Poemas que Falem do Comportamento Jovem
Pare de se lamentar pelas coisas que não pode fazer e comece a se empenhar naquilo que está ao seu alcance.
qualquer coisa que fazemos, por mais absurda que pareça, pode nos levar ao caminho. É tudo uma questão de tempo.
a simples presença de um mestre faz com que todo o tipo de curioso se aproxime para descibrir algo de que se possa beneficiar.
somadas, essas vozes, chegam até Deus e beneficiam a todos. Divididas, elas perdem sua força, e não chegam a lugar algum.
um homem que apenas busca a luz, e deixa suas responsabilidades para os outros, jamais encontrará o que está buscando.
Quando se trata do amor, é possível engolir o orgulho. Quando se mostra a verdadeira face a alguém... Eles também se abrem para você.
Muito cuidado com quem vive falando mal dos outros para você, porque na sua ausência você será o tema.
lutando contra as vozes dá minha cabeça, mas nunca me deixarei ser levado pela a derrota, problema psicológico é foda, mais eu sou ainda mais.
A gente cansa de ser uma versão resumida de si mesmo e de tentar se encaixar na vida dos outros .A gente cansa de esperar carinho,de cobrar presença, e de exigir respeito,cansa de relevar as grosserias diárias e de considerar apenas as poucas que nos fazem sorrir. Acontece exatamente assim quando o cansaço nos abate o amor próprio nos levanta,a partir dai somos capazes de caminhar sem culpas,sem rancor,sem frustrações, paramos de encontrar culpados e apenas seguimos em frente ....
A vida é um jogo, você vai sorrir, amar, chorar, se decepicionar e acontecerá muitas coisas, entretanto você aprenderá muito e tudo vai cooperar para seu conhecimento, sua maturidade e força.
Depois de algum tempo você descobre a diferença, a sutil diferença entre dar a mão e acorrentar uma alma. E você aprende que amar não significa apoiar-se e que companhia nem sempre significa segurança. E começa a aprender que beijos não são contratos e presentes não são promessas. E começa a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida e olhos adiante, com a graça de um adulto e não com a tristeza de uma criança.
Nota: Trecho adaptado de poema de Veronica Shoffstall. Link
Felicidade
A jovem de 15 anos que se suicidou não resistiu à própria pressão psicológica depois de inúmeras tempestades mentais na qual se sentia diferente e não conseguia satisfazer aos sonhos de seu pai, mães e exigências sociais.
O viciado em drogas de 26 anos foi preso por assassinar três pessoas que presenciaram o roubo de suas casas, surpreendidas enquanto assistiam a um filme, à medida que ele necessitava do valor financeiro das mercadorias para obter satisfação ao vício.
O homossexual de 35 anos hoje vive afastado de sua família, que se deu devido ao fim do seu primeiro casamento, financiado por seus pais cristãos conservadores e com o aval de seu filho em nome da felicidade da família. Hoje não há mais família, a não ser a sua formada depois do novo casório com um homem.
O padre de 57 anos foi levado ao seminário para cumprir a promessa de seus pais cristãos e também para vê-los felizes, tudo em contraste às dezenas de pais tristes das crianças de 5 à 12 anos por ele abusadas.
Um homem de 37 anos hoje é executivo de uma grande empresa de tecnologia após sabotar, roubar, aliciar, criminalizar e contraverter ex-colegas de trabalho que hoje ganham um salário mínimo, estimulado pelo orgulho de seu pai morto que foi trabalhava em condições precárias naquela empresa e também pelos desafios sociais sofridos por ele, que o levaram a querer provar a própria capacidade.
O comum garoto de 5 anos chamado William não tem discernimento suficiente para sentir-se pressionado a satisfazer qualquer vício, gosto excessivo, sentimento de culpa, orgulho ou vingança, ou ainda para fazer alguém que não seja ele feliz.
William não se importa com nada além de sua própria felicidade. William é feliz.
"E se o dia acabar, não quero que seja a meia noite,mas sim na hora que eu adormecer ao teu lado.Quando estou junto de ti,sei lá,o mundo não para como todos dizem,mas sinto q algo em mim surge,algo que não sei explicar,não sei se és amor,ou a simples vontade de estar junto a ti,só sei q quando não te vejo ou no ouço sua voz,sinto que meu dia não esta completo,que falta algo para completa-lo.Escrevo poemas porque não tenho coragem de dizer oque sinto,não por vergonha,mas por medo de ser rejeitado,ou por medo de ser mais um idiota no mundo.Só sei que gosto de você muito,mais que paçoca.As vezes paro de fazer oque estou fazendo e sento a sombra e fico imaginando o futuro,vendo nos dois felizes,mas logo volto ao mundo e percebo que tudo não passa de uma simples fantasia,porque é impossível amar alguém que já se foi a muito tempo,não de morte,mas de abandono,pois tu me abandonou,mas oque sinto por ti permanece aqui,junto a mim,como uma sombra,mas sem problemas,assim como a sombra,sempre vem a noite para afasta-la,mas como a sombra,sempre retorna no outro dia..."
