Poemas Realidade da Vida
Cristo veio a terra como homem, não somente para nos salvar; mas também para mostrar tudo o que podemos fazer e ser (assim como Ele viveu) se o tivermos em nossas vidas.
Somos jardineiros de sentimentos, tudo que cultivamos com amor floresce exceto as folhas mortas, a muitos entre nós e que o senhor nosso querido Deus me perdoe, eu sempre costumo chamar de pragas frutíferas, muitas vezes se personificam entre as plantas, podem até não matar, mas contamina o plantio todo, vampiros modernos se alimentam do nosso sangue, nutrindo-se da nossa derrota e se alegram perante a fraqueza, você compartilha momentos e confidencia segredos, a muitos bichos papões matando sonhos lá fora e quando os olhos se abrem é tarde você já se expôs demais, jamais abram as portas do jardim para esse falso jardineiro, em terras férteis é necessário combater as pragas, o falso Judas costuma assentar-se a mesa, não romantize pessoas toxicas, o causador da cicatriz, dizem que é a ultima vez eu vou mudar, mudam de endereço e até de pais, mas nunca a natureza, tratar urubu como beija flor realmente não da, entre a serpente e o veneno o único final infeliz é o seu, subestimar demais é pecado e leva a perdição.
:...Nada de desistir quando você estiver no fundo do poço, pode ser lá que seu ouro está enterrado...:
Todo bandido é, antes de tudo, tolo: não esperou os lucros tempestivos da vida honesta e adiantou-se em colher os lucros que lhe custarão muito caro.
A ovelha mais dispersa, não pode se esconder do Supremo Pastor, Jesus Cristo, que deu a sua vida pelos seus.
"Ela apenas curte uma boa conversa sem nenhuma pretensão, aposta em troca de experiências, pois sabe que não viverá o suficiente para viver todas elas".
Todo ser humano que vive distante do seu real propósito de vida perde brilho, resiliência, criatividade e o encanto pela vida.
Me parece que o mundo natural é a maior fonte de empolgação; a maior fonte de beleza visual; a maior fonte de interesse intelectual. É a maior fonte de tanta coisa na vida que faz a vida valer a pena.
Só tem o coração quebrado quem amou. Vida é risco, é janela aberta aberta pro infinito! Fechar-se garante um coração inteiro, mas também nos mantém reféns de uma vida morna, de uma existência sem emoção.
Ninguém morre no caminho na estrada DA vida, mas sim, no caminho da estrada PARA a vida. Vida esta... Eterna.
A pandemia nos oferece a oportunidade de refletir sobre a vida, seus acertos e seus erros. Neste momento de crise viva intensamente o novo com princípios, honestidade e muito respeito.
Nossas paixões nos movem intensamente por caminhos estreitos que outros, sem ela, nem desconfiam existir e ainda duvidam.
A vida deveria ser um palco porém sem plateia! Deveríamos rir das nossas quedas e falar de amor ao vento, para que ele se espalhasse pelas ruas, quem sabe brilhar numa manhã de segunda feira como se fosse uma noite de sexta. Encarar os medos como grandes aventuras onde no final receberíamos um troféu, nada relacionado a dinheiro mas, pessoas, experiências, momentos, conhecimento, coisas que jamais poderiam ser tiradas de nós, festejar o hoje (não como aquele clichê de último dia) mas, simplesmente valorizar-lo como presente.
Abrece seu processo, senta e chora com as tuas dores mas, levanta de la forte, supere seus medos e angustias, viva a vida como se voce estivesse se jogando de um penhasco e, aproveite cada instante dessa queda.
A minha felicidade é o sol, as minhas lágrimas são a chuva, a minha decepção são as pessoas, a minha tristeza é o mundo.
