Poemas Realidade da Vida

Cerca de 231265 frases e pensamentos: Poemas Realidade da Vida

CADA UM TEM O SEU VALOR !


Por ironia do destino passando o final de semana no interior, sem muito que fazer, fui participar daquela típica roda de conversa, papo vai papo vem, um senhor que ali se encontrava que é conhecido por todos como seu Mané, que de Mané não tem é nada. Contou-nos uma pequena história dizendo a diferença de saberes entre as pessoas, mostrando que nenhuma pessoa é mais importante que a outra, de uma forma simples, porém esplêndida que por meio desta crônica vou contar para vocês.
Em um largo rio, de difícil travessia, havia um barqueiro que atravessava as pessoas de um lado para o outro. Em uma das viagens, iam um advogado e uma professora.
Como quem gosta de falar muito, o advogado pergunta ao barqueiro: Companheiro, você entende de leis?
Não, respondeu o barqueiro.
E o advogado compadecido: É pena, você perdeu metade da vida.
A professora muito social entra na conversa:
Seu barqueiro, você sabe ler e escrever?
Também não, respondeu o barqueiro.
Que pena! Condói-se a mestra.
-Você perdeu metade de sua vida!
Nisso chega uma onda bastante forte e vira o barco.
O barqueiro preocupado, pergunta:
Vocês sabem nadar?
Não! Responderam eles rapidamente.
Então é uma pena - Conclui o barqueiro. “Vocês perderam toda a vida.”
preciso dizer mais alguma coisa?

Fim

Inserida por SandroCosta

Quem eu sou?



Não sou fulano
Não sou beltrano
Muito menos cicrano
Quem eu sou?
Não sou consumista
Não sou individualista
Não me deixo levar
Por aparência
Não sou não sou não sou
Já disse que não sou.
Serei?
Talvez!
Ainda não sou.
Menino, jovem, homem sonhador
Quem eu sou?
Será que eu sou?
Ou jamais serei quem de fato penso que sou?
Ainda bem que sou o que sou
Não importa o que sou
Apenas sou
Assim como sou.

Inserida por SandroCosta

Coisas que vem e vai


Um instante apenas
Para escrever algo que valesse a pena
Justamente neste instante
Não tenho lápis e papel na mão
E assim como relâmpago
Tornou - se um imenso clarão
Do esquecimento

Inserida por SandroCosta

Unidade do amor


Se ela me ama
Se ela me quer
Se ela me deseja
Se ela me completa
Se ela é tudo isso e mais um pouco
O que sou para ela?
O que faço por ela?
Recito alguns poemas
Trago-lhe flores
Encho - lhe de beijos
Faço - lhe um afago em teus cabelos
Olho em teus olhos
E digo:
Não com palavras
Não com versos
Mas com universo de meu coração.
Se ela me ama
Se ela me quer
Se ela me deseja
Se ela me completa
Então nós dois nos amamos.

Inserida por SandroCosta

Meu olhar em teu olhar


Olhei uma vez, e não acreditei.
Olhei novamente, custou-me acreditar.
Pela última vez olhei, e nunca mais tirei meus olhos de você.

Inserida por SandroCosta

Conhecer-te



Aventurando-me
No desconhecido
Foi onde lhe encontrei
A verdade dos seus olhos
Fizeram-me ir além
Descobri o novo
Descobri-me de novo
Tudo bem!
A paixão que chega
Quando chega
Até os anjos dizem amém!

Inserida por SandroCosta

Felicidade em voo...

“Era uma vez um casal de gaturamos, criados em cativeiro com três gaturaminhos... Um dia o gaturamo resolveu abrir à gaiola e fugiu... Deixando para trás a gaturama e os gaturaminhos... Ao ver a gaiola aberta... Sentindo-se sozinha a gaturama ensaiou um voo... E bateu asas com os três gaturaminhos... Chegando numa árvore frondosa construiu um novo ninho... Um belo dia apareceu um lindo gaturamo sensível e cheio de carinho e a gaturama por ele apaixonou-se... Mas o gaturamo cresceu na floresta e por mais que gostasse dela, volta e meia, ficava triste... Pela vida que era só dele... A gaturama vendo os olhos tristes dele... Queria acompanha-lo mas não sabia voar na floresta... Desconsolada chorou... Ao ver seu pranto, o gaturamo cheio de carinho a abraçou... E alçaram o mais lindo voo...

Inserida por cirleidesol

Nunca Finja pra uma pessoa que à ama. Pois, sentimentos é uma coisa bela, mas q pode deixar grandes marcas no coração da pessoa.

Isso a fere por dentro, machuca a alma, magoa e até a deixa deprimida!!!

Inserida por joseantoniofs

E o padre então disse, aquele que for fiel a Deus e nunca deixarar a Igreja, e as suas orações, e sempre terá fé...
Siga-me!!!

Neste momento um breve siliêncio, um garoto pergunta ao padre..

Padre até vc tem Twiter??

kKkk... rsrsrs

Inserida por joseantoniofs

Melhore suas atitudes, seja alguém de valor antes de ser alguém de respeito.
Unidos podemos fazer qualquer coisa, a união faz a força.
Nada é impossível, basta apenas tentar e jamais desistir.
Domine as coisas simples e faça a diferença.
Onde estiver dê sempre o melhor de ti, as pessoas irão notar isso.

Muitas pessoas vão falhar ao seguir estes conselhos, mas você pode ser uma das quais não irão falhar.
Então? está pronto?
Lute, viva, ame, perdoe, satisfaça, mude e sempre procure o caminho certo.
Hoje você pode fazer diferente, você pode mudar a sua vida para melhor. Só depende de você.
O único lugar onde isso é possível, é no seu coração.
Registre cada palavra nele, pois depois de todo o esforço vem a recompensa.

Inserida por eduardobmfm2

Ser humano

Ser humano é amar,
e mesmo vivendo em um tempo profano,
sonhar.
Ser humano é sorrir,
e mesmo sabendo que não pode conseguir algo,
insistir.
Ser humano é querer,
e mesmo tendo que lutar contra tudo e todos pra conseguir o que deseja,
obter.
E se humano me tornei, foi por amar você.

Inserida por Rone14

Amamos Muito Rápido...
Perdemos Muito Rápido...
Esquecemos Muito Rápido...
Somos felizes muito rápido...
Deixamos a Tristeza chegar muito Rápido...
Deixamos Deus as vezes muito rápido...
Perdemos nossos pais muito rápido...
Fazemos amigos muito rápido...

Não seja Rápido, afinal, As melhores coisas da vida são para serem apreciadas e não esquecidas...

Inserida por eduardobmfm2

Pessoas ferem as outras...
Pessoas matam as outras...
Pessoas ajudam as outras...
Pessoas dependem de pessoas...
Pessoas são ingratas...
Pessoas são normais...
Pessoas magoam as outras...
Pessoas amam e as vezes odeiam....
Pessoas são incapazes de viver em Harmonia...

... Afinal, somos pessoas. Somos vulneraveis a tudo e somos uma explosão de sentimentos a todo momento....

Inserida por eduardobmfm2

Basta apenas acreditar no seu potencial e seguir em frente. Caminhos? Tenho muitos.
Vontade? Ainda que seja pouca, pelo menos eu tenho.
Posso não fazer muita diferença no mundo, mas pelo menos farei a diferença na vida de algumas pessoas.

Inserida por eduardobmfm2

Toda vez que uma pessoa brigava comigo, eu achava que estava certo na maioria das vezes.
Hoje sei que isso tem nome: Teimosia.

Toda vez que eu fazia uma boa ação e as pessoas não agradeciam, também descobri o nome disto: Se chama ingratidão.

Quando eu me levantava bem cedo da Cama e deixava desforrada e na maioria das vezes levava um recado da minha mãe, descobri que isso se chama: Preguiça.

Quando uma pessoa reconhece o que eu faço bom e me agradece, eu chamo isso de: Compaixão.

Quando deixo comida no prato as vezes que almoço, eu penso nas pessoas que poderiam lutar por aquele resto de comida, Hoje eu sei que isso tem nome: Desperdício.

Toda vez que eu viajava para um lugar estranho e conhecia novas pessoas e ficava meio tímido, reconheço que isso se chama: Timidez e aprendizagem.

Percebo também que existem pessoas que gostam de mim, mas não sabem expressar de maneira clara este sentimento, essas pessoas eu as chamo de: Amigos

Inserida por eduardobmfm2

Um dia eu mudo.
Paro de procurar solucionar
A dor do outro.
De procurar baleia onde
Não há mar.
Deixo de buscar discurso onde
Há esmola.
Finjo que não vejo
A casa destelhada.
Evito consertar o poema
Quando não existe rima.
Tento esquecer
Que não há mais ou menos.
Basta desprezar os números!
O jeito é evaporar-me em formas outras
Que me permitam
Vislumbrar cada manhã
Sonho de novo tempo.

Inserida por Andc

Gotas de orvalho
Salpicam a terra
E conseguem adubá-la.
Gotas de paciência
São capazes de amaciar
Qualquer relação
Emperrada.
Gotas de sabedoria
Empurram aprendizagem.
Gotas de perdão
Ainda que difíceis
Desafogam o coração.
Gotas de solidariedade
São pequenas parcelas
Que juntas
Salvam muita gente.
Gotas choradas
São lágrimas
Que extravasam mágoas
E lavam o chão da
Alma.

Inserida por Andc

Como dói
O silêncio de palavras
Não ditas.
Cada qual
Uma ilha perdida
No oceano.
Silêncio compartilhado
Este sim
Tem sabor de
Comunhão
E transcendência.
É silêncio construtivo.
Silêncio de porto seguro.

Inserida por Andc

⁠Para todos que foram.

Tenho andado pensando em você, em mim e em tudo que você não ficou tempo suficiente pra ver. Não tenho certeza se ainda gosto apenas do cheiro do café, não odeio mais a cor verde e tenho tentado me colorir mais. Não me recuso mais a dançar desajeitada por medo do que os outros vão pensar, substituí minha ânsia por brigas pelo desejo de paz, já não faço piadas como antes mas tudo bem.
Tenho andado pensando em cada pequena coisa que te fazia me conhecer e que não existem mais. É engraçado e um pouco assustador como podemos ser tantas pessoas diferentes em apenas uma vida, já me desfiz e refiz tantas vezes que não tenho certeza se ainda resta algo da obra original, também não tenho certeza se sinto falta dessas versões passadas de mim. As vezes penso que eu era mais triste, ou mais feliz.
Tenho pensado na sua mania de não mudar, de ser sempre o mesmo e em como de certa forma, agora você vai ser sempre o mesmo pra mim, lembranças que não mudam pois o personagem que as protagonizam já não se faz mais presente, saiu pra não voltar antes do terceiro ato. As pessoas me dizem como nunca sabemos quando ou se alguém vai voltar pra nossas vidas, eu concordo e ainda assim tenho tanta certeza quanto alguém pode ter de que nunca mais seremos parte um do outro.

Inserida por JosyMaria

Mas se já foram as esperanças...

O que fazer com todas as andanças
Que porventura fizemos juntos?
Ah, se os dias não mais risonhos
Cansados de chorar pelos cantos
Padecem a cada segundo
E agora, o que eu digo à saudade
Quando ela vier te procurar por maldade
Para me fazer chorar?
E das lembranças que invadem o dia-a-dia
Se eu pudesse, juro, esqueceria
Só para não sofrer demais
Diga que o tempo é o melhor amigo
Pois dele farei o meu abrigo
E não sairei de lá
Até tua presença eu sentir...sei
Que então certeza eu terei
Do que é o verdadeiro amar
Deixe um abraço, daqueles, bem apertado
Com um beijo, assim, tão delicado
Para me fazer sorrir
E as amarguras dessa ausência tua
Será passado quando eu vir a lua
Recordando dos teus olhos o luzir

Inserida por oswaldojrm