Poemas Realidade da Vida
A “realidade”, em verdade, é circunstancial e subjetiva, por isso, toda proposição é dual e dinâmica, interpolando posições relativas à percepção do observador dentro de um continum qualitativo e quantitativo cujos extremos opostos podem ser, a exemplo, a verdade e a mentira.
"Toda realidade, seja esta fácil ou difícil, possui o cerne da força do crescimento e da caminhada. E toda ilusão, seja ela pequena ou grande, somente se sustém quando escondida da verdade."
Ao lermos um livro, pensamos e criamos nossa própria realidade, uma vez que cada leitor se torna um co-autor, à medida que sua compreensão alcance seu olhar e o universo que o cerca.
Ser feliz é não esconder a realidade existente em cada um de nós, é viver o hoje não relembrando o ontem, e sim criando o amanhã.
Talvez o amor; talvez a luz, talvez a realidade nos mostre sinceramente o que viemos fazer em tal lugar. Não há mais hipóteses a levantar com relação a ação, o privilégio, o desavenço, o não-avanço de tudo o que anda ocorrendo a milhões, bilhões de anos até aqui. Muito se transforma, se constrói, se destrói, se renova e tem mundo, submundo que nem se dá conta disso. Tudo é bonito visto de um ângulo, tudo é recíproco se bem aproveitado. Viver é recíproco de qualquer ponto ou modo mas convém a sobrevivência do ego e do físico. Tudo vai e volta. O AMOR também.
Para tornar um sonho em realidade é preciso sonhá-lo duas vezes, ao dormir e ao acordar. A conquista é a medida certa de repouso e trabalho.
O líder percebe, nunca pressupõe, enxergam a realidade pela lente do tempo. Antevê o futuro. Valoriza o patrimônio intangível e em especial a lealdade e a dedicação bem como o espírito de servir a equipe
A realidade é incolor inodora insípida e silenciosa. São nossas percepções sensoriais que identificam e transformam fótons em imágens, vibrações em sons e ruidos e reações quimicas em cheiros e gostos
Sonhos são, na verdade, a esquematização da realidade individual, ideal. Sem se preocupar com qualquer impecílio.
Em realidade somos mais conhecedores de inúmeras inutilidades, do que de nós próprios. Principalmente quem afirma se conhecer.
O amor é esse vento irreverente que transcende a realidade.É a culpa,a insensatez,a lógica inconveniente.
Outra realidade.[...]
Você não entende, tapou seus olhos e decidiu então viver em um mundo tão diferente do que era o seu. Como te fazer ver as coisas como realmente são se você sequer se permite ver? Não espere que as pessoas tenham que te magoar, te dizendo coisas que você não gostaria de ouvir, pra que você acorde. A vida não é só o que você tem vivido, a realidade é outra, diferente de toda a futilidade que te rodeia. É uma pena, que só o que tem conseguido ver nos últimos tempos, é o que o teu espelho te mostra.
