Poemas Realidade da Vida
Nada é definitivo nessa vida
Tudo se transforma é a mais pura verdade.
Não ha bem que dure, nem mal que perdure
Tudo se modifica, o que hoje é realidade
Amanhã será simplesmente...saudade.
E se eu morrer...
Se eu morrer, ainda permanecerei vivo?
Se eu morrer, quem se importaria com isso?
Vejo. O que até aqui construí?
Quantos chorariam por mim?
Já ouvi dizer que todos somos sozinho.
Mas, quem seria apático o bastante para nao ceder a este abismo.
Por vezes pergunto, o que é real?
O mundo físico? O palpável!?
Certamente que não.
As emoções incontroláveis, toda essa química do cérebro que é fatalmente transpassada pela ciência!?
O mundo com sua ética e moral?
Quem parou para questionar a morte, se não aquele quem a desejou?
Quem no vazio indizível encontrou colo na desesperança da vida?
Ouça o grito, ou não.
É silencioso de mais para essa agitação toda.
Sou voz que grita em silêncio. Água torrencial, caverna úmida e praticamente inabitável, a não ser por aqueles que são da mesma natureza dessas pedras.
Sou poesia, sonhos.
O medo do homem comum.
Entretanto.
A algo ainda aqui. Uma centelha.
Querer viver ou morrer, a se todos entendessemos que não há diferença alguma.
Estou em busca do meu paraíso.
Felipe Pereira
BOA TARDE
Boa tarde, que você continue no amor e na santidade, ouvindo os conselhos e respeitando os mais de idade, sendo um jovem que reflete a luz da sinceramente.
Que seja eterna sua alegria, tanto à noite, quanto de dia, sempre seguindo o caminho que leva a ações que contagia, tendo sempre o Espírito Santo como companhia.
Não deixe que o pecado venha o vencer, mas que a virtude seja maioria em seu ser, nunca esquecendo de que estás ao lado de quem tem todo poder.
As notícias nem sempre são boas;
Um cotidiano movido a virada do Às.
Tão jovens, mas sempre com pressa;
Brigando contra o tempo, a verdade é essa!
Vida como um livro - você vira a página
Uma nova história, uma nova rotina.
O coração aperta...de nada significa seus ganhos,
Mas aurora da razão aparece e ilumina seus olhos.
Famintos por companhia, lutando contra a idade
Choramos solitários de saudade.
Sensações ruins que tem como remédio um colo,
O orgulho frívolo deixamos de lado...sacrificamos o protocolo.
Damos o melhor que conseguimos dar,
Aliás, só tínhamos uma vida à aproveitar.
Vivíamos lutando tanto pela liberdade,
Dela viramos escravo e fugir dela uma realidade.
Redigindo Neurônios.
“Arriscar é ter a certeza de que erros irão surgir, e se comprometer em superá-los é honrar futuras conquistas.
A vida só é perfeita nas redes sociais, e acreditar que isso é uma realidade, que todos enfrentam batalhas, fortalece esse compromisso.”
“Na vida, o que não é conservado perde a essência.
Criamos o péssimo hábito de colher, deixando de lado a importância de cultivar.
E só damos conta disso quando o tempo nos apresenta a realidade.”
Vida
Tudo é tão superficial e sintético, o presente que vemos agora se tornará passado em poucos instantes. Mesmo que queiramos, a trajetória do ser humano se resume em viver e o resultado no final são as lembranças deixadas e marcadas nas vidas das demais pessoas, mas o que é esse viver?
Será que estamos, na verdade, só sobrevivendo, como um dia após o outro, ou existe um sentido no centro de toda esta história?
O Único motivo que faz toda relatividade ser aniquilada é a própria Vida, o real sentido de estarmos aqui. Se nascemos, logo, temos uma razão para nos encontrarmos neste mundo e período, nada que ocorre é em vão. Entretanto, a escolha está em nossas mãos de fazermos valer a nossa estadia nesta terra, mesmo sendo curta e breve, ou de simplesmente só sermos mais um em meio a multidão que perambula pelas ruas sem sentido algum.
Muitos não foram chamados para fazer arquitetura, outros não foram selecionados para atuarem na medicina, no entanto, todos fomos chamados para algo, e em meio a peculiaridade de cada um, fomos escolhidos para um propósito maior, que está intrínseco em todos nós.
Precisamos parar e ouvir a Voz que ecoa em nosso peito, e escutar o que ela diz, para que entendamos qual o verdadeiro Norte que tornará nossas vidas um marco sobre esta terra e que dará direção sobre nossos passos, não a tornando como uma qualquer, mas fazendo valer cada respirar, cada batimento de nosso coração e cada despertar de toda manhã.
eu sou aquele tipo de pessoa que fica feliz com a felicidade dos outros; eu gosto disso.
sempre que posso incentivar, incentivo.
torço pelo sucesso alheio, mesmo que a mim ele não pertença.
até porque um dia, cada um vai ter o que merece, colhendo aquilo que tá plantando, e não faço isso porque pode se virar contra mim; muito pelo contrário, faço por que gosto, me sinto bem, e sei que cada ser humano tem sua vida individual.
o meu vai ser meu.
o do outro, a ele pertence.
no final, a vida organiza cada coisa no seu devido lugar.
E mesmo assim, tem muita gente que se incomoda.
Que insiste em bater na nossa porta.
Querendo se intrigar, querendo aparecer, mas essas pessoas eu não deixo crescer.
Poesias, textos, frases em bares, mares
Copo cheio, coração transbordante, instante
Sonhos, realidade planejada
Vida que segue dirigida, digerida
Vírgula, ponto, pronto
Sobre nós? Parei de escrever
Espero o agora, o momento de ver, viver
Chega um momento em que você percebe que você é apenas o que as pessoas querem que você seja. Você de forma indireta cumpre o papel que querem que você cumpra, e sem perceber torna-se uma máquina manuseada por pessoas fúteis e egoístas... Você não tem coragem de mostrar o que realmente é... talvez por medo de ser menosprezado ou quem sabe, seja porque não te dão a opção de ser você... Você acaba se preocupando em: "O quê? Ela é lésbica?"; "Ela traiu o marido? Mas o marido era tão bom!"; "Ele é gay? Vai envergonhar a família!"; "Ela se prostitui por 20 reais? É uma nojenta, porca!".
Jamais pararão para pensar que aquela lésbica se deitou com um homem e se entregou a ele e ele não a fez feliz ou mesmo foi violentada por alguém que admirava muito ou por um estranho; que aquela mulher que traiu o marido era apenas uma mulher querendo ser feliz nos braços de alguém que encontrou apoio, após vencer anos sendo trocada por outras mulheres; aquele gay, sofre bullying pelo simples fato de gostar de alguém do mesmo sexo e que todos os dias quando chega em casa ouve gritos expulsando-o por ser uma "vergonha"; Aquela prostituta fugiu, mudou de cidade, pois não aguentava mais apanhar do marido e ela tem filhos, pequenos, que por sinal, querem comer... vestir. Mas ela não estudou. Não sabe falar bem. E não foi aceita em nenhum local de trabalho. Acabou não suportando ver seus filhos chorarem de fome...!
Essa é a realidade do mundo: as pessoas vivem em função do que as outras pensam e quem não vive assim é apedrejado até a morte...!
Ela me perguntou como vou indo e eu respondi.
Vou vivendo entre linhas paralelas, não é porque você me deixou quando mais precisei que devo continuar no fracasso.
E ela sorriu e disse.
Você realmente mudou.
Me dê cinco minutos para parar o mundo e te mostrar o quanto é desanimador estar aqui
Me dê alguns instantes para abrir seus olhos para o que realmente tudo isso me faz sentir
Pois como sei se o que vejo ou sinto não passa de uma ilusão, se no meu leito de plena solidão não consigo buscar paz para meu coração ou descanso para minha cabeça escorada no chão
No momento o que desejo é sair da minha dimensão desordenada a qual não me encaixo e só me faz cair
Flutuar no abismo cintilante e viajar para a terra que nos meus sonhos construí.
Que lado é esse que nunca é falado e vive calado, sem voz e sem vez.
Que pessoas são essas que ficam escondidas e que são iludidas, vivendo de um talvez.
Talvez melhore, talvez eu tenha, talvez eu durma, talvez eu coma, talvez eu ria, ou talvez eu chore, ou talvez piore e talvez eu morra.
Que muro é esse que ninguém enxerga, mas que só segrega quem é tão igual.
Que muro é esse que ninguém reclama e ninguém derruba, pois acha normal.
Que lado é esse que você nasceu e que você cresceu e que aceitou.
Não percebeu tanta diferença, tanta desigualdade e se acomodou.
Que pessoas são essas que ninguém divulga e que o mundo empurra para uma parte esquecida.
Mas por trás do muro existem histórias de derrota e vitória de uma realidade sofrida.
Mas quem sabe um dia, talvez por milagre, o muro desabe e encontremos uma saída.
E todos entendam e tenham a certeza que viver de talvez é uma vida sem vida.
Viva sem expectativas ...
Só se pode dar amor quando se é amor, e quando se é amor, não há expectativas ... Amor é tudo, o Todo o Deus, não há nada além do Todo, muito menos, expectativas ...
Kairo Nunes 04/05/2018.
Se a vida continuar a te empurrar para o mar, não tenha medo de se afogar, continue a remar.
Se o tempo desfavorável te gerar pressão, acalma o coração, você não está só nessa viagem.
Um entulho de problemas se agrega a realidade das gerações, mas feliz daqueles que transformam as situações ruins em oportunidades de recomeços! Não é hora de se acovardar e deixar as dores aplaudir suas fraquezas, e sim, fazer com que suas atitudes positivas ovacionem suas virtudes!
SONHOS DA VIDA
Observando o tempo, percebo que tudo passou rápido e que deixei de viver bons momentos, percebi que enquanto estava ocupado demais com coisas fúteis, esqueci de correr atrás dos meus sonhos, e nisso a vida passou tão lentamente em minha frente.
Vejo o futuro, e nele sonho em refazer tudo o que sempre quis. Olho para o presente e de forma tão sutil me vem a realidade, tudo hoje é diferente.
Saudades de um tempo que passou.
O palco da vida
"Quando se sobe no palco da vida, nunca se pode esquecer que haverá o momento de descer, e encarar a realidade de viver igualmente a todos".
