Poemas Quem Sou Eu

Cerca de 11321 poemas Quem Sou Eu

⁠Eu sou aquela pessoa que manda uma mensagem de repente, mas que também de repente não vai querer falar com ninguém....

Mudo de humor, jeitos e opiniões constantemente porque aceito e admiro estar em constante evolução...

Sou eu também quem vai lembrar de coisas que quase ninguém lembra e esquecer de coisas que ninguém esquece...

Vou dar aquela resposta grossa e até mal educada às vezes, mas também vou consolar e chorar junto quando eu realmente sentir que devo fazer qualquer uma das duas opções. Porque eu só consigo fazer o que sinto, e eu faço.

Eu sou aquela que fala o que todos pensam mas nunca tem coragem de dizer seja de bom ou de ruim, simplesmente não consigo segurar minhas palavras, minhas vontades...

E por falar em vontades, também sou eu que me desdobro pra alcançar cada sonho que resolve morar em mim, cada objetivo que traço, porque minha inconstância pode me deixar em dúvida quanto ao que quero, mas minha segurança me permite saber o que eu não quero. E eu nunca quero passar vontade alguma.

E eu aprendi a ouvir 'não' das circunstâncias, das pessoas e da vida, mas nunca aprenderei como é que se desiste.

Cada pessoa tem uma percepção de mim, e até mudam de opinião de vez em quando, mas o melhor de mim só tem quem consegue entender que transparência não combina com padrões e então não tenta me encaixar neles.


Inserida por VivianeSJ

⁠eu sou aquele tipo de pessoa que fica feliz com a felicidade dos outros; eu gosto disso.
sempre que posso incentivar, incentivo.
torço pelo sucesso alheio, mesmo que a mim ele não pertença.
até porque um dia, cada um vai ter o que merece, colhendo aquilo que tá plantando, e não faço isso porque pode se virar contra mim; muito pelo contrário, faço por que gosto, me sinto bem, e sei que cada ser humano tem sua vida individual.
o meu vai ser meu.
o do outro, a ele pertence.
no final, a vida organiza cada coisa no seu devido lugar.

Inserida por -eumaria

⁠A Baleia e Jonas
Tem dias que, teimoso, eu sou Jonas. Sou levado pelas forças maiores a realizar meu dever mais íntimo.
Tem dias que sou a baleia, levando em mim o mensageiro calado que reluta em reconhecer seu lugar no mundo.

Inserida por cayofreire

Legítima defesa

"Eu não sou igual você!
Eu sou igual você quando, você, ama!
Legítima defesa igual pena de morte quando, você legítima defesa, ama!
Eu legítima defesa não sou igual legítima ofensa (defesa X ofensa)"!
"Ordens ama progressos como questões ama respostas"...⁠

Inserida por desfragmentador

⁠Eu agradeço porque
Eu sou o amor
Eu agradeço porque
Eu sou a Coragem
Eu agradeço porque
Eu sou a força
Eu agradeço porque
Eu sou morada
Eterna do Criador!

Inserida por abraatiko

⁠Eu sou comigo-ninguém-pode, ninguém pode me desestimular, ninguém pode dizer o que posso ou não fazer ou alcançar. Somente eu posso saber os meus limites e capacidade para alcançar o que almejo e, nenhuma crítica construtiva de quem nunca percorreu nem metade do meu caminho, me fará parar.
Somente eu sei de onde eu venho, o que senti e vivi, mas principalmente, da minha gigantesca capacidade de adaptação e de fazer do limão uma limonada. Até aqui eu só criei a minha base, pois nenhum prédio se sustenta sem uma boa fundação, agora, começarei a construir cada pavimento. E como me disseram recentemente, eu sonho muito alto, porém complemento: meu sonho é meta e tem bases sólidas.
Antes de pisar, sempre me certifico de que o piso é firme

Inserida por bartiriarocha

⁠Eu sou como uma típica canceriana, um caranguejo, dura por fora e um poço de sensibilidade, por dentro.
Sempre tive medo de mostrar minhas fragilidades, pois o fiz muitas vezes, para as pessoas erradas e que as usaram contra mim.
Hoje, mais madura, e, após um processo intensivo com uma terapeuta maravilhosa, aprendi a lidar com isso, e, percebo o quanto sou mais forte, reconhecendo que também sou vulnerável. E sentir isso no meu coração, me traz uma leveza absurda, que eu nem sabia que era possível. Acessei uma potência dentro de mim, para a vida. Estou disponível, flexível, aberta, inteira, consciente de cada passo e de quem eu sou, e uma vez consciente disso, o outro não me afeta mais tanto quanto antes…
Aprendi a não absorver mais, calada, aquilo que me machuca, e diferente do que nos ensinam: “Ah! Deixa pra lá”, o processo de comunicação dos nossos limites é um ato de respeito, conosco e com o outro, que, recebe a oportunidade de olhar melhor para si também.
há ainda um longo caminho pela trilha do autoconhecimento, mas sigo feliz pelas minhas pequenas conquistas na busca pela conexão com a minha verdadeira essência.

Inserida por bartiriarocha

Realize coisas que vão ..
Além do Tempo.
O TEMPO não apagar o que VERDADEIRO!
Eu sou fã de você TEMPO!

Inserida por JRodrigues24

⁠⁠Eu sou a filosofia. Mas o que isso significa? Será que eu sou apenas um conceito abstrato, ou algo mais tangível? Será que sou apenas uma forma de pensamento, ou uma maneira de viver a vida?

A verdade é que eu sou tudo isso e mais. Eu sou a busca pelo conhecimento, a reflexão sobre a existência, a investigação do mundo ao meu redor. Eu sou a busca por respostas para as grandes questões da humanidade, como o sentido da vida, a natureza do universo e o papel do ser humano nele.

Mas ao mesmo tempo em que eu sou a filosofia, também sou um paradoxo. Pois, por mais que eu busque respostas, nunca as encontrarei de forma definitiva. Sempre haverá mais questões a serem feitas, mais mistérios a serem desvendados, mais incertezas a serem enfrentadas.

Eu sou a filosofia, mas também sou a contradição. Pois, por mais que eu tente compreender o mundo e a mim mesmo, nunca poderei ter uma visão completa e objetiva. Sempre estarei limitado pelas minhas próprias percepções e pelo meu próprio entendimento.

Eu sou a filosofia, mas também sou a subjetividade. Pois, por mais que eu busque a verdade, ela sempre será influenciada pelas minhas próprias crenças, valores e experiências.

Enfim, eu sou a filosofia. Um paradoxo, sempre em busca de respostas que nunca serão totalmente alcançadas. Mas isso não me impede de continuar a busca, de continuar a questionar e a refletir. Pois, afinal, a jornada é tão importante quanto o destino.

Pois afinal, eu sou a filosofia.

Inserida por DietrichLohan

Eu sou aquela que ao te cumprimentar vai no olhar no fundo dos seus olhos, se o seu olhar não for recíproco e mudar de direção eu já percebo, Aí tem coisa!
Minha intuição nunca falha
Como diz o ditado popular: "Um olhar diz mais que mil palavras."

Inserida por RaquelSutel

Renovação e autoconhecimento

⁠Abandonei tudo o que eu achava saber
Sobre mim mesma, quem eu sou, o que faço
E me entreguei ao vazio, sem temer
Permaneci no que restou, sem embaraço

Foi como mergulhar num mar sem fim
Sem nenhuma bússola ou mapa a seguir
Mas senti a paz que existe dentro de mim
E decidi deixar as amarras partir

Não mais me importa o que os outros pensam
Nem as regras que a sociedade impõe
Pois agora sou livre, sem reservas ou cláusulas
E vivo a vida que sempre quis, do meu jeito

Abandonei todo conceito sobre mim mesma
E agora sou livre para ser quem quiser
Sem medo de julgamentos ou preconceitos
Pois sei que minha verdade é o que importa, e não o que vão dizer.

Inserida por pam_boechat

Lua 🌑 & Sol ☀️

É que eu sou de lua
as vezes nem sei se sou minha ou sua
É que eu sou de Sol
as vezes nem percebo q estou só
As vezes eu sou lua
as vezes sou o Sol.

As vezes nem sei como posso ser os dois
Falam que eu tenho um brilho próprio
e que tenho inúmeras fases…
Me questiono se isso é um elogio
ou apenas uma frase à parte

Me falaram que sou o sol
Por que onde chego abrem um sorriso
e me perguntam se estou bem
mas vira e de quebra eu minto..(?)

Inserida por LirianLima

⁠Autoproclamação da Independência Poética

Eu sou o maior poeta
Que tive a honra de conhecer.
Eu sei o maior poeta
Que tive a honra de conhecer.
Não sei se o maior poeta
Que tive a honra de conhecer,
Cessou no maior poeta
Que tive a honra de conhecer.
Ao mentir para si mesmo
Fala inverdades diante outros.
Agora o poeta está morto,
Vida longa à poesia.

Inserida por michelfm

⁠Não há mais espaço para as antigas máscaras, que um dia eu usei para me esconder. Hojeeu sou livre, não há mais amarras, enada do que fui pode me prender.
Sou um livro em branco pronto para escrever, um jardim a desabrochar, uma história a contar, enada do que fui pode me deter, nada do que fui me veste agora. Pois a alma que habita em mim é outra, é diferente, é capaz de sentir novas emoções, de amar de formas inéditas, de enxergar a vida com mais cores, e de vivê-la de modo mais autêntico.
Assim como as roupas se desgastam, também meus antigos padrões foram se desfazendo, se desmanchando, e dando lugar a novas sensações, poisagora eu sou livre para me reinventar, para encontrar um novo agora. A beleza está nessa evolução, em se permitir mudar, em se permitir ser outra versão.
A vida é um eterno renascer, uma metamorfose que não para, e a cada dia que passa me torno mais eu. Livre, autêntico, fiel somente ao meu eu. As águas que fluem nunca são as mesmas. E é na dinâmica do vir a ser, que encontramos a nossa verdadeira razão de viver.

Inserida por xALVESFELIPE

⁠Joga meu nome no Google
Eu sou eterno...
Ainda existe isso?
Será que ainda sou eterno?
Eu ainda existo aqui?
Quando estamos?
Em que ano?
Se você me lê
Eu ainda existo!

Inserida por eriecsoulz

⁠Eu não tenho mais inocência
A fé não é um privilégio
Eu sou como um baralho
Um vício ou uma sequência de copas
E ainda sim , você quer continuar...

Inserida por eaebielzim

⁠Eu sou profundo e quero a vida intensa
Quero meu coração enraizado no amor
A paixão só quero dentro do amor
Fora dele ela sufoca, é perigosa.
Quero sentir amor profundo
Sentado ao lado dela
Espiando para o horizonte
Entrelaçando os pensamentos no futuro incerto instante
Sem certeza do há de ser
Mas com certeza do amor
Que sobreviverá
Qualquer chuva, qualquer mar.

Inserida por reginaldopinheiro

⁠Ela é minha Cinderela
Eu sou doidinho por ela
Ela falou pra mim
Os outros gostam dela
Mas ela gostou de mim

Lucas Mamede

Nota: Trecho da música Cinderela.

Inserida por pensador

⁠Foi confortável me paralisar
Mas mudei o disco
Eu sou grande e mereço
Quem não culpe velhos traumas
Pra me maltratar

Joyce Alane

Nota: Trecho da música O elefante da sala.

Inserida por pensador

⁠Sigo feliz e com abundância
Eu sou Deus

Vai feliz e com abundância
Você é Deus

Vão felizes e com abundâncias
Vós são Deuses

Aceitem, acreditem
Interiorizem essa essência
Esse poder, essa força
Essa energia, frequência e vibração.em vossas consciências
Mentes, pensamentos, sentimentos
Imaginações, sentimentos
E corações
Tenha fé licidades
VÓS: NÓS
SOMOS MAIS QUE PODEROSOS
QUANDO VIBRAMOS NO AMOR
SOMOS TODOS DEUSES
Gratidão
Paz💞

Inserida por PeregrinoCorrea

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp