Poemas que Falem do Comportamento Jovem
"As disputas são rasas, rasteiras como são as almas do seus competidores. Eu acredito no ofício, em que não é necessário lutar para convencer da sua importância, por isso nunca entro em concursos. Não acredito no julgamento humano, sobre qualquer ponto de vista."
“Nos mares da vida, eu sou um barco que navega pelas águas inquietas, buscando um remanso de paz.”
Maria do Socorro Domingos
Quando um escritor se propõe a escrever um romance, ele pensa: “Vou fazer assim, mas perde totalmente o controle do enredo, quem de fato assume o comando é um narrador onisciente, que abusa da condição de criador de realidades inimagináveis. Uma vez de posse do escopo, estando definido o rumo a ser tomado, personagens escolhidos e nomeados, então já temos uma história, história que será revelada a cada página. O Autor, quando entrega-se completamente à voz que escuta do narrador, não pode mais mensurar as medidas da obra que pensa que escreve.
Evan do Carmo. Autor de 30 livros. entre prosa e poesia..
Tem Tudo Pra Dar Errado Mais Só Que Eu Quero O Certo, Vão Me Vê Vencer Na Vida E Jamais No Cemitério.
Então o sol se pôs e a noite trouxe consigo uma lua encantadora. Sua feição crescente parecia um sorriso hipnotizante que me guiava noite adentro à contemplar sua beleza.
"Não se pergunta para um poeta como ele faz sua obra, ou em que momento é mais criativo, ou quantos poemas já fez. É o mesmo que perguntar para uma dona de casa quantos pratos ela já lavou na vida."
"Conceito de família é um por todos e todos por um. Na política é nepotismo cruzado. Eu ajudo os seus parentes e você ajuda os meus."
Os tribais, em qualquer tempo têm necessidade premente de ouvir tambores e ditirrambos. Os refinados pelo tempo, pela música da experiência, preferem sinfonias de pardais e sonatas de Mozart e Beethoven.
Não é prudente forçar àquilo que não vem de maneira espontânea. Que seja mútuo o sentimento dos corações.
Então passamos a perceber o calor que as pessoas emitem quando em nossa presença. Descobrimos que alguns tem o poder de aquecer nossas almas. Transmitem sua luz interior e iluminam aqueles à sua volta. Outros tantos são incapazes de receber esse brilho ou de se alimentar da fonte de tal calor. Esses têm medo de se fazerem iluminar ou aquecer através do próximo. Talvez por medo da escuridão de seus corações. Seja esse calor, seja esse brilho, na vida de quem estiver ao seu lado.
Em tudo deixamos nossas marcas. No solo, nossas pegadas. Nos objetos, nossas impressões. No esforço, nosso suor. Na dedicação, nosso tempo. Nas lembranças, nossa história. No coração, a pessoa amada.
Teve seres humanos que morreram por efeitos colaterais das vacinas contra o covid. É natural alguns optarem por não quererem se vacinar. Mesmo porque os laboratórios fabricantes de tais vacinas só as vendem por contrato que os isentem de responsabilidade pelos efeitos colaterais. Bom se a vacina é eficaz, você não precisa temer ficar perto de quem não vacinou, certo? Lembra a cerveja de BH? Pois é matou algumas pessoas e a família recebeu indenização. Sabe quem morrer por efeito da vacina? Não receberá indenização.
A vida nos apresenta pessoas das mais variadas formações para que possamos escolher de acordo com nossas afinidades, os que estarão próximo nos momentos de alegria e de tristeza. Assim surgiram as expressões para designar quem são os amigos, os colegas e também aqueles que são os irmãos de uma vida. Ser o colega a dividir um drink não é o mesmo de ser o amigo a dividir uma aflição. Nos momentos de quase desistência você estava lá. Obrigado. Quem dera todos os amigos partissem juntos. Mas Deus sabe a hora e o lugar. E assim seguimos rumo as incertezas apegados numa certeza. Não se preocupe amigo, qualquer hora vamos nos encontrar.
Liberte-se da saudade unilateral. Se não for recíproca, não vale a pena que a dor da ausência te consuma. Ame-se!
Você permanece onde julga merecer.Reconheça-se e defina aonde sua presença, sua vida e o seu tempo vale a pena.
Inevitavelmente nossos corações tendem a nutrir sentimentos por outras pessoas. É da natureza humana gostar. Há varias formas de se manifestar ou exteriorizar esse fenômeno envolvente. Um beijo quente. Um simples olhar. Quem sabe um pensamento. Ser ou estar apaixonado jamais poderá ser considerado algo ruim. Então fiquemos à vontade para sentirmos na profundidade que quisermos tudo o que o coração permitir.
Amigos existem sim, mas são como pedras preciosas, não se encontram em qualquer lugar. Infelizmente a verdade que ninguém admite é que a maioria das amizades são apenas circunstanciais. Assim chamamos os que frequentam o mesmo bar, a mesma escola, o mesmo local de trabalho e até a mesma igreja. Mas na hora da verdade cada um vai defender seu lado. E isso é natural. Então não fique triste por alguém ser ele mesmo. Não espere muito das pessoas e assim não nos decepcionamos. Quanto aos amigos de verdade, trate-os com a raridade que merecem.
