Poemas Realidade da Vida
Tua falta
Feche teus olhos
e me diz o que vês.
O vazio sombrio,
a escuridão sem fim...
Essa é minha vida sem você.
Apagada,
solitária,
infeliz assim.
Silêncio
Todo o silêncio
têm o ruído leve da alma.
Uma melodia latente
comungada dos sentimentos.
São ecos mudos somente
audíveis a quem encosta
no coração os ouvidos.
Calor
Uma clara lua,
tom áureo com o azul escuro da meia-noite;
deleita-me com os afagos na sombra,
mãos que o amor retoma os seus direitos
quando me deito em aquarela,
desenhando-me nu, no corpo dela.
Quando o dia chegar...
Quando o dia chegar, eu vou sentar; olhar e pensar, que você é especial.
Mas a noite é forte, cai pesada e vagarosamente; Meus olhos tendem a fechar e desistir, mas você me enche de esperança. E me faz querer continuar guerreando.
Continuo esperando um brilho de Sol, minha voz ecoa na escuridão e se dissolve na vastidão.
A lua me mostra um caminho de Luz, que sigo plenamente para mostrar minha existência.
As Estrelas, minhas amigas, companheiras e irmãs, me oferecem palavras de incentivo, para que eu possa prosseguir em minha jornada.
Elas ajudam a me localizar em um destino de diversos caminhos, diversas escolhas e diversas decisões.
Sei que faltam poucas horas, mas esse tempo se arrasta e ele é impiedoso.
Nada do que foi irá voltar, porém situações iguais podem ocorrer.
E é assim que se vive nesse lugar.
Sempre acreditando que coisas boas vão, mas sempre voltam de formas diferentes.
Onde está teu irmão?
A vida é o dom que mais fortemente ambicionamos e mais desesperadamente defendemos, a partir do próprio instinto de sobrevivência. A vida é o dom que mais devemos respeitar e promover em nossos irmãos. Toma-se aqui a vida nos mais diversos níveis e circunstâncias: a vida da graça, a vida moral, a vida da honra, a vida do nascituro, a vida do enfermo e do velho, a vida do pobre e do faminto, a vida vítima de violência e injustiças… É este o dom que devemos construir, e em muitos casos, reconstruir como modernos samaritanos.
'Ao fazer o bem, não espere que as pessoas te retribuam da mesma maneira...
Mas um dia sem menos você esperar o bem volta para você, pois tudo que fazemos na vida, tanto de bom como de ruim, nos voltará um dia....
E não há nada de magia nisso, é simplesmente a lei do retorno:Ação e reação.
A vida é uma evolução constante.
As vezes ficamos confusos, não sabemos ao certo que rumo devemos dar a nossa vida....parece que nada dá certo, então sempre achamos um culpado para os nossos desacertos e nossas frustrações.E muitas vezes é necessário, que mudemos algo em nós.Talvez nossas atitudes perante os outros, nossos conceitos, nossos valores e até mesmo a nossa maneira de encararmos a vida.Nem tudo que lemos, que aprendemos desde a infância é o certo para nós, cada um tem sua individualidade e temos que saber lidar,com nós mesmo.Tudo depende do ponto de vista de cada um, nada é certo, nada é errado, desde que tenhamos consciência do que estamos dispostos a viver!
A caminhada é longa, sem ter uma direção certa é natural nos perdermos no caminho, só assim, partimos de um novo princípio. Sempre haverá uma nova chance, uma nova estratégia enquanto houver vida,sempre existirá problemas, nada é fácil nessa vida, mas tudo traz seus ensinamentos e suas lições e se estão se repetindo é por que ainda não aprendemos, ou temos que apagar tudo e começarmos do zero.Com muita paciência e determinação, sempre será mais fácil, para acertarmos.O silêncio também ajuda a encontrarmos com o nosso Eu, nem tudo está perdido, e as respostas que precisamos está dentro de nós.
Deus habita em nós, buscarmos a ele em oração também é fundamental para termos êxito em tudo.E a oração é o caminho mais curto de nos encontrarmos com Deus. E não só na hora do desespero, e da necessidade devemos busca-lo e sim sempre estar em comunhão com nosso Pai Celestial, e agradecermos por tudo sempre, só assim haverá dias melhores.A vida é curta e uma dádiva Divina, um milagre que nos foi concedido, portanto vamos saber viver! Aproveite bem o seu dia, e agradeça a Deus por tudo que você tem, esse é um grande segredo...
A vida é breve....aproveite-a bem.Agradeça!
Além do rio azul
As ruas são de ouro e de cristais
Ali tudo é vida, ali tudo é paz
Morte e choro, nunca mais
Tristeza e dor, nunca mais
Preciso de você...
Pra que sempre que me sentir cansado
eu tenha em quem me apoiar.
Pra que toda vez que um obstáculo surgir
eu não venha a tropeçar.
Preciso demais de você...
Pra que sempre que eu esteja sendo testado
eu não venha a falhar.
Pra que toda vez que a escuridão emergir
sua luz esteja para me iluminar.
Preciso tanto de você...
Pra que todo objeto em mim atirado
não venha me machucar.
Pra que toda vez que meu coração partir
eu tenha você pra o remontar.
Preciso de você agora...
Por que tudo está se tornando complicado
e a tristeza insiste em ficar.
Por que a vida já está para ruir
e já não há força de onde tirar.
Preciso de você mais que tudo...
Pra que toda eternidade seja ao seu lado
e o medo da solidão se ausentar.
Pra que todo amor possa enfim ressurgir
e o elo de nossas almas jamais fraquejar.
NAVEGAR
Navegar é preciso; os navegadores usam astrolábios, bússolas; antes, usavam as estrelas como mapas do caminho.
Aprenderam a ler os sinais e souberam assim para onde ir. Viver não é preciso; não tem linhas retas, não tem predeterminações, não tem os mapas do caminho apontando de modo claro o rumo.
Naveguemos e vivamos. Como precisão e sem precisão, podemos seguir olhando para o mapa, para as estrelas, para os sinais.
Às vezes o céu está nublado, é certo. Às vezes resta apenas o silêncio do céu, a escuridão da noite, e os ventos vão nos levando sabe-se lá para onde. Mas notem vocês: até a precisão da navegação pode sucumbir. Porque as certezas são - eia pois! - incertas, são provisórias em nossas vidas.
Mas há um algo em nós que nos anima a que nunca devamos deixar de olhar para o céu, para a noite... Porque nalgum ponto do breu, há a chance de vermos os sinais, o brilho das estrelas...
Navegar é preciso; viver, precisamos.
Sobre a frase : "Navigare necesse; vivere non est necesse" - latim, frase de Pompeu, general romano, 106-48 aC., dita aos marinheiros, amedrontados, que recusavam viajar durante a guerra, cf. Plutarco, in Vida de Pompeu]
Antes se admirava
o que a natureza criava
não tinha coisa mais bela
os campos cheios de flores
e gente com muito amores
e uma vida singela!
"Se obedeceres de todo o coração os mandamentos de Deus, indubitavelmente terás um porto seguro e muito sucesso na vida".
Anderson Silva
FLOR DE PÊSSEGO (Fatima)
A minha querida flor de pêssego partiu para um novo jardim, onde as flores belas não são mais lindas que ela, que ficou pra sempre em mim.
Aqui tudo ficou deserto e o silêncio não tem fim. Se foi o seu lindo sorriso
e o seu jeito proprio de ser. Fiquei sozinho na vida sem a minha flor querida
que não irá voltar pra mim.
Você é a luz do meu dia
Você é a estrela da minha noite
Você a água que sacia a minha sede
Você é o ar que me leva a querer viver mais a cada dia.
Você é minha princesa a mulher da minha vida. 😍
No turbilhão inquieto da mente, O inferno se levanta e traz tempestades.
Os monstros se enfurecem e se movem com raiva, Dor, terror e loucura em uma dança feroz.
A raiva se eleva como uma chama ardente, Eu consumo meus pensamentos e sentimentos.
Guerreiros e matadores com diferentes personalidades, Eles disputam a supremacia no caos.
A dor me envolve como garras afiadas, Ela permeia cada célula do meu ser.
A paz parece uma ilusão, espalhada, Enquanto a loucura espreita sem me parar.
Em um labirinto de sombras e confusão, Perco-me entre o abismo e o diabo.
buscando a salvação, desejando a salvação, Lute contra o abraço do sofrimento.
Mas há uma chama que continua queimando Nos cantos mais profundos da minha alma.
A esperança pode amar mesmo no inferno me leve para descansar Neste caos eu busco minha verdade Enfrente as sombras e os monstros.
Eu acredito que superar é a minha chave Encontre a paz e cure meu coração sombrio.
Então eu me levanto para lutar contra esta tempestade Eu construo pontes entre minhas diferentes faces.
Busque o equilíbrio e a quietude com resiliência. Transforme o inferno em um oásis de maravilhas.
"Aquele que tem a marca do sangue do Cordeiro em sua vida, evitará a PASSAGEM do anjo exterminador".
Páscoa - Anderson Silva
"Uma pessoa que morre sem ter lido a Bíblia toda, deixou de conquistar um dos maiores troféus da vida".
Anderson Silva
vamos falar sobre um tema que é muito importante para a nossa vida cristã: ser Cristo-centrado. Muitas vezes, ficamos tão ocupados com nossas atividades diárias que acabamos perdendo o foco no
que realmente importa: nossa relação com Jesus Cristo.
Em Colossenses 3:17, a Bíblia nos ensina: "E tudo o que fizerem, seja em palavra ou em ação, façam-no em nome do Senhor Jesus, dando graças a Deus Pai por meio dele." Isso significa que devemos colocar Jesus no centro de tudo o que fazemos em nossas vidas, em nossas palavras, em nossas ações e em nossas decisões.
Ser Cristo-centrado não significa que devemos abandonar nossas responsabilidades ou hobbies, mas sim que devemos colocar Jesus no controle de nossas vidas. Quando nos concentramos em Jesus, temos uma nova perspectiva sobre as situações que enfrentamos e podemos vê-las sob a luz da Sua vontade.
Então, amigos, vamos nos desafiar a ser Cristo-centrados em todas as áreas de nossas vidas. Vamos orar, ler a Bíblia e buscar a vontade de Deus todos os dias. Se fizermos isso, veremos como Ele transformará nossas vidas e nos conduzirá em um caminho de bênçãos.
Espero que este vídeo tenha sido inspirador para vocês e que vocês possam colocar em prática o que aprendemos juntos hoje. Até a próxima!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp