Poemas Realidade da Vida
As pessoas acabam embriagadas com a adrenalina da urgência e deixam os momentos importantes passarem despercebidos; elas correm rápido na vida, somente para chegar no final da estrada, olhar para trás e ver como está tudo destruído, cinza, encharcado com sangue de relacionamentos quebrados e arrependimentos eternos.
E se o tempo passar, o mundo continuar a girar, você tentar se atirar, do último andar, achando que vai navegar, ou mudar, um novo rumo na vida tomar, desse jeito ou bem devagar, tente se ajoelhar e rezar, para que Deus sua vida possa mudar, e você consiga analisar, parar de pecar, de se acovardar, e no mundo enxergar, que existem coisas boas em qualquer lugar, basta se empenhar, não desanimar, todos temos uma estrela que irá brilhar, ela só irá apagar, quando você deixar de procurar, seu bem estar, e assim para finalizar, deixo a pergunta no ar...
Nesse mundo vale a pena batalhar, para chegar em algum lugar e no fim a morte tudo nos levar?
Há algo dentro dos teus olhos que me aprisionou, talvez foi o brilho naquele exato momento. Talvez tenha sido um dia que me senti sem chão, sem pele, sem ar, e me encontrei no fundo deles...viva.
Na vida, não temos inimigos. Temos, sim, mestres, que nos ensinam, às vezes de maneira dura e sem que percebamos, a paciência, a resiliência, a autorreflexão, a humildade,a compaixão, o distanciamento e o desapego. Agradeça.
A vida real é curta e não tem reprise, valorize sua família, seus amores, seus amigos, cada momento, pratique o bem!
A vida te dar varias perguntas para que você busque pelas respostas, mas quando você pensa que já sabe todas as respostas, a vida vem e muda todas as perguntas.
Assim é a forma que temos de continuar sempre nos esforçando e dando o melhor de se para superar tudo e a todo momento.
Percebi que os anos que havíamos vivido juntos acumulavam-se por toda parte, preenchendo a casa, e pareceu-me estranho como o amor e o hábito haviam se fundido tão intimamente, moldando nossa vida.
Percebi que minha vida seria cheia de sofrimento físico mundano e de que não havia nada de especial nisso. Sofrer não me tornaria especial, e fingir não sofrer não me tornaria especial. Falar disso, ou até escrever sobre isso, não transformaria o sofrimento em algo útil. Nada transformaria.
Que possamos explorar ao máximo a cada sentimento, porque às vezes até mesmo a dor nos dá abrigo, nos dá refúgio amigo para que possamos parar e pensar, não só correr contra o tempo e contra todos mas caminhar entre os próprios sentimentos. Apenas sentir.
Embora viver seja assustador, às vezes, não há nada mais bonito que a poesia da vida e as suas diversas manifestações artísticas.
Não há beleza que se compare à magia de viver, de sentir essa energia divinal fluindo em cada átomo do nosso corpo, correndo pelas veias, irrigando a existência, ascendendo a emoção, abrindo espaço na memória para guardar a eternidade de momentos e, capturar o milagre que há em cada milésimo de tempo que marca o compasso melodioso da vida nas batidas do coração.
(...)" E hoje eu percebo o quanto o ser humano vem se tornando mais "ser" e menos "humano". O regredir é cada vez mais visível e frequente, em razão do evoluir. É como se os olhos dessa massa de seres destituídos de qualquer vestígio de razão, estivessem encobertos em relação ao crescimento moral e humano, que a vida nos propõe a cada novo dia."
Cada ser humano quer viver a sua verdade, a sua impressão da verdade ou a sua mentira.
Pr Erivaldo Lucena
A vida é como aprender a andar de bicicleta, se você cair não desista, levante-se se recomponha e tente de novo, a persistência leva ao êxito.
Só siga em frente quando você tiver a certeza de que não olhará para trás e que não terá medo do futuro.
Caso ao contrário seu sucesso será incerto e seus erros cometidos serão seus pesadelos.
A vida da gente é cheia de momentos altos e baixos mas que no final penso que dá tudo certo. Nem sempre as coisas estão ao nosso alcance o tempo todo, mas sempre é possível dar mais um passo.
Nem sempre andamos no caminho que queremos. Mas logo a frente pegamos a estrada certa que nos conduzirá ao destino final.
Qual o sentido da vida sem o prazer? Até quem faz o mal o sente, mas aí vai da escolha de cada um. O princípio dele é deixar-se viver
