER APENAS, COM O PENSAMENTO BAIXO VOCÊ SERA SIMPLES COMO UM RASTO...
Existe momentos na vida que é preciso correr contra o tempo, porém sem estragar a estrada ou o meio de transporte disponível, pois qualquer prejuízo será fatal. (http://www.boscodonordeste.recantodasletras.com.br)
A nossa vida é passada na frente de um grande espelho. Tudo que você fizer, será refletido em sua imagem.
(http://www.boscodonordeste.recantodasletras.com.br)
O único meio de evitar o fim, é lembrar como foi o começo e conservar a estrada pavimentada em direção ao fim. (http://www.boscodonordeste.recantodasletras.com.br)
Pela noite estrelada, ouvindo o marulhar, pelo sol em seu alvorecer ao som do canto do passarinho, pelo suave aroma da flor, por poder sentir os diversos sabores dos alimentos presentes em minha mesa, por estar viva e poder cantar, nadar, correr, me locomover, pela alegria de bem viver,
- agradeço-lhe, Senhor!
O covarde que foge da luta vai deixar o inimigo se fortalecer, e quando tiver de lutar novamente as dificuldades serão ainda bem maiores.
(http://www.boscodonordeste.recantodasletras.com.br)
A maior burrice do ser humano é pensar que a sabedoria está em procrastinar a solução de problemas. Quando começam, todo problema é sanável.
Quando um homem de bem não revela que está passando por um problema, é porque a solução deve estar em criar um novo problema muito maior.
(http://www.boscodonordeste.recantodasletras.com.br)
Se sentires uma força subindo pelos seus ombros durante uma oração, saiba que ali está Deus dando uma nova oportunidade, tirando o peso da carga.
(http://www.boscodonordeste.recantodasletras.com.br)
O pessimista é aquele que está tão acostumado a derrota, que até quando perde o sono fica procurando quem o encontrou, para colocar a culpa.
(http://www.boscodonordeste.recantodasletras.com.br)
O homem é burro quando trata a todos como animais irracionais, mas vive como se estivesse dentro de um estábulo, ruminando como um cavalo.
(http://www.boscodonordeste.recantodasletras.com.br)
“Se você não tem coragem para viver sua vida da maneira que quer, o que te faz pensar que terá uma segunda chance para revive-la?”
