Poemas Realidade da Vida
O encrenqueiro é aquele que aguarda a oportunidade certa de se aproveitar e se admoestado na mesma ocasião arma sua tenda e faz o circo onde ele está no alto do picadeiro é claro se não nos juntarmos a ele.
O barraqueiro(a) não precisa de motivos,se estivermos no ambiente que lhe reserva ele fará a contenda.
Acautele-se do escárnio e da zombaria, não seja complacente com os que te fizeram tropeçar e saiba quem ri de seus tropeços quis ser ou ter o que você tem antes e depois dele.
um dia me disseram que o mundo da voltas e que o amor de hoje acaba amanha cinco reais no bolso pra comprar uma rosa e eu vou te conquistar todas as manhas
Use as informações e saber que tens não jogue suas informações no lixo nem use sua sabedoria com porcos,ainda que não as use guarde-as.
Perder o caminho ou se afastar mas lembre-se o caminho é todo seu a luz que você tem é sua razão o seu esclarecimento a propaga e as ciências e Deus te mostram o fim.
Gente que fala de viagens,carros,mulheres,homens,o que sabe o que tem o que vai conseguir,o que esperar deles a não ser nos resguardar em silêncio,já que de se mostrar em espetáculos vive o palhaço.
As Ciências poem você com conhecimentos do que è humano,natural e espiritual cuide-se para não se tornar um fantoche ou um outro que não você mesmo.
Esperar que o mundo para e você para ou que você para e o mundo pare até que não se exista,melhor aproveitar a tarde com um café com leite.
Quando não temos nada para falar ou nada para fazer ou que seja uma conversa vã,melhor que não façamos nada e também não dizemos.Façamos algo de útil para nossas vidas.
Se agora a única coisa que se pode ter e árdua e não vem sem exploração,contorne-a e procure melhores meios e fins.
A loucura um voo por dentre os os acontecimentos históricos passados,presentes e futuros do imponente ao menos imponente sem nunca se exilar e saber que tudo está somente em sua mente,do ser longe de ser que ao mesmo tempo o é sem ser do corpo que flui nos espaços do mundo mistico e transcendente e mesmo do mundo físico deixando como muitos loucos celebres seu corpo espesso e longe do aqui e agora para se confrontar com um mais além onde seu corpo nem suas posses podem ir e nisso permeia sua realidade delirante e alucinante,no aqui e agora onde seu corpo nem sua mente está vive sua loucura esquecendo-se que a casa onde vivemos o amor que fazemos a comida e bebida que ingerimos nos dá regalo e até nos conforta não um mais além onde nem se quer estevemos e que teríamos que ter estes regalos amor,comida,bebida e um lar.
De uma ação vazia onde nem um lar serve de amparo vive toda essa loucura,crime,vadiagem,malandragem e libertinagem.
Estar lá,longe,distante em fantasia,no futuro nunca onde seu próprio corpo está onde brotam suas ações e são sistematizadas e valoradas. È isso a loucura.
O caminho é uno e único e com e através dele que temos valor até para nós mesmos,quem não sabe seus fins não saberá seus meios nem de onde começou,tal é a existência.
Ao dar uma ideia que facilite o trabalho alheio, você é eficaz.
Ao dar uma ideia que facilite o seu próprio trabalho, você é preguiçoso.
Entre a fama e o anonimato em ambos existem a venda se é comprado e vendido como capital humano ou quando muito se tiver alguma mercadoria que seja mas um pouco além disso seja em se tratando de realizações profissionais,intelectuais de talento ou virtude existe a tal chamada liberdade de ser e ter,de se ter o que é digno para existir e de se viver neste grande mundo.
Seja o mais rico e mais celebre ao mais pobre sempre a um consumidor para o que tens,sempre a algo que através de sua necessidade você fará para consumir e ser consumido sua liberdade consistirá e se proteger da mais fria natureza humana e do mais gélido frio ou calor escaldante ate mesmo as chuvas da natureza física da terra.
