Poemas Realidade da Vida
Estou procurando o verdadeiro motivo por eu estar vivo, não o que eu escolhi, o verdadeiro, que eu ainda irei descobrir.
Que eu questione tudo, menos meu direito de questionar tudo. Ou será que estou errado e só deixo a vida me levar? Sabendo de tudo ou não, que diferença faz?
Quando já adulto:
supus que Democracia consistia em respeitar os pensamentos dos outros, e não em ter o poder de querer impor as ideias próprias.
O ambiente social comum inibe qualquer inteligência e autonomia de pensamento, ela faz do indivíduo um mero bode expiatório da sua própria mediocridade em sua vida cotidiana. certo disto o indivíduo se mantém preso em uma bolha epistemológica onde fica eternamente preso em falsas crenças. o ambiente é propício em permanecer o indivíduo na ignorância, pois o ambiente é uma fábrica de embalagens humanas sem Autenticidade; é proposital mantê-los nisso, pois a rebeldia é fruto da inteligência, ela sobrepuja qualquer comportamento de submissão; e essa ameaça a elite dominante!
"A gentileza é o melhor remédio para combater o preconceito e
o amor é a força mais poderosa para unir as pessoas."
E Deus criou o Homem, e ofereceu-lhe um Paraíso...
E o Homem criou o demônio, e fez do paraíso um inferno...
Deus criou os Homens para conviverem como Irmãos... e assim foi... muito bem tipificado por Caim e Abel...
A crença religiosa limita o homem a um estado mental inerte, onde suas conclusões são agarradas a hipóteses um tanto obsoletas quanto pequeninas.
O sábio conhece a complexidade da existência, e reconhece a sua pequenez, o tolo desdenha dessa complexidade e traz consigo fórmulas baratas!
Enquanto você for metade não estará completo, as vezes é preciso atravessar a escuridão para encontrar a luz, a luz é a verdade e quando você enfrenta a verdade se torna completo.
Se em potência eu não existo, então o ato da minha existência não passa de um mero detalhe temporal intuitivo. eu não existo!
"A pobreza é a raiz de toda forma de corrupção do gênero humano, e o seu contrário não é a purificação. A ausência da pobreza e do desejo de riqueza gera o equilíbrio necessário, o contentamento. Quando elevamos os olhos aos céus e dizemos que a graça do Criador nos basta, e que Ele é o nosso Pastor, como as aves dos céus que não semeiam e os lírios do campo que não tecem, encontraremos paz".
