Poemas Realidade da Vida
“Buscar ou aceitar o diferente não significa deixar seu maior patrimônio, esta empresa chamada vida”.
“Durante a vida colecionamos bons e maus momentos, devemos saber separa-los, pois não existe aprendizagem melhor do que os vividos a cada dia de sua existência”.
“Em vida observamos a natureza contemplamos a intensidade e brilho do sol e da lua que nos presenteiam. Ao longo da nossa jornada colhemos os frutos semeados por nós mesmos, assim vamos conviver com verdades e humildade para sentir a presença de Deus na nossa vida”.
Há pessoas que passam pela nossa vida deixando pitadas de afeto, em seguida, elas se vão, levando o que nos restou, provocando avalanches de saudades.
“Ignorar as pessoas que maldizem da sua vida é sinal de maturidade, simplesmente ignore é uma forma elegante de se defender da maldade”.
O segredo da vida é uma intenção metafísica, se houvesse segredo ninguém cogitaria , de tão hermético seria que passaria desapercebido .
“Mentimos por vezes para poder simplificar a vida de uma forma acentuada muito além daquilo que sentimos, mesmo com a certeza que possa estar causando o mal”.
“Se prendemos fogo, morre-se antes, ajudamos a natureza a morrer. Mas um jovem cheio de vida demora mais de 21 dias. Um velho se chegar a demorar 21 dias, até que é notável. Pouco mais, ou menos, 21 dias!”
“Minha vida é um passeio infinito pelas estrelas nas noites e descansar ao amanhecer podendo ver o início de um novo dia”.
Afaste-se de pessoas que não agregam nada em sua vida
Que você não pode contar,que só atrapalham,que desaparecem sem motivo e etc.
Que nesta nova jornada da sua vida, você possa focar-se ainda mais naquilo que você tanto almeja, o sonho sagrado, e a delicadeza de alguma coisa que tira sua alegria.
“Não quero muito da minha vida, quero apenas aquilo que um dia desejei e tentei alcançar e se for por merecimento. Assim é a minha vida, pedaços de amor prontos para formar o mosaico chamado família”.
A vida é um vôo e como todo vôo existe trechos de turbulência. São horas de incertezas em que tudo ao nosso redor balança e o medo é inevitável. A única certeza que temos é que a viagem tem que continuar e que uma hora tudo se acalma.
