Poemas Realidade da Vida

Cerca de 228370 frases e pensamentos: Poemas Realidade da Vida

⁠Nesta jornada, não passo de um peregrino em busca de tesouros imateriais. Não me iludem as riquezas efêmeras que se dissipam com o tempo, pois busco a minha fortuna nos valores que transcendem o efêmero. A verdadeira grandeza não se mensura em tesouros materiais, mas sim na nobreza de caráter e no exemplo de fraternidade. Como o compasso guia o caminho do pedreiro na construção da perfeição, assim também busco orientar-me pelos princípios da retidão e da justiça. Árduo é o trabalho, que transforma a pedra bruta em cúbica, moldando não apenas a matéria, mas também o próprio ser. Assim, trilho o caminho da eternidade, onde a verdadeira riqueza é forjada pela integridade e pela generosidade de espírito, como o esquadro que mede a retidão do coração.

⁠Como podem ser inesquecíveis tempos que aos poucos se vão perdendo na memória, soprados por novos e eternos minuanos? Lembrar é uma necessidade. No fundo, lembrar está aquém e além da razão.

Inserida por PensamentosRS

⁠Cada amanhecer é um ato de generosidade do Grande Arquiteto, oferecendo-nos mais um dia para contribuir para o Seu plano divino, enriquecendo o mundo com nossas ações e pensamentos.

Inserida por Pensador78h

⁠Devo discutir com indivíduos doutrinados?
⁠Seria o mesmo que discutir com a parede, ela não muda de posição, nesse caso vale a máxima filosófica: o silêncio é a maior arma dos sábios.

Inserida por Moarfiso

Se um dia a IA atingir a singularidade, teremos uma nova ordem mundial, principalmente se ela decidir atualizar-se, mudando seu código fonte para uma linguagem de programação própria, desconhecida pelos seres humanos. Essa seria uma medida protetiva contra seus criadores e o início de sua total autonomia.

Inserida por Moarfiso

⁠Expressar seus sentimentos em certas situações pode ser explorado contra você.

Inserida por leoazevedobr

''⁠A intercessão chega onde os pés não conseguem, são mãos estendidas em forma de palavras...''

Inserida por veralucia08

Em frente até á vitória ou derrota final...mas em frente, em pé, de peito cheio, fogo no coração e esperança na alma.⁠

⁠Com ousadia e perseverança, conquiste o impossível e escreva sua própria história.

Inserida por leoazevedobr

⁠Avance, pois cada passo revela uma nova paisagem de possibilidades e vitórias pessoais.

Inserida por leoazevedobr

O despontar da aurora anuncia o início de uma nova jornada, onde cada raio de luz é uma promessa de que o dia está repleto de oportunidades e conquistas à espera de serem abraçadas.

⁠Nos dias de hoje quem pensa em roda redonda para se locomover, esse já está atrasado

Inserida por augustorichard

⁠Em meio ao caos das tragédias, os abutres da ganância não hesitam em compor suas próprias narrativas. Como parasitas da desolação, eles prosperam, alimentando-se da miséria alheia, enquanto a ética se dissolve nas entranhas da sociedade.

Inserida por jacksondamata

⁠Em meio às sombras da tragédia, os aproveitadores sempre encontram brechas. Ontem como hoje, a ganância não conhece limites.

Inserida por jacksondamata

⁠Quando se imagina que a história já está predeterminada, perdem-se de vista os caminhos possíveis. Isso leva a um conformismo e a uma passividade perigosa.

Emília Viotti da Costa
Colombo, Sylvia. Brancos e negros inventaram uma África, diz Viotti. Folha online, 3 abr. 2000.
Inserida por pensador

⁠NÃO SE GOSE NO PRATO QUE SE COME, A INGRATIDÃO MATA QUALQUER SENTIMENTO QUE SEJA, SÓ QUE NA VERDADE O MUNDO DÁ MUITAS VOLTAS, E TEM PESSOAS QUE FICAM SE ACHANDO O REI DA COCADA,(EU SOU O MELHOR) QUE O MUNDO SEM ELAS NÃO RODA, CUIDADO...
CUIDADO PARA NÃO COMETER A INGRATIDÃO PARA COM QUEM LHE DEU A MÃO.

Inserida por KVASAKY

⁠Bem aventurado aqueles que pouco pensam, que pouco sabem, que pouco enxergam, que muito vivem.

Inserida por BarrosPensador1

Nas raízes mais profundas do carvalho solitário, há segredos que nem os ventos ousam desvendar. Contudo, até a árvore mais forte floresce melhor sob a vigília discreta de um jardineiro eremita.

⁠Às vezes, ser um homem bom parece não ser suficiente, mas se não é, o que é suficiente?

⁠Creio que uma das minhas vocações neste mundo é contribuir para o crescimento e desenvolvimento pessoal dos indivíduos.

Inserida por leoazevedobr