Poemas Realidade da Vida
'Não queira fazer a outro o que não quer que façam a você'
Tão antigo e pouco lembrado e/ou seguido.
Ruínas de uma cidade vazia e desolada não vislumbra suas histórias, seu passado. Há tantos porquês...
Se a vida fosse um problema de matemática, eu teria me dado melhor. Sempre desejei tratar as pessoas como fazia com aritmética: simplesmente encontrar os denominadores comuns e resolver.
Se eu fosse um árbitro, se a vida fosse um jogo, eu deveria ter parado e gritado Falta! ou Recomece! Mas não há árbitros na vida real, nunca há um recomeço.
Às vezes a vida parece se arrastar, avançando em um ritmo quase glacial, dia após dia, até que algo nos faz parar e perceber que passou um tempão enquanto não estávamos olhando.
Eu o amava profundamente, mas será que meu amor seria suficiente para fazê-lo feliz sem... a vida privilegiada à qual estava acostumado?
Seja o comandante da sua vida, o autor de seus projetos e roteirista dos seus sonhos, faça vôos altos e inesquecíveis, viva com alegria sempre na direção dos seus objetivos e seja feliz!
Já sofri muito, já tive muitas alegrias, já vivi muita coisa. A vida é como aquela mãe que bate para aprender. E nós somos os filhos da vida. Caímos, sofremos, levantamos, aprendemos e caímos de novo. É uma grande roda que não pode ser parada.
A vida é um sonho e em qualquer dia desses a gente pode acordar, ou dormir pra sempre. E eu? Eu continuo sonhando, sonhando com o mundo, com o meu mundo, com o mundo que só eu tenho o poder de governar.
A vida é feita de saudades, das coisas que aconteceram e das coisas que queríamos que tivessem acontecido. E é, exatamente, esse tipo de situação que faz a vida ter sentido. Que graça teria se tivéssemos tudo aquilo que a gente desejasse? Qual valor teria qualquer coisa que a gente conquistasse fácil? Se tudo fosse entregue de bandeja, não teríamos o que fazer nesse plano.
A vida não tem um manual, a vida não é para ser fácil, onde está escrito que todo mundo nesse planeta vai ser feliz? Não vai. A gente se acostuma. Uns tem mais sorte que outros e muitas vezes para a gente ganhar alguém tem que perder. E não dá para chegar em um consenso.
De que adianta chorar, se rebater, perguntar por que as coisas são tão difíceis para você? Não são!! Somos nós quem colocamos expectativas demais em tudo que a gente vive, somos nós que esperamos demais do outro, somos nós que vivemos na busca incessante por uma felicidade inalcançável e esquecemos de viver o que está debaixo do nosso próprio nariz.
Minha vida é um terremoto e as sentenças caem no chão
Boto na motocicleta na garupa o mundo e minha mãe na mão.
Insatisfação Estrutural: retornar a circunstâncias outrora agradáveis depois de ter experimentado uma forma de vida mais emocionante ou mais opulenta, e descobrir que não consegue mais suportá-las.
Pensar no dia seguinte não traz uma solução, pois a vida acontece da mesma forma que um grão de areia se move no deserto: simplesmente ele se deixa levar pelo vento e tudo se resolve.
Se tem uma coisa que aprendi depois de aceitar tantos pés sobre mim, é que as únicas coisas que merecem estar sobre mim são estrelas, o único peso que quero acima é da insignificância existencial. Todos somos passageiros e temos o dever próprio de jamais nos apegar a coisas rasas e que nos machucam.
