Poemas Realidade da Vida
Se minha vida fosse um livro ela teria um começo tanto que triste com histórias animadas tanto com pequenos poemas e paragrafos de dificuldade,mas como um bom autor que eu sou o meu protagonista teria apenas o objetivo de um dia poder ser feliz.
A gratidão é a melodia que colore a vida, despertando sorrisos e iluminando o caminho. Cultive-a como um tesouro precioso e deixe-a transformar cada momento em uma corrente de amor e positividade. Seja grato e veja como a gratidão desperta o poder de transformação, enchendo o coração de alegria e a vida de realizações. Que essa mensagem emocione e inspire, tocando profundamente os corações com sua magia."
Não tinha mas foco de vida e nem sentimentos, já pensei em tirar minha vida mas me levantei...
Naquela época que nós não tinha mantimentos, minha mãe sustentou 4 filho de uma vez.
Entre as linhas tortas da vida, encontro a beleza nas imperfeições, transformando cicatrizes em poesia e desafios em superação. [...] (em entrevista)
Quando a pessoa é a certa, mas o momento é errado, normalmente a vida nos dá uma segunda oportunidade.
Conforta-nos acreditar que estamos no comando, mas a verdade é que, nesta vida, mais somos levados do que levamos. Presunçosos, fazemos planos para as próximas semanas, meses e anos, mas não podemos contar sequer se nos será dado terminar o livro que começamos a ler.
"Se você quer evitar aborrecimento e ser feliz durante a vida, NÃO TENHA FILHOS, sem demagogia; os filhos trazem preocupação e responsabilidade; por isso que o nascimento de filhos nas classes sociais que pensam estão em declínio"
Nunca regateie com a Vida! Dê a ela o que ela quer. Ela é vampira. Primeiro, quererá o seu sangue e o seu suor. Depois, o seu corpo, a sua mente, a sua alma. Mas, o que vai satisfazê-la, de fato, é o seu *know-how* (*saber como*).
”Há duas vida para ser vivida: primeiro a que você se alegrará consigo mesmo, e a segunda há que terá que alegrar os desejos de quem quer que seja, menos os seus próprios”
“Há dois tipos de vida para ser vivida: a vida que você se alegrará consigo mesmo e de tabela irá contagiar os demais com sua alegria, e há uma outra que você satisfará as vontades e opiniões dos outros e terá que viver uma vida fútil, banal, sem sentido, miserável. No final é você com você mesmo, não existe repetição, a vida é um show ao vivo, você terá que improvisar.”
Quando entramos na mesma sintonia de Cristo, a vida naturalmente corre em harmonia para o rumo certo.
A vida é feita de escolhas boas e ruins. Então vamos escolher viver as coisas boas e deixar as coisas ruins no passado. Porque o passado só vai nos machucar mais e mais.
Para todos os júbilos que deixarei de te oferecer por conta de minha breve vida, te ofereço em cortejo todas as minhas citações favoritas, para que estas, personifiquem uma gota d’água, do oceano que é te amar.
Ame quem te ama. Deixe de lado quem te odeia. A vida é muito curta pra perder com quem não vale a pena. Ódio não leva a nada.
A vida é um diário indescritível. A vida é sinônimo conectivo de amar. A vida é espontânea. A vida é uma conspiração. A vida não tem rotulação. A vida é uma árvore da felicidade. A vida é uma pedra a ser lapidada. A vida é um desejo recíproco da alma. A vida é uma construtora do afeto. A vida é democrática... Enfim, a vida tem uma idiossincrasia revolucionária.
Minha vida é um poema escrito pelo Destino. Cada dia que passa, é uma estrofe a mais que se completa no turbilhão dos versos que já foram lidos.
A estrofe de amanhã, não sei como será. Só sei que o final desse poema efêmero, será igual a todos os poemas que o Destino escreve.
