Poemas Realidade da Vida
O lado bom da vida é eu poder fazer minhas escolhas boas ou ruins. O resto é consequência de uma escolha.
"Viver é um constante ensaio que só no fim do dia nos certificamos que fomos aprovados então. No outro dia passaremos pelo mesmo ensaio; tudo é cíclico. O que acumulamos imperceptivelmente aos olhos dos outros é sabedoria e sabedoria; a responsabilidade é própria para difundi-la."
"Meu ceticismo sobre a vida, até então, é o produto mais harmonioso e mais sensato de minha credulidade."
Passamos boa parte da vida achando que pra ser feliz necessitamos Ter e, de repente, descobrimos que apenas precisamos Ser. 😊
A maioria das pessoas não tem a vida que eu tenho nem quer a vida que eu quero, então como esperar que sejamos iguais?
Apenas um dos tantos caminhos desta vida passageira não nos mantém perdidos. Ele é o atalho para a vida verdadeira, torna-nos plenamente conscientes.
Nossas vidas são o maior dos tesouros, pois junto à elas tudo ganha vida, porém sem a vida de todos nada pode brilhar.
Quando passamos por algo assustador dizem que a nossa vida passa por nossa cabeça naquele segundo em que estamos voltados para o medo, mais a euforia e o momento são tão rápido que aquele segundo que a vida passa pela cabeça não acontece simplesmente ele acaba e a gente não vê a nossa vida passando por nossos olhos e tendo uma retrospectiva de toda ela, e o mais interessante é que as vezes quando isso acontece esse momento assustador simplesmente a gente percebe que a nossa vida têm mais valor do que imaginávamos e que as coisas bobas do cotidiano deixam de ser tão importantes e damos realmente valor ao que importa, por isto, de valor ao que importa, porque realmente essas coisas que importam para você ela te deixam mais humanos.
Crie a sua história no seu estilo de vida, só assim verás o sucesso que tanto sonhou e não o que tentaram impor a você.
A única maneira de combater a insignificância humana é criando arte! A vida é uma arte. Viva a arte, viva a vida!
Gestão da vida...
A gestão de pessoas contempla pessoas certas nos lugares certos. Mas como gestores da nossa vida, existem desafios diários como quem queremos por perto, a quem delegamos representatividade. Este, muito, muito importante. Delegar é conferir poder de decisão, existe diálogo, acordo, orientação. Sim e não norteiam respostas e entende-se que o combinado não sai caro!
É impreterível experimentar para entender, compreender com o corpo, vivenciar para dizer qualquer coisa, antes de mais nada. Tornar-se quem se é, implica coligir traquejos, jazer numa verdadeira tarimba — É constituir-se de um exército de soldados, narrativas afundas, no intento de transgredir. Travar guerra contra si, dentre os anseios e devaneios, tal e qual, deixar de ser e passar a ser outra coisa ao mesmo tempo, é terrivelmente prazeroso. Mas também é uma tragédia. Um processo que ordena atenção, prudência e esquecimento. Dado que, logo após hastear castelos, conventos e catedrais, nos sobram tão somente ruínas, despojos de vitrais, um vazio existencial, vácuo puro. Por que não inventar um novo jeito de empreender a vida? Que seja então infinitamente mais bonita, desprendida de matéria, outrossim, repleta de éter.
Deus fala com o seu filho(a) de várias formas, preste atenção aos sinais. Ventos só são ventos se assim você desejar, mas se bem observar verá uma imensidão de amor soprando em sua direção.
@keylak.holanda
Já não me interessa mais ouvir os uivos choramingantes dos grandes lobos da matilha, ouço, pois, ainda com grande destreza o uivo dos pequenos, até que estes cresçam.
Minha vida foi a melhor relação custo-benefício que pude escolher. Quem assim o fizer terá conhecido verdadeiramente o poder de conquistar o que chamam por aí de felicidade.
Se você for arrancar ele da sua vida, faça direito para que não sobre nem um rastro do que ele representou pra você. Mate com bondade. Ou você se destruirá e será o seu fim definitivo.
Eu odeio o que você escreve, mas daria a minha vida para permitir que você continue escrevendo.
Nota: Adaptação da frase de Evelyn Beatrice Hall, muitas vezes atribuída erroneamente a Voltaire.
