Poemas Realidade da Vida

Cerca de 228201 frases e pensamentos: Poemas Realidade da Vida

A vida gira em torno de ciclos e em um ciclo ou outro ocorre o processo de amadurecimento. Ainda que involuntariamente cedo ou tarde amadurecemos. A vida nos obriga crescer, evoluir e adquirir autoresponsabilidade. Deixe os ciclos trabalharem, amadurecer é crescer!

"Nada é mais gratificante, do que ver o homem tirando forças de suas próprias fraquezas."

Como um rio o sentido da vida é fluir e em tudo isso, essa é a unica coisa que faz sentido, ainda bem.

Quando a gente descobre que aquilo que Deus prometeu era bem melhor do que sonhamos, aprendemos a ser mais gratos, antes de receber.

Não leve a vida tão à sério, leve você à sério. As circunstâncias da vida passam, mas você certamente passará ainda por outros caminhos.

No jardim da minha existência, em todas as estações, foi plantado em meu coração um sentimento intenso e alegre de ver a vida.

Canso de ver, sou um observador nato, uns querem sacos de dinheiros, outros querem apenas um jantar semanal naquele restaurante favorito, ela só quer um pouco mais de tempo para curtir uma onda sem preocupações e eu só penso em fazer algo diferente no próximo dia.

Vivo uma vida tão estranha que as vezes penso que ela não é minha , é como se eu não fosse eu , só queria ter certeza que essa vida me pertence de verdade mesmo .

Vazio ... Tenho medo desse vazio , e ele está aqui dentro de mim , me assombra dia e noite , por vezes tentei preencher esse vazio cm coisas e pessoas mais vazias que eu , não deu certo. Esse vazio um dia vai acabar com a minha vida vazia ...

A vida não é como nos filmes. Embora, a vida inteira, todos conspirem para lhe dizer que é assim... seus pais, professores, pastores... todo mundo! Dizem que sonhos se realizam, o bem vence o mal e as pessoas vivem felizes para sempre! Toda essa bobagem! Até que um dia você acorda e percebe que a sua vida deveria ter sido diferente. No meio do caminho você se perdeu e, quando percebe, os anos se passaram, já é tarde demais! Corremos atrás de coisas e desperdiçamos as pessoas... a vida passa... a vida é gasta.

A minha frase da vida sempre foi “a vida é um espelho”, mas não posso limitar a grandeza deste poder de refletir; Amigos também são espelhos. Refletimos a projeção de nós mesmos.
Às vezes só que o espelho quebra; e tá tudo bem...

Quanto mais velho ficas, mais te apercebes que não são as coisas materiais, nem o orgulho ou o ego. É o teu coração e por quem ele bate.

No fim, mesmo no fim, vais perceber que teres magoado uma pessoa de coração bom, foi o pior erro da tua vida. Vais perceber que não há assim tantas neste mundo. Vais perceber que aquela foi a maior derrota da tua vida.

Conheça o diferente, enxergue o que é paralelo, reflita o que é discutível, mas nunca viva o que afasta o teu coração de Deus.

Há duas coisas que o dinheiro não compra: A vida e a honra. Você pode comprar o melhor relógio, mas, não pode comprar o tempo! Pode comprar as melhores roupas e bens materiais que lhe torne de boa aparência, porém, não pode comprar a impressão que sua história, imagem e postura causa nas pessoas.

Qual seria a razão da vitimização?
Há pessoas que não vivem o que diz, vivem em um mundo solitário cheio de ego e orgulho.

Nada se perde, para o sábio, até nas "perdas" estão as conquistas, e caminhos para chegar (...).

A vida é feita de momentos bons e ruins. Estes últimos servem para você valorizar os primeiros.

Não Quero Apontadores
O apontador de lápis é a prova viva que nem sempre a evolução quer dizer melhora, ela quer dizer mudança. Quando apontamos um lápis com apontador, ou ele não aponta por completo ou a ponta se quebra. Com um estilete é diferente, esteticamente não pode ser melhor, mas com certeza é mais prático e eficaz, os cortes feitos, além de prazerosos para quem os fazem, moldam o lápis ao seu bel prazer, na hora de afinar a ponta, o pozinho deixado pela raspagem do grafite será soprado, inexplicavelmente uma sensação de dever cumprido brotará dentro de nós, suavemente a ponta será testada nos dedos (os mais corajosos o fazem nas bochechas) e o lápis pode enfim continuar os seus afazeres.

Você se importou tanto com o pensamento dos outros, que quem pensava em ser feliz, foi lá... Levou a sua felicidade (...).