Poemas Realidade da Vida
AMANHÃ PODE ACONTECER TUDO OU NADA, O QUE IMPORTA É COMEMORARMOS MAIS UM DIA DE VIDA, POIS A VIDA É NOSSO BEM MAIOR.
A água é a essência arquetípica primordial da vida renovada. Simbolicamente representa a transmutação de impurezas, a cura, o transcendental, o renascimento individual em processo de reestruturação, na dinâmica de transpor-se para o portal divino do eu.
A vida é sobre tentar e tentar até descobrir que não se pode ser perfeito. Mas fazer questão de dar o melhor de si.
Encontrava-me cabisbaixo e desiludido, eis que enxugo minhas lágrimas, levanto minha cabeça e olho para a minha vida... e ela me sorriu.
Viva, não no sentido de se manter vivo, mas no sentido de fazer a vida valer a pena. Porque quem vive melhor não é aquele que velho falece, mas aquele que cedo intensifica todos os momentos de sua vida. Viver não é e nunca será questão de tempo, mas de intensidade.
Só existe vida plena no limiar da morte, por isso me arrisco tanto. Não vivem os que não superam a mesquinheza existencial.
A vida é mais filé,quando vivemos perto da morte,sentindo seus cheiro fatal,mas com a certeza que ainda estamos do lado de cá.
A eternidade é um atributo de Deus, se a morte é eterna, logo ela é um atributo santo.No fim último,encontram-se vida e morte.
A vida não é uma temporada, é uma estrada longilínea, construa pontes, abençoe, cuide, respeite e tudo vai dar certo.
Muitas pessoas não se dão bem na vida,porque só querem se dar bem. Nenhum fim justifica os meios.Valem os meios,fim é sequela.
Porque essa vida é passageira e eu tou aqui de bobeira, vamos viver, brincar, amar, vamos dessa vida aproveitar.
O "existir" antes e depois desse corpo não tem nada com o que conhecemos. A semelhança com esta realidade após a saída da matéria é apenas uma referência temporal-organizacional para que possamos traçar a transferência para o outro "existir".
A vida é um livro aberto, que em qualquer momento pode se fechar, aproveite a historia, pois o final só você ira contar.
Em alguns momentos da vida, passamos por situações adversas, é como se estivéssemos pilotando um avião que está prestes a cair, em meio a turbulências devido a uma grande tempestade. E aí é que temos que mostrar o tanto que somos capazes de controlar certos momentos e decidir em pousar o avião, para reparar os erros e aliviar a tensão e seguir com segurança ou continuar voando correndo o risco de perder tudo por um simples medo de mudar
"Não entender a geografia, é não entender a história do homem. É não dar sentido a nossa existência."
Ser bom em algo é trabalhar arduamente até que se torne um hábito, a felicidade segue esse mesmo princípio.
" È certo , a tempestade vem! Esperamos e deixamos passar , enxugamos o aguaceiro e retomamos à vida . "
