Poemas Realidade da Vida
Então, resolvi fazer uma faxina geral. Já doei roupas, livros... já joguei fora papéis inúteis, recortes de jornal. E, a mais importante das etapas está por vir: me desfazer de tudo aquilo que me faz mal. O que me rouba de mim, já não tem mais espaço por aqui; nem aqui, nem no meu quintal!
É aos poucos que a vida vai dando certo. É fazendo curvas, saltando obstáculos, desfazendo nós. Ponha o medo nas costas e siga em frente. Mais cedo ou mais tarde, tudo tomará o seu devido lugar.
A gente ri e chora; ama e desama; cai e levanta; ganha e perde; sustenta e abre mão... e, então, a gente vive. E é feliz quando pode, mesmo quando não parece poder... porque a gente inventa, engana a tristeza... sorri... sacode a poeira... a gente é esse ser mágico que faz da vida uma canção.
Agora eu quero ver minhas ideias fora de minha cabeça... Foi pelo amor que sacrifiquei pra te ver sorrindo... Sim, foi por ele.Na vida, não existe nada a temer, mas a entender... É o que estou fazendo... Baybe foi o que eu estava fazendo.
“...Sem amor eu nada seria...”
Ainda que a alma torturada pelos problemas da mente sofra e o corpo padeça, sofro, mas sofro por amor, pela bela dor de não esquecer o que de verdade me incendeia.
Eu tive um sonho... Não me lembro muito bem, já faz um tempo que eu deixei de sonhar e comecei a viver a vida sem sonhos ou planos... O que eu quero dizer é que, sim, a vida é feita para se sonhar, mas não com o futuro, e sim, com o presente. Não importa o que passou, você nunca vai poder apagar o que já foi escrito, lido e borrado. O que você precisa fazer é continuar escrevendo os capítulos da sua vida sem pensar no que vai te acontecer depois, mas não faça algo por fazer, faça com que aquele momento nunca seja esquecido. E se for pra ser diferente, que seja cada vez melhor, mais intenso e único.
Abastecer nosso interior com bons sentimentos fará com que possamos caminhar com mais facilidade e nos levará a distâncias maiores em nossa vida.
Olhe sempre para a linha do horizonte, porque é o local onde se encontra a esperança que precisamos ter para vencer os obstáculos que aos poucos foram se multiplicando em nossa vida
Os espinhos de uma rosa servem para defendê-la e os que são colocados em nossa vida para atrasar nossa caminhada
Que a vida te promova todos os dias e que você escreva sua própria história, Deus te abençoe e que a poesia te acompanhe. - é o que queria te dizer, quando te disse bom dia.
"É na noite que encontramos a melhor oportunidade de descansar, pensar, perdoar, sonhar e se preparar para os obstáculos do dia seguinte."
"A sabedoria humana consiste na decisão de buscar meios para superar as limitações de uma sociedade ignorante."
Muitas vezes nos lamentamos pelo que somos ou pelo que fazemos e acreditamos que não temo motivos para ser feliz.
Até chegar o dia em que descobrimos que o verdadeiro motivo da felicidade... está simplesmente no direito de poder "VIVER".
Mesmo que a alma permaneça encarcerada e o sentimento estremeça entre o medo e a dor.
O amor seguirá como um céu sem estrelas e o coração correrá o risco de se tornar vítima do seu próprio disparo.
Quando a matéria humana não for a forma mais sustentável de segurança, a vontade de viver pode superar o óbvio.
Contradizendo a naturaza e fortalecendo a tese de que vida, será sempre... a maior de todas as conquistas.
E se por acaso um dia eu deixar de ser romântico, talves eu esteja insano, ou quem sabe... Já deixei de viver...
O que é liberdade para nós pode ser prisão para outros e vice-versa. Entenda e não julgue. Seja mais justo com outros e a vida será mais justa com você.
