Poemas Quem Sou Eu
Eu sou eu, serei do mesmo jeito aqui, ali ou lá... não tenho duas faces e não vou ser hipócrita pra me sentir bem ou agradar quem está presente, as pessoas tem que gostar de mim como eu sou!
Esse é o meu jeito, essa sou eu e não vou me desvirtuar do meu caminho, do que eu defendo, perder minha dignidade e desvalorizar minha palavra por motivos mundanos ou inferiores.
Porque as vezes eu sou tão idiota ? Porque ? Será que eu não enxergo que as pessoas são de fato falsas ? Tirando algumas poucas exceções. Porque eu insisto em acreditar que as pessoas nunca irão me decepcionar ? Eu grito pra mim mesma :Ei, acorda.
Nem sei se eu sou merecedor do seu carinho, teu amor, mas quero te levar pro altar, lua de mel em frente ao mar. Eu quero aliança com seu nome, na sua assinatura quero ver meu sobrenome. Morar contigo em papel passado, meu estado civil: homem casado. Diz que sim, amor, e fica do meu lado.
”(…) Eu me permito ser exatamente como sou. Eu sou uma permissão, uma concessão, uma chance. Eu sou uma tentativa, um sucesso, um fracasso, eu sou um monte de palavra desconexas que para alguns fazem todo sentido. Eu sou e sinto o que sou. (…) Eu sou concreta, embora abstrata, eu sou confusa embora saiba me explicar, eu sou sozinha quando acompanhada e acompanhada quando só. Eu sou mais reticências que ponto final. Eu sou mais aspas que travessão. Eu sou uma força frágil. Eu sou um doce amargo no final. Eu não canso de falar de mim, eu não canso de me descobrir. Eu sempre tenho algo a mais pra dizer, pra sentir, pra ser. Aqui estou eu em outro texto falando de mim, é que ultimamente eu sou meu assunto favorito.”
Os filmes trazem sempre o Mocinho e o Vilão. Eu sou aquele figurante que passa lá trás despercebido. Rs rs rs...
Eu sou romântica, pertenço ao rol dos mega românticos, ultra românticos, românticos assumidos, últimos românticos, exageradamente românticos.
Fui clara?.
Quem eu sou? Eu não me lembro. Eu levei tanto tempo para formular mentiras , que esqueci de viver minhas próprias verdades.
Não acredita em mim... Eu sou desleal. Eu amo algumas vezes. Só algumas vezes, e ninguém entenderia minhas caracteristicas. Não. Sou indeciso. Sou decidida. Sou loucura. Sou de tudo um pouco. E as vezes sou nada. Sou feita do amor. E nasci desprotegida de tudo que me cerca.
Eu sou sim a pessoa que some, que surta, que vai embora, que aparece do nada, que fica porque quer, que odeia a falta de oxigênio das obrigações...
“Eu sou toda essa junção de histórias e lembranças, de escolhas e consequências, de amores e decepções. Eu sou toda essa junção de idas e vindas, partidas e recomeços, retrocessos e superações. Eu sou tudo o que vivi, colhi e plantei. Eu sou tudo o que plantaram em mim, até mesmo aquilo que não reguei. Eu sou o cultivo, a saudade e a partida também. Eu sou toda essa junção de sorrisos, de arrependimentos e motivos para tentar outra vez. Eu sou o amor enrustido, falo “amar” fluentemente, e a minha mente salta quando há amor correspondido. Eu sou o ontem, o amanhã e o presente. Sou pretérito, (imperfeito), porém completamente consistente. Eu sou o amor em primeira pessoa, sou a cena não vista da reciprocidade. Eu procuro amor de verdade, quando na verdade, é o amor que me encontra escondido. Eu sou sentimentos na medida em que me permito sentir, e na proporção em que me permito sonhar. Eu sou a prosa presa à procura de um lar. Eu sou toda essa junção de atos, ante a tudo que me permiti juntar. E perante tanto desamor, eu me desarmei, e decidi amar.”
Vivo no mundo louco cercada de pessoas loucas ou será que eu sou a louca perdida em um mundo de pessoas normais?
Nunca tive a pretensão de esconder quem eu sou, ou melhor, minha personalidade. Ela não é das mais fáceis, confesso. Não faz meu tipo chamar todos de amigos, leva um certo tempo para adquirir "confiança", nunca espere de mim falar algo só para agradar se o que disser não for sincero. E por essas e outras que não sou rodeada de muitos ou popular. Meu jeito seletivo e reservado de ser tem uma parcela enorme nisso. Mas, se percebo que vale a pena, poderá contar com algumas qualidades minhas, entre elas, minha lealdade.
Tu merece alguém que abra os olhos diariamente e pense: “cara, eu tô com ela, eu sou o namorado dela!”. Que goste da tua boca, do teu ombro, do teu cabelo bagunçado, do teu calcanhar, da tua cintura, das tuas mãos, do cheiro da tua pele.
Eu sou daquelas pessoas inseguras que volta pra ver se fechou a torneira, se a porta está trancada, se o fogão está desligado. Eu sempre fui assim, sempre precisei reafirmar minhas certezas - então não me culpe se eu ficar perguntando se você ainda gosta de mim umas dez vezes ao dia. Aceite-me como sou, que eu te aceito como tu és.
Eu sou o Sonic. Uma bolinha de super energia, em um pacote extremamente bonito. No meu planeta, as pessoas estavam sempre atrás dos meus poderes. Então eu vim para o seu. Estou um pouco solitário, mas tudo bem. Estou vivendo minha melhor vida na terra.
