Poemas Realidade da Vida
Cansar e desiludir-se é coisa de apaixonado não de quem ama... O amor tanto desconhece o cansaço, quanto ignora a desilusão.
Sonhos são desejos editados pelo coração onde do sucesso virá uma sublime fotografia, não uma caricatura ordinária.
Perder se torna apenas um detalhe quando vencer é o objetivo... nada, nem ninguém conseguira impor limite à quem de fato está comprometido com a vitória.
Enquanto juízes agirem como promotores, promotores como juízes, e ambos, por vezes como advogados... diminuir-se-á o espaço da justiça, aumentar-se-ão os territórios da conveniência.
Que não me falte consciência para manter acesas, as lamparinas de meu discernimento... e que o amor me sobre para que com suavidade eu possa ver o mundo que sinto, com os olhos de minha alma.
A diferença entre a facilidade para criticar alguém e a dificuldade que temos em elogiar está exatamente no exagero... Exceto Jesus, ninguém se propõe inflamar-se 100% no bem.
A lamuria, o ego e a soberba recusam-se ouvir... eles reverenciam o silêncio de ouvidos que os ouçam.
A decepção tanto pode nos fazer parar à beira de um simples ribeirão, quanto a de nos motivar construir uma ponte para que em segurança, cheguemos ao outro lado das margens de um grande rio.
O fomento primordial capaz de com qualidade sustentar qualquer relacionamento, está exatamente numa ótima conjugação do verbo na primeira pessoa do plural.
O dia em que as mulheres aprenderem somar a quantidade que são, às qualidades que possuem, homem nem um mais ganhará uma única eleição. O mundo será outro onde bombas se tornarão flores, e o amor... uma genuína epidemia.
O que resulta do grave erro de menosprezar é o vazio... Assim como a cobra tem o que te mata, ela possui o que te salva.
Ninguém mais fiel que a causa para justificar o efeito, e mais justo que o efeito para julgar a causa.
Não sei ao certo quantos olhares haveria de ter o sol, mas... algo em mim diz que a lua além de ser um deles, é o mais resplandecente entre quais forem.
Existem sim palavras que iluminam, gestos que acariciam e olhares que predominam... são aqueles que mesmo sem tocar, nos tocam profundamente
Incauto, aos gritos contra meus amigos com unhas e dentes eu defendia a mídia, prudente, hoje em silêncio protejo as unhas que me sobraram.
