Poemas Realidade da Vida
"A realidade é que estamos vivendo em uma geração onde nada está bom e tudo incomoda, inclusive a verdade."
"Dizer que não há certo ou errado, e sim prismas diferentes de enxergar a realidade, é o mesmo que dizer que não existe uma verdade absoluta, e que tudo é relativo."
"Talvez você não goste de saber disso, mas a realidade é que vivemos na geração mais hipócrita da história."
"Sonhos podem ser ilusões, mas a fé transforma sonhos em realidade e a busca pelo propósito dá significado à vida."
"É ultrajante como atualmente se confunde rede social com a realidade. Por exemplo: se você passa a seguir alguém ou segue de volta, já é visto com segundas intenções. Se você sempre curte os posts e visualiza os stories, não só é mal interpretado como também corre o risco de ser bloqueado. É como se nossa disposição emocional, traduzida por nosso respeito e admiração por terceiros, não existisse mais. Infelizmente, isso nos faz ponderar com cautela como prestigiamos e elogiamos as pessoas, além de nos tornar mais criteriosos em nosso processo seletivo."
"A Bíblia não tece cortinas para esconder a realidade, mas sim lentes para enxergá-la
com clareza e esperança."
Niilistas poéticos são assim, constroem, destroem e reconstroem a realidade como bem entendem, como queira o fogo criativo que arde em suas mentes. Da realidade retiram a essência e recompõem o mundo.
Nunca percamos de vista a realidade espiritual que sustenta as autênticas interações afetivas. Tal como ocorre quando nos encontramos diante de um cenário montanhoso, em que vemos elevar-se, à medida que nos afastamos, um cume cada vez mais alto do que aquele que à primeira vista se ocultava, assim ocorre quando nos distanciamos da materialidade mesquinha: damo-nos conta de que, detrás da montanha do egoísmo e do excesso de amor-próprio, levanta-se imponente e magnânima a cordilheira da espiritualidade, que irradia luz sobre os relacionamentos e os torna melhores à medida que o tempo passa, à semelhança dos mais preciosos vinhos.
Aquele que fixa a Alma nas futilidades e atende apenas o seu ego, perde a realidade, persegue bolhas que explodem no ar, enquanto pisa com os pés aquilo que lhe faria honra e lhe traria a verdadeira felicidade.
Dada a ciência natural, onde as coisas são BEM mais definidas no que na realidade, já surgem várias interpretações da mesma palavra ou objeto, imagine nas coisas que dependem diretamente da comunicação do homem com o mundo, é realmente uma porcaria da linguagem, ao meu ver. Mas o homem "não escolheu" isso. Tomara que seja mutável.
Na realidade, assim como uma vasta e invisível rede subterrânea onde tudo está interligado alimentando a mesma floresta, a separação que vemos na superfície é puramente ilusória. Quando compreendemos essa interconexão, percebemos que atacar o "inimigo" é, em última análise, atacar a nós mesmos.
