Poemas Realidade da Vida
*** Aproveite as Oportunidades ***
Saiba aproveitar as oportunidades. A vida costuma oferecer muitas. Mas infelizmente a maioria delas passa em branco. É que as pessoas não conseguem “enxergar” quando aparecem. Mesmo estando escancaradas à sua frente. Isso não costuma ocorrer justamente com as pessoas bem sucedidas. Geralmente elas têm o dom de ver as oportunidades logo que encontram. E assim desfrutar de seus benefícios. O problema é que temos uma ideia bastante limitada de uma oportunidade. Não se trata apenas daquela situação espetacular em que se embolsa um montão de dinheiro. A oportunidade é a escolha que melhora as nossas vidas de alguma forma. Em incontáveis situações. Se você tomou um atalho, caminhando menos, então soube aproveitar a oportunidade de chegar mais cedo. E também de não se cansar desnecessariamente. Se evitou aquela discussão cansativa e inútil, então nem se fala. Que bela oportunidade soube aproveitar! Todos nós encontramos oportunidades em nosso dia a dia. O fundamental é não ir desperdiçando. Estar sempre atento a elas. E assim conseguir enxergar muitas que surgem. Até quando parece de pouco valor, pense duas vezes antes de dispensar qualquer oportunidade que tiver. Pois de grão em grão é que a galinha enche o papo vitoriosamente.
*** Mais um Dia ***
Não pense que a vida não lhe dá absolutamente nada. Pense um pouco além. Hoje é mais um dia. A cada manhã, ganhamos mais essa oportunidade. Estamos vivos para realizar os nossos sonhos. Mais um dia e veja bem, aqui está você. Respirando sua vida. Então, continue essa luta. Não desista. Pode ser que agora não esteja passando por um bom momento. Pode ser que esteja no olho do furação. Lidando com muitas dificuldades. Inúmeros problemas. Mas quer saber? Tudo isso vai passar. Levante a cabeça e siga em frente. É assim que existimos de verdade. Nesse mundo real, cada dia é a soma de muitas alegrias e tristezas. Pequeninas ou grandes. Cabe a nós dar mais importância à beleza de uma flor ou à hostilidade de seus espinhos. A vida é para ser vivida. E muitas vezes quando pensamos que não temos nada é porque não sabemos dar valor ao que possuímos.
A vida em um minuto
O tempo não é injusto ele até demora demais para cairmos na real. Mas estamos tão ocupados em viver que vamos deixando ele passar,passar e quando nos damos conta, ele pega pra si tudo rápido demais. Aquele tempo desperdçado começa a correr dia-a -dia, em intervalos muito curtos, pra se pensar em como agir ou no que fazer melhor leva tempo,e isso não temos mais.E pensar que tínhamos todo o tempo do mundo pra gastar ou até mesmo dsperdiçar e agora onde está ele? Olhamos pra trás e percebemos que ele passou, que tudo o que era, perdeu a vez, as oportunidades deixam de aparecer e o famoso leão pra se matar por dia, agora parece aparecer em horas. Quanta correria, dúvida, e medo do amanhã, não mais do futuro, mas do amanhã, cada dia é um dia a menos. A solução mais sensata é parar, respirar e esperar, não sentada; jamais, porque a fila anda, esperar correndo.Sempre a frente. O correr da vida embrulha tudo.A vida é assim: esquenta e esfria, aperta e daí afrouxa,sossega e depois desinquieta.O que ela quer da gente é coragem. João Guimarães Rosa. Vamos tentar, seguir e depois dar risada de tudo isso. Geiziane Pereira
Por que meu quarto continua verde?
Já passo da hora de parar de sonha com uma vida colorida
Acho que deveria cair na real
Pintar de preto o templo da minha vida
Borboletas, flores, princesas...
Tirar da parede essa infantilidade
Estou cansado de sonhos de pureza
Neste mundo onde a ética é ter maldade
Colocar uma cor depressiva
Para ficar mais confortável
Expressaria meu desanimo
Na falta de esperança de encontrar algo amável
Desta forma reduziria
Os danos da decepção
Também economizaria o esforço de outras pessoas
Destruiria eu mesmo meu coração
Pintaria até a janela branca
Aonde entra a luz da esperança
Mas se fizer isto abafaria a luz
E morreria de desesperança
Devo manter meu quarto colorido
Mesmo se me decepcionar
Chorarei só um pouco
Mas continuarei atrás de algo para amar
Pois meus sonhos podem ser infantilidade
Mas meu juiz é Deus...
Seguirei com fé e coragem
Para encontrar um amor de verdade
As coisas boas aparecem do nada, quando você menos espera e toma um lugar na sua vida sem sua permissão e acabam por te fazer um bem imenso,te traz uma paz tão grande!
Se é forçado, se não faz bem, se te preocupa, te enche de questões, se não lhe traz paz, repense e veja se é exatamente isso que você quer, se vale a pena, se você está enxergando corretamente!
Pois o pior cego é aquele que não quer vê! ;)
O melhor existe, e acredite você merece o melhor sempre!
EU SOU A LUZ DE MEU PRÓPRIO CAMINHO. EU SOU A VERDADE DE MINHA PRÓPRIA HISTÓRIA. EU SOU A VIDA QUE A ELA MESMA ME PERMITO. NÃO DEVO ISSO A NENHUM DEUS OU CREDO RELIGIOSO. SOU SANTIFICADO DESDE MINHA CONCEPÇÃO, POIS ENTRE MILHÕES FUI ESCOLHIDO PELO CÔMPUTO NATURAL PARA SUBLIMAR.
Almany Sol - 17/08/2012
Quer uma prova do meu amor?
Fica com minha vida.
entrego ela em suas mãos sabe porque?
Minha vida não é nada sem voçê;
Vamos deixar está tristeza de lado e vamos viver
o presente, Pois está é a VIDA que DEUS te deu . . .
Use & Abuse, ou se não . . .
Será tarde demais !
Deixei
meus pés intactos
duros,
presos no chão.
Deixei
de viver minha vida
por sentir medo da rima
que trazia minha razão.
Não foi eu que fiz, foi a vida que o tornou"
Não fomos nós que deciframos, fomos decifrados"
Não fomos julgados, estamos julgando"
Não existe vida, existe um sonho"
Não existe um Deus, existe nós"
Só o silêncio prevalece!!i
Que nada na sua vida seja eterno,
pelo contrario, que viva cada dia como um novo instante que se respira,
respiração a respiração,
com a doçura dos ventos carregados de infinitas possibilidades, consciente que só o nada tudo pode ser,
que perca o amor, mas jamais a consciência que mais do que amor, é a capacidade de amar. Não amar quem ou que, com os porquês, mas amar o eterno momento que é o AGORA.
Viver um sonho faz parte da vida.
Realizar esse sonho, é um desejo de todos.
Mas a pior parte desse sonho, é morrer sonhando.
Alguém que
Raramente é
Irônico, mas é
Especial.
Leva a vida no
Sossego.
Olho pra lá e para cá e
Não encontro.
Parece que a vida gosta de brincar,
mas este jogo é tao real que pode te machucar.
Tem dias que meu coraçao entra em desespero,
chego ate pensar pra que tentar;
mas nao é bem assim,eu comecei agora eu vou ate o fim.
Nao digo que estou certo,tbm nao estou errado,
construo minha trilha eu faço a minha estrada...
Um dia as coisas vão mudar
Chega uma hora na vida
que não é mais aceitável
não saber as respostas corretas,
mas tão somente
quais as perguntas a serem feitas.
Sorte na vida é ter amigos que discordam. Que não dizem amém só pra agradar. Pessoas que estão sempre por perto, mas sabem a hora exata de sair de mansinho. De relevar.
Eu acredito em amizades que não exigem nada em troca, mas, ao mesmo tempo, são relações de troca. Construídas na base da confiança e não em "o que eu ganho com isso".
Inverto agora o ditado: quem te conhece que não te compre. Que te ganhe de graça com o que há de mais valioso: a verdade
Ante as respostas da vida aos teus feitos,
Não há que pensar em justiça ou ira divina.
Vasculha teus atos,
Teus pensamentos,
Teus sentimentos.
Verás que serão teus méritos ou deméritos.
Perceberás o reflexo da Lei do Retorno, lei divina, democrática e inexorável!
O que torna a vida interessante, é saber ser consciente, ter em mente a certeza clara, de que nem sempre os finais felizes, são feliz...!
Acostumem-se com isso...!
