Poemas Realidade da Vida
"Aprendi através dos tempos, que as melhores realizações na vida são feitas com método, e não, pressa."
Nunca desista de você só porque alguém em algum momento desistiu. Talvez aquele alguém não pudesse ver a sua verdadeira essência.
“O passado nada mais é que uma história percorrida por momentos de escolhas nem ruins nem boas, apenas; escolhas”
Você é o resultado de tudo que viveu, das pessoas que passaram por sua vida, dos momentos bons e ruins.
Existe certa poesia em momentos ruins. As vezes em que estive no fundo do poço e decidi que era hora de voltar, me ensinaram a enxergar pequenas felicidades em coisas que antes minhas vistas estavam cansadas demais para ver.
Você abrindo-se ou não à luz maior, ela sempre brilhará acima de todos trabalhando pela solução da vida e dando a cada um conforme seu merecimento.
Os encrenqueiros normalmente são aqueles que têm resistido aos meios naturais que a vida providência para a estruturação da virtude, do equilíbrio libertador.
Afinal, nossa própria existência para nós mesmos seria uma companhia melhor, pensar que precisamos de alguém para nos completar, no conceito de que com alguém poderiamos ser felizes, mas vendo de outro lado, talvez já sejamos felizes mas com isso que levamos achamos que iria trazer alegria a nossa vida mas, apenas fazendo algo que gosta do coração, familia, deus.. talvez apenas devemos viver e deixar o tempo dizer.
É muito necessário saber lidar com a FOME, e não querer saciar essa "Fome" com alimentos que são tóxicos a sua saúde mental e física.
Eu vivo para ser grato a meu Deus Criador por mim, pela minhas conquista, até mesmo pelo meus tropeços. Agradeço a Deus pela minha existência, tudo, todos no meu ponto de vista têm seu valor real. Sou detentor da paz na Terra.
Viver é sentir dores emocionais.
Acreditamos ter controle sobre nossos sentimentos, mais não é verdade, apenas passamos a vida lutando contra eles.
O empreendimento na dose certa do pensar e agir é fundamental para não perder tempo demais tentando achar, ser , ter e no fim não usufruir de nada.
A tal "busca pelo sentido da vida" deve ser entendida como a construção de uma nova estrada em uma floresta fechada e não por andar em uma trilha apertada, na mesma floresta, esperando encontrar em algum momento uma avenida pavimentada e iluminada pronta à sua espera.
O sentido está no sentido!
