Poemas Realidade da Vida
Sentia que não estava dedicando meu tempo ao que realmente era importante para mim: fazer parte de um movimento de mudança, causar impacto na vida das pessoas.
Vocês sabiam?
- Os cachorros quando estão prestes a morrer ficam distante da pessoa que mais ama, diferente dos humanos que tendem a passar seus últimos momentos com a pessoa que mais ama.
Hipoteticamente somos um meio, não um fim. Porque independente de nós, o ciclo da vida segue seu fluxo. Porém, somos a concretização do que chamamos de vida, somos onde tudo começa, e tudo termina. Ou não, porque além de nós há outras formas de vida. Então a única certeza é a vida, enquanto a temos.
A vida pode complicada as vezes em diferentes fases, mais se não ligamos muito e seguimos em frente pode ser até melhor e se damos atenção poder ser pior ! Vida uma dúvida né ?
Quem te quis, você nem se quer deu valor e quem você quer; primeiro: não pode te ter; segundo: já não te quer mais!!!
É realmente a vida dá voltas.
Aproveito o tempo como alguém que têm pouco tempo. Mantenho a calma somente dentro de mim, do lado de fora, corro até a exaustão. Carrego o direito de me aproveitar.
Rostos bonitos tem prazo de validade, aproveitar seu tempo utíl pra ser alguém melhor e o que vai lhe garantir algo quando a idade bater a sua porta e o espelho quebrar diante de você.
As pessoas dizem buscar apenas pela verdade. Mas a verdade é que quando ela aparece, nem todos são capazes de aceitar.
Os cabelos, cor de prata fosca, emolduravam lhe o rosto sereno, algum tanto arrugado, não por desgostos, que os não tivera, mas pelos anos. Os olhos luziam de muita vida, e eram a parte mais juvenil do rosto.
Pra cada pedra no meio do caminho, existem milhares de estrelas à serem observadas. Junte suas pedras e faça um monte. Suba ao alto delas para chegar mais perto das estrelas.
Hoje eu acordei com uma vontade súbita e violenta de gritar o teu nome. Mais bem sei que minha realidade não corresponde aos meus devaneios. “
Debruço no peitoral da existência esperando a luz do fim do túnel brilhar no meu espírito.(Do livro de crônicas Romanceiro de Goiânia - Doracino Naves).
Existem coisas tão simples em nossa vida, cuja importância é muito maior do que o que nos damos conta.
Estar equilibrado é o mesmo que navegar num oceano sem ondas e sentindo a brisa refrescante e harmoniosa da vida
Leve só o que foi bom, o que vale a pena ser levado e lembrado! A vida se torna mais leve se deixarmos o que foi pesado pelo caminho ...
E a vida se torna tão mais leve se conseguimos fazer das coisas simples do dia a dia, um caminho pra nossa felicidade! Então sorria mais, olhe e cuide com carinho de quem ama, respeite as diferenças, agradeça, agrade, seja leal, seja verdadeiro ... pequenos cuidados diários que fazem toda a diferença!!!
