Poemas Realidade da Vida
A vida continua sendo como um balanço, tem seus altos e baixos, seus momentos de segurança, de liberdade, mas, na maioria das vezes, quanto maior nosso impulso, maior será a nossa queda.
A vida é feita de escolhas e toda escolha acarretará num ganho e numa perda que precisamos aprender a lidar. Não podemos ter tudo.
O noticiário tem veiculado notícias importantes para nossa vida ou quer que acreditemos serem importantes?
Chegará o dia na vida de todo ser humano em que seu maior desejo será ter mais tempo, tanto para dizer o que não foi dito como para fazer aquilo que se deixou de fazer, mas o único tempo que temos é o presente momento.
Esse é o lado bom da dor, uma hora ou outra ela é mascarada pelos outros fatores da vida, ela não desaparece, mas fica ali, como uma praga num jardim mal cuidado, até chegar o momento de consumir tudo. A dor se faz mais suportável por vir em parcelas.
Parece que o famoso escritor do livro da vida cansou. Talvez ele, ou ela, esteja vivendo num eterno bloqueio criativo.
Quando o destino limita a vida financeira de uma pessoa, ele não está sendo “mau”. É apenas a forma que a espiritualidade encontra de dizer: “você ainda não está preparado para usar o dinheiro da forma correta”. E muitos se perguntarão: “mas como tantos tem acesso a dinheiro e não o usam de forma correta?” Simples: em vidas anteriores fizeram por merecer acesso a maior recursos financeiros nesta vida atual, e tanto quanto negligenciarem os recursos que tiverem nesta, serão limitados na próxima, e assim sucessivamente. A energia do dinheiro não é escolha e nem acaso: é mérito.
A vida nada mais é que uma grande ilusão, sonhada por porcos hipócritas cheios de insanidade, uma delírio constante da mente pouco desenvolvida de um ser que se denomina humano. O imenso caos que nos rodeia, cercado pelo nosso próprio excremento, que afunda com a maioria e ao mesmo tempo faz com que os grandes prédios fiquem mais altos, colocando aqueles mesmos porcos em um patamar inalcançável.
O desânimo e a descrença diante das contrariedades e adversidades da vida são sentimentos que deveriam ser extinto da cabeça de todos, pois sendo nós filhos do Rei dos reis, como poderíamos nos abalar por tão pouco?
(Teorilang)
- Amar é sinônimo de se arriscar, e o que faz a vida realmente ser Vida é exatamente arriscar-se.
Não deixe de amar!
A vocação é a coisa principal na vida, porque a maior parte do seu tempo você vai gastar trabalhando. Então, se você não está realizado no seu trabalho, você não vai se realizar em parte alguma. O que é este realizar-se? É você ter prazer o tempo todo? Não é possível. [...] Aquilo que é mais importante do que você. Aquilo pelo qual você morreria, como Cristo na cruz. Você acha que Cristo estava muito feliz de estar lá pregado na cruz? Ele fez por prazer ou por dinheiro? O resumo da humanidade é Jesus Cristo. Ele está lá pendurado na cruz é por amor. Não é nem por prazer, nem por dinheiro. [...] é o amor por uma coisa que é mais importante do que a sua vida, que vale mais do que a sua vida. Isso é a verdadeira vocação.
Não escrevo livros para ganhar a vida, menos ainda para viver disso. Escrevo porque minha alma deseja disseminar uma parte de mim a quem virá depois. É quase como plantar uma semente sem a pretensão de comer do seu fruto, mas sim, pelo prazer de saber que mais adiante, outros irmãos de humanidade poderão usufruir daquela árvore.
“Na vida é por vezes melhor viver a dúvida e a incerteza sobre uma decisão que não tomou, a ter de enfrentar a dura realidade do erro que cometeu.”
Se conseguíssemos apagar de nossa vida os sofrimentos e problemas passados, perderíamos grande parte da nossa sabedoria de hoje.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp