Poemas Realidade da Vida

Cerca de 231265 frases e pensamentos: Poemas Realidade da Vida

Por quê gosto de você?

Talvez eu devesse começar a responder essa pergunta no momento exato em que lhe conheci há algum tempo. Pessoa carinhosa, meiga sincera, amiga, inteligente, sensível, certamente eu teria imensa dificuldade de dizer em poucas palavras tudo aquilo que você representa em minha vida. Nem mesmo a eternidade vale um pedacinho da sua amizade, minha doce e inesquecível amiga.

Pedra preciosa que entende não ser necessário mostrar suas inúmeras virtudes em público, pois tem ciência que o vidro brilha maravilhosamente diante do sol, porém o ouro fascina ainda que dentro
de um cofre. Não precisamos questionar o que vale mais. Admiro suas inúmeras qualidades, seu modo de ser, agir e pensar. Não julgo, ainda mais pelo que vejo, mas afirmo pelo que sinto com o coração.

Você é um recanto inesgotável de amor, alegria e entusiasmo. És sonho difícil de acreditar que se tornou realidade. Pessoa magnífica, estrela-guia em que repousa a paz. Um oásis de beleza rodeado de pássaros que atendem por diversos cognomes: magia, delicadeza, educação, pureza, firmeza, sensualidade, mistério, fascínio.

És assim... linda por inteiro. Se me perguntarem um dia quem é você, responderei sem receio de errar: imagine um campo florido, o sol brilhando, céu azul, o mar ao fundo em degrade com o céu. Pessoas
sorrindo, cantando, pulando de alegria. Imaginou? Isso é um dedinho dela, eu diria. É tão difícil descrever pessoas como você...tão especiais. Mas pelo menos me esforço... e espero que eu consiga demonstrar o quanto você é importante para mim. Assim como és por demais especial para todos que a cercam.

Inserida por oswaldojrm

De repente me bateu uma vontade do teu abraço...
aquele abraço em que o tempo pára..parece que o universo
todo cabe num só abraço...um abraço apertado, sincero,
amigo, que fala tantas coisas sem dizer uma só palavra..
não sei dizer quantas palavras cabem em um abraço..
até porque foi de repente que me bateu a saudade do teu abraço...dois sorrisos,
o aconchego, o carinho de um momento especial...
olha só...a lua brilha lá no céu..vejo o reflexo no mar...parece até
que o mar está agasalhando a lua...que estranho...de repente
bateu essa saudade...uma vontade do teu abraço...

Inserida por oswaldojrm

Como é fácil gostar de você

Como é fácil gostar de você...
Não se pode negar ou sequer esconder
O sorriso do sorrir dos olhos teus
Que, teimosos, fazem luzir os meus

Como é fácil gostar de você...
Pois transpareces por rosto angelical
Pessoa alegre, divertida e calma
Do amor a semente plantada em minh´alma

Como é fácil gostar de você...
Moça que em desalinho balança o cabelo
Faz-me julgar pássaro ver tão fascinado
Bailando a cantar da vida a canção maravilhado!

Como é fácil gostar de você...
Cujo mais que luzente sorriso encanta
E o sol faz envergonhar-se...não minto!
Já que tamanho é o brilho nesse teu rostinho

Como é fácil gostar de você...
Assumo, seu jeito menina-mulher faz-me render
A esse teu existir que não cabe explicar
Nem com mil versos, estrelas ou luar.

Inserida por oswaldojrm

Breve reflexão sobre o tempo

O tempo é plenamente incapaz...afirmam que tudo ele "retira". Que ilusão! Comentam que ele leva o vigor, a distância, a inspiração e a paixão. Não satisfeitos, dizem também que a ingratidão, a desesperança, a superação, a arrogância e o amor são também carregados, como em um rio e, assim, solucionasse quaisquer "desafios" nos caminhos sinuosos da vida de cada um.

Custo a crer que dessa forma meditam. Como pode uma invenção humana ter o poder de mudar o anseio supremo? Entretanto, em sua perfeição divina, aprendemos a conviver com a experiência de vida, contudo jamais cessando o vigor da vontade de viver. Tomamos conhecimento que o mais simples ato de admirar os pássaros, jamais deixará a inspiração ausentar-se.

A ingratidão e a desesperança caminham próximas uma da outra, embora inexistam enquanto houver sempre o afã de superação guardado no coração de todos nós. A paixão não resistirá quando olhos cruzarem-se sob o reflexo das estrelas no oceano. O amor, nobre e indefinível sentimento, permeando todos os demais, haverá de conter os mais cruéis desejos, sublimando os mais singelos.

Então, um dia, entenderemos que o tempo, fruto da mente humana, é feito de momentos que nos fazem felizes ou tristes na sucessão dos anos, meses ou dias e que nos tornam a imagem e semelhança de Deus.

Inserida por oswaldojrm

Logo tu

Logo tu que eu nunca beijaste
Poderia fazer-me permutar
Qualquer instante mais íntimo
Por um só de seus abraços
Tormento que a cada minuto
Sufoca minh´alma ao visitar-me
Quando apenas estou latente
E desperto, fingindo-se ausente
Ao fazer-me sonhar acordado
Tu que assolas qualquer coração
Perturbando a paz de outrora
Sequer entende o nobre sentimento
Ultrajando quem tanto lhe adora

Inserida por oswaldojrm

Pensando em você

É pensando em você
Que questiono as tristes horas
Transformando-se na alegria mais pura
Quando a saudade torna-se ínfima

É pensando em você
Que questiono porquê
Desesperar-se diante da profunda dor
Se a cada dia o sol surge com fervor

E nessas horas eu percebo
Que mais valioso que um abraço amigo
Ou, talvez, um sincero pesar

É saber a preciosidade
Das palavras que encontram-se
Nas respostas do teu olhar

Inserida por oswaldojrm

Soneto de um amor que acalma⁠

Anja em forma de amor
Caminha célere em minha direção
Linda, sorridente, exuberante
Olhos que brilham, refletem emoção

Intensidade guardada há um ano
Abraçou-me forte, olhou em minha´lma
Calou minha boca, senti o perfume
No abraço silente que meu mundo acalma

Paz de um amor tranquilo e saboroso
Que não pede, não exige, mas compreende
Que nem sempre o tempo é vagaroso

Retorna ao seu mundo e deixa saudade
De vivermos cada segundo novamente
Segredos envoltos a tanta afinidade

Inserida por oswaldojrm

A
inteligência humana é
surpreendente, mas não tem um
único ser sábio na terra que saiba
se manter correto e feliz.

Inserida por Cleibson

Existe o bem e existe o mau: um
favorece a solução outro
sofrimento total;
Existe o bem e existe o mau: um
favorece o alívio outro pressão
anormal;
Existe o bem e existe o mau: um
favorece a liberdade outro
aprisiona no final;
Quem é do bem e quem é do
mau? Um favorece a Vida Eterna
outro morte descomunal.

Inserida por Cleibson

Um abraço só,
sem carinho, é falsidade; e se continuar só o abraço, não existiu a paixão...

...e só continua a amizade ou talvez a solidão.

Inserida por Cleibson

... Não tem jeito, nada é para
sempre, e o sempre, sempre
acaba...

A manutenção de tudo que existe
é inevitável; sem uma conquista
diária, se perde o amor e a
amizade se desgasta.

Inserida por Cleibson

Não conseguirei manter-me vivo
sem: Amor e Liberdade; eu sou
dependente desses bens
Especiais. Não adianta ter sangue
e oxigênio, pois a vida é bem
mais que a necessidade da
matéria.

Inserida por Cleibson

Minhas esperanças estão escondidas num canto; e o tom de seu som é suave neste lugar; a melodia que faz minhas esperanças, é uma emissão vibrante, fenomenal...

... está envolvendo tudo que há em mim, o real e o irreal;
Esse local é meu ponto vital, sem o tal, sou nada, nem existo, pois sou ele, e ele, o baú dos meus sentimentos: o do bem e o do mau...

... minhas esperanças estão escondidas num canto; e o tom de seu som é suave neste lugar!!!

Inserida por Cleibson

Não messas o que tenho por ti,
pois, tudo, ofereço-te com
verdade;
Serei o melhor para você, e, se
me amares, será o bem de
minha vida;
Te desejo dia após dia, mas não
tome cuidado comigo, porque,
por ti vivo de um Amor
constante;
Digo que te quero, e, confirmo
que te amo, não de um amor
simples, mas simplesmente de
um Amor Especial e Vibrante...
... intenso, é o que tenho por ti,
e sua imensidão, invade um
curto espaço, o meu coração.
Não messas o que tenho por ti,
pois, tudo em mim é seu de
verdade... Sou o melhor para ti,
e se me amares, um pouco,
serás o bem da minha Vida.

Inserida por Cleibson

TU ÉS MEU BEM E MEU MAL
Mal, porque te quero muito;
Bem, porque muito quero te
amar...
Mal, porque não estas comigo;
Bem, porque contigo quero
estar...
Mal, porque tu não me notas;
Bem, porque não canso de te
observar...
Não afaste de mim a esperança;
não se afaste de mim, e peço
que, por favor, que nos meus
sentimentos tenha confiança.

Inserida por Cleibson

Não vou dizer que te amo agora,
porque o Amor se adquire com o
tempo.
Mas posso afirmar que estou
ficando apaixonado.

Inserida por Cleibson

A independência é a liberdade
que prende dentro dos padrões
da responsabilidade...


... A independência é um fardo,
onde, a responsabilidade é o seu
peso sobre tudo.

Inserida por Cleibson

... A VERDADE é diferente da
sinceridade.
Pois a sinceridade está na boca de
qualquer um...
A VERDADE só há no Justo.

Inserida por Cleibson

Um belo horizonte,
Onde vejo felicidade
Um caminho até onde vou chegar;

Em minas de ouro,
VOCÊ,
Meu tesouro.
Valiosa e Espetacular.

[...]

Na boca, uvas e beijos.
No corpo tatuado, meu desejo.
Romance e Amor
Dois seres a se coadunar.

Inserida por Cleibson

Melhor é um inimigo sincero
do que um amigo falso.

Porque o inimigo declara sua ira, sua inveja.
Do amigo só esperamos coisas boas e mais nada.

Inserida por Cleibson