Poemas Realidade da Vida
O pior inimigo não é o que põe em risco a sua vida, nem o que esvazia o seu bolso, nem o que macula a sua reputação. O pior inimigo é aquele que aniquila a sua fé em você mesmo.
Como numa historia você entrou na minha vida com sua letra MAIÚSCULA, É o que era para ser sempre uma VIRGULA, Acabou virando um PONTO FINAL .
O importante da vida é construir nosso próprio caminho, mesmo que demorado e doloroso, pois a satisfação no final será de que não devemos a ninguém, nenhuma das pedras que usamos na construção da nossa estrada.
Buscamos na vida aquele amor incondicional, amor que supere tudo, amor que vença, que cresça, que multiplique.
Ninguém é responsável pelos caminhos que escolhemos ou pela vida que temos, a não ser nós mesmos, e ninguém nos faz algum mal se nós não nos permitirmos a isso.
Tenho medo de encontrarmos vida inteligente e sem violência em outro planeta, e querer me mudar para lá.
O bom da vida é viver,obom da vida é aproveitar, mas bom mesmo da vida é amar e a pessoa certa é Deus.
Não me prejudique, eu posso não fazer o mal pra você, mas a vida se encarregará de fazer isso por mim.
A beleza da vida só está visível aos olhos que sabem pra onde olhar. E o verdadeiro amor, à aquele coração que ama sem enxergar.
Muitos pensam na vida como um jogo se ganhar é sorte se perder acabou a vez, ao invés disso pense como se fosse uma coisa que você já fez e sabe que consegue fazer de novo, tente, erre, comece tudo de novo quantas vezes for preciso, mas nunca desista, a vida pode ser um jogo mas só premia quem teve vontade e foco para chegar lá.
Para a resolução da vida sentimental devemos apenas saber do limite... onde acaba a antiga e se começa uma nova historia!
Uma criação sem inspiração tem tanta utilidade quanto um ser sem vida. Pois a inspiração é o sopro de vida da criação!
Cada um sabe da vida que leva, faz as escolhas que quiser, se destrói como achar melhor. Tá todo mundo indo pro mesmo buraco no fim.
E no quebra-cabeça da vida as peças vão se encaixando e você vai percebendo por quem vale a pena lutar.
É engraçado como sempre achamos a grama do vizinho mais verde, que a vida dele é perfeita, que a sorte sempre está com ele (...) E quem nunca pensou assim que atire a primeira pedra. Mas não, ninguém tem uma vida “perfeita”, a diferença é que existem pessoas e pessoas. Pessoas que acreditam nos seus objetivos e correm atrás, pessoas que mesmo na dificuldade escolhem sorrir, pessoas que jamais mostram o seu lado triste, porque a melhor forma de driblar os momentos ruins não é se lamentando, e sim levantando a cabeça e seguindo em frente com fé, determinação e garra. Jamais, em hipótese alguma, desista dos seus sonhos, e nunca se esqueça que o mundo é dos fortes, faça a sua parte, não ligue pros que te invejem, te odeiem. Porque ninguém inveja o feio nem odeia o fraco.
Chega um momento da vida que nada te decepciona. Pode até fazer diferença, mas você se torna indiferente as ações das pessoas que você mais confia. Chegar aos 21 e não ter um choque de realidade é um privilégio. Conviver com pessoas superficiais não se torna uma questão de escolha. Trata-las superficialmente é se igualar, nunca se iguale as pessoas que carregam os sentimentos que você mais odeia. Entre a ignorância, prepotência e frieza eu fico com a frieza. Sentimento esse que eu considero o pior que se pode retribuir a qualquer pessoa. Não estranhe quem esteja próximo de você e nem quem estiver a quilômetros de distância, não conhecemos nem a nós mesmo imagina a pessoa que você mantem um convívio diário tanto presencial quando virtual. Conte apenas com seus braços para lhe abraçar, pois eles estão sempre ali, a sua disposição. Se precisar de um aperto de mão aperte sua mão esquerda, se precisar de um abraço, abrace uma arvore, se precisar de um amigo apenas invete-o. Você é dono da sua imaginação e um dos arquitetos do seu destino. Apenas não vá contra a vontade de Deus e nem a favor da opinião dos outros. Todos temos a capacidade de julgar o que é certo o que é errado. Fazemos aquilo que queremos, e pagamos por aquilo que fizemos. Precise de alguns, mas nunca conte com eles 100% pois o mundo é egoísta e individualista. Quando se mostra coletivo, sempre será embasado na ideologia capitalista.
As vezes me pergunto qual é a razão da vida , é lembro que cada pessoa nasce com uma missão na terra é a minha e ser feliz ao lado das pessoas que eu amo .
